Estorno de pagamento - dúvidas?

Gente preciso de ajuda :grimacing: comprei um PlayStation 4 pelo “mercado livre” mas como fiz um acordo com o cara pra ter aquele descontinho já que só vinha um controle e sem jogo, o preço baixou porém eu tive de pagar 50% do valor antecipado e mais 50% quando receber a encomenda. Fiz a transferência pela minha conta mas a minha dúvida é, caso ele não me envie o produto eu consigo pegar meu dinheiro de volta? Não quero acabar com 2 prejuízos…quem puder me ajudar

1 curtida

Você quer dizer que caso ele não envie o produto você quer cancelar o TED? Se for isso você não conseguirá, uma vez que o TED não pode ser cancelado, a não ser que seja devolvido pelo próprio banco por alguma falha na informação do TED, por exemplo: CPF incorreto, número da agência errado, número da conta invalido.

4 curtidas

Entendi, só espero receber minha encomenda…obrigado @Derick.Alcantara

Vai dá tudo certo! Depois conta como foi todo o trâmite.

1 curtida

Pode deixar digo sim, precisão de chegada para o dia 15 mais ou menos.

1 curtida

Porque fez isso? Você poderia ter pago 100% utilizando o cartão de crédito pelo mercado livre. Se não recebesse a mercadoria, o mercado livre estornaria o pagamento pra você. Agora como você fez a transferência por fora do mercado livre, eles não conseguem devolver o dinheiro pra você caso o vendedor não envie o produto.

5 curtidas

@Vini_056 sou vendedor do mercado livre também, recomendo sempre tomar cuidado com essas compras por fora da plataforma, infelizmente tem muitos vendedores desonesto, e se der algum problema infelizmente esse valor da Ted você não irá conseguir de volta.

9 curtidas

Não aconselho fazer este tipo de compra, infelizmente existem muitas pessoas mal intencionadas nesses sites… Vamos torcer para dar tudo certo :crossed_fingers:

5 curtidas

Tem que fazer todo o processo pelo Mercado Pago/Livre! O vendedor só recebe o dinheiro se você sinalizar que recebeu e tudo está ok, e caso precise, estorna o dinheiro (dentro do prazo para desistir). Acho muito seguro assim. Não faça mais isso não, é muito arriscado! Espero que dê tudo certo, aguardamos vc.

2 curtidas

Ia falar exatamente isso. Dois amigos meus foram vítimas e ficaram no prejuízo. Geralmente essas operações no ML por fora da plataforma são golpes. Tomara que nosso amigo autor do tópico leve sorte nessa.

3 curtidas

Qualquer movimentação fora do ML não e segurada pela política do Site. Nunca faca movimentações por fora. Nem que você peça para ele criar uma Cobrança pelo ML em um Anúncio.

2 curtidas

Sim, sou vendedor a um tempo e já vi muitos vendedores como também compradores desonestos e infelizmente o MercadoLivre não consegue ter um controle perfeito sobre isso, o que deve fazer tomar cuidado principalmente em compras por fora da plataforma, olhar sempre a reputação do vendedor, desconfiar de preços muito abaixo…

2 curtidas

Então pessoal… obrigado pelas dicas, infelizmente fui vítima de um golpe :sob::worried: perdi meu dinheiro mas o pior é me sentir um idiota por cair em um golpe desses, abaixo segue informações sobre o cara porém devem ser falsas tmbm. Mas obrigado pessoal.
“Pedro Arthur Oliveira Cruz”
Telefone: 99 9225-9012
Agência: 3151
Conta: 55157 -2

1 curtida

Agr somos 3 que levaram golpe…

Pois é @Vini_056, tem que ficar esperto com transações pela internet, está cheia de gente mal intencionada, bandidos mesmo.

Poxa cara qui triste, mas serve de aprendizado, na próxima fica mais ligeiro e não compre fora da plataforma, sou vendedor do mercado livre sei como funciona, bem mais seguro principalmente para o comprador, mas creio que vc consiga entrar com algum processo contra, essa conta que vc fez a transferência deve ser de laranja mas acho que consiga algo na justiça.

1 curtida