Estorno do cartão de crédito

Fiz uma compra no cartão de crédito, porém era um golpe, fiz o pedido de cancelamento, mandei todos os print de conversar e pagamento. Mas constam que ainda a possibilidade de ser negado esse estorno, o que posso fazer?

2 curtidas

Vc ja fez o bo? Pode ajudar um pouco mais na sua contestação, mas só resta aguardar mesmo…

Quando vc faz a contestação da compra no app, o nubank envia sua reclamação pra bandeira do cartão (mastercard) e eles fazem a análise pra depois responderem se aprovam sua reclamação ou não.

Quando aceitam, a sua compra é estornada (mas caso a fatura feche antes da resposta, é preciso pagar), mas se for negada, infelizmente vai ter q arcar com o prejuízo…

Boa sorte e q consiga resolver! :crossed_fingers:

16 curtidas

O banco que oferece o cartão consegue contestar sim,no Digio ja vem ate um botao do lado das compras ““Contestar””
Se eles nao contestarem,estao te induzindo ao prejuizo e desamparando vc ,eu nao pagaria nao no meu caso

Tire print(foto) usando outro celular,
Se eles nao estornarem o seu pedido, vc tera as provas em foto.

2023 um banco nao conseguir fazer um pedido de extorno é cômico

3 curtidas

O processo é bem simples e pode ser realizado em alguns passos. Confira.

  1. Toque na compra para acessar os detalhes dela;
  2. Selecione “Reportar”;
  3. Escolha o motivo pelo qual você deseja contestar a transação;
  4. Siga o passo a passo, descrevendo exatamente o que houve, e reporte a transação;
  5. Anexe toda documentação que possa ajudar a resolver o seu caso (comprovante de cancelamento, tentativa de contato com o estabelecimento, conversa com o SAC e etc);
  6. Pronto, basta ficar de olho no seu e-mail!

Vale dizer que contestar a compra pelo app não faz com que ela seja cancelada imediatamente. O procedimento faz com que o time responsável entenda o que está acontecendo e te ajude no que for necessário.

Fonte blog Nubank

11 curtidas

Sempre pesquise a reputação de qualquer empresa ou loja online antes de efetuar uma compra no RECLAME AQUI

2 curtidas

Já fiz o B.O, porém creio que não dá em nada, vou procurar o procon, e na questão do estorno só resta aguardar mesmo. :smiling_face_with_tear:

3 curtidas

Concordo e assino embaixo :wink:

4 curtidas

Estou tento um problema semelhante, exceto que não foi um golpe, mas uma compra que desisti. Tentei seguir os passos de sua dica, porém o app do Nubank informa que devo aguardar por 2 faturas até que o estorno seja feito. E isso parece algo que uma pessoa disse e outras repetem. Não dão detalhes sobre o procedimento correto e sobre prazos.

Ao solicitar um estorno (não importa o motivo), caso o pedido seja aprovado, ele demora até 2 faturas para constar no sistema.

Ou seja, demora até 2 faturas para ser efetivamente estornado.

Caso a fatura já tenha fechado antes de receber o estorno, ela deverá ser paga normalmente, e o estorno será creditado posteriormente.

Vale observar, que o período de 2 faturas é referente a 2 meses seguidos, contados a partir da data de fechamento da fatura.

4 curtidas

Não sei dizer se é o procedimento correto pois sou cliente da instituição, a fonte é do próprio canal de informações do Nubank.

Espero que o caso de todos se resolva da melhor forma e rápido principalmente :wink:

1 curtida

Acabei de fazer uma reclamação no Reclame Aqui e vou aguardar o resultado.

1 curtida

Se vc desistiu, vc precisa fazer o processo do estorno diretamente com a loja. O processo pelo nubank é em casos de golpe ou em q a loja não quis fazer o estorno

Porém, se vc fizer uma contestação o prazo é bem maior, ja q vai pra análise da bandeira, acho q são 100 ou 120 dias.

Entorno e contestação são duas coisas diferentes

Pq esse é o prazo máximo, pode acontecer antes ou não. Td vai depender da data em q foi feita a solicitação de estorno, quando foi finalizado e a data de fechamento da fatura

4 curtidas