Levei golpe do Pix, necessito urgente desse dinheiro para pagar as contas, sem ele não terei nada😭
Seja bem-vindo a Comunidade de Clientes do NU.
(Importante entender que nesse espaço somos todos clientes do NU, e as orientações e sugestões são baseadas em experiências pessoais ou relatos de casos análogos relatados)
Lamento pelo seu infortúnio, porém você deve contatar o NU pelos Canais Oficiais e, nesse caso, para maior celeridade, abra um Chamado no APP do NU.
Quando você puder retornar a comunidade para relatar a solução do problema ficaremos gratos.
Não deixe de ler acompanhar o blog do Nubank, existem muitos artigos interessantes com dicas de como evitar golpes:
fiz um pix, me prometeram algo que não cumpriram, graças a Deus foi pouco dinheiro que me roubaram, mas queria fazer o reembolso desse dinheiro, pois estou precisando muito, oque faço?
Vc precisa fazer um boletim de ocorrência e entrar em contato via chat e comprovar que vc levou um golpe
@Thais_Lavinia, essa orientação do @Edvan_Cds precisa ser seguida o mais rápido possível, pois quanto mais cedo se acionar MED, maior será a probabilidade de recupere do seu dinheiro.
Meu namorado teve a conta invadida, fizeram várias transações via Pix , limparam a conta, prejuízo de mais de 5 mil reais. Quando entrou em contato com a Nubank eles informaram que não teria como devolver o valor, pois entraram em contato com a instituição que recebeu o valor e falaram que não iria devolver. Um absurdo já que se a conta foi invadida é falta de segurança da própria Nubank. É obrigação deles devolverem o valor perdido. Lixo de banco.
Manda abrir um boletim de ocorrência e enviar todas as provas que a conta foi invadida assim ele consegue uma resposta concreta, caso o Nubank se negue a devolver e e ele tenha como provar, procure os meios jurídicos
Quando vc diz invadida vc se refere a um hacker ou um assalto, por exemplo?
Se for via assalto, eu acho meio complicado vc rever o dinheiro…
Existem muitas barreiras de proteção no celular e no próprio aplicativo do banco, então vão dar como justificativa a falta de adoção, por parte do cliente, dessas ferramentas. Tipo, “deu mole”…
A principal barreira seria o Google permitir a proteção do Gmail por um PIN, a maior parte das fraudes começam por ele.
Eu acabei de sofrer um golpe de 60 reais, e sei que parece pouco dinheiro, mas faço questão de tê-lo de volta. Queria saber como posso ter esse dinheiro de volta, e o que devo fazer pra Nubank me devolver esse dinheiro. Porquê no site do golpe, não tem a opção de reembolso, então, só a Nubank poderia me devolver esse dinheiro. Preciso muito dessa ajuda. Obrigada.
Seja bem-vinda a Comunidade de Clientes do NU.
(Importante entender que nesse espaço somos todos clientes do NU, e as orientações e sugestões são baseadas em experiências pessoais ou relatos de casos análogos relatados)
Se a operação foi mesmo um golpe, a primeira providência é fazer um Boletim de Ocorrência.
Você não informou como foi a forma de pagamento; e há soluções diferentes em função disso.
Contate o NU pelos Canais Oficiais e informe o que ocorreu, dessa forma suas chances de recuperar o valor serão maiores.
A forma de pagamento foi através do Pix copia e cola. Não posso abrir um boletim de ocorrência porquê sou menor de idade. não entendo muito dessas coisas, mas, queria poder ter meu dinheiro de volta.
Peça para seu responsável legal fazer o BO.
Não basta alegar que houve um golpe e requer o dinheiro de volta…
É necessário adotar as providências legais.
Caí em um golpe , e queria pedir o estorno do dinheiro
Recomendo vc fazer um boletim de ocorrência e enviar para o Nubank junto com todas as provas que comprovem o golpe
Seja bem-vindo a Comunidade de Clientes do NU.
Como muito bem já orientou o colega @Edvan_Cds, o primeiro passo é providenciar o BO.
Após, com ele e munido de mais informações, contate o NU pelos Canais Oficiais
O mero relato na NC não surtirá efeito algum, além das orientações já prestadas.