Estorno de valores do cartão de crédito

Olá, bom dia. Ontem fiz um pagamento de um boleto via picpay, eles entram em análise primeiro para ver se o pagamento será confirmado. Pois bem, meu pagamento não foi confirmado e eu recebi a mensagem do picpay dizendo que a devolução do valor aconteceria na fatura e que o prazo seria definido pela operadora do cartão. Essa operadora é a bandeirinha (que é mastercard) ou a nubank?

Entrei em contato no chat da nubank e recebi um maravilhooooso atendimento, onde o moço me explicou que depois dessa cancelamento pelo picpay vai pra bandeira analisar e depois ele é estornado automaticamente para a fatura. Ele ainda explicou que pode ser estornado em 1 a 2 faturas.

Alguém que já passou por essa situação sabe me dizer quanto tempo mais ou menos demorou?

2 curtidas

A operadora é a Mastercard

1 curtida

Pela Mastercard

De uma a duas faturas conforme o atendente disse, pois depende de quando a Mastercard finalizar o estorno e a data de fechamento da sua fatura

3 curtidas

Já passei por algo parecido. Nubank é sempre gentil e prestativo nestas situações. Pena que nestes casos eles estão sempre tão “vendidos” quanto nós.

Mas pode ficar tranquila que a parte deles sempre é quase instantâneo.

O prolema quase sempre é a outra parte fazer o estorno devidamente.

Boa sorte!:hugs::money_mouth_face:

2 curtidas

Obrigada, Lorena! É uma pena hehe, pq estava querendo comprar algumas coisas e agora preciso esperar o valor ser estornado :pleading_face: :purple_heart:

1 curtida

hahaha esse que é o problema, depender dos outros!
Obrigada, Mario! :purple_heart:

Olá @ellenkarinef seja bem vinda a Nucommunity

1 curtida

@ellenkarinef já passei por essa situação. Passei o cartão numa maquininha e deu erro, então passei em outra no mesmo estabelecimento em seguida, só percebi que tinha aprovado as 2 quando cheguei em casa. Voltei lá e conversei com o dono sobre o que aconteceu, mostrei a ele as 2 cobranças no aplicativo (que já tinha sugerido a possibilidade de erro, foi o 1° tópico na sessão de ajuda) e ele foi super gente boa e realizou o estorno sem problemas. O valor entrou de volta no limite no mesmo dia

Mastercard.

A maioria dos estornos no meu cartão foram feitos de forma instantânea. Mas alguns demoraram alguns dias para entrar.

Mas fique tranquila que vai dar tudo certo :wink:

2 curtidas