Fiz uma compra no cartão de crédito, porém era um golpe, fiz o pedido de cancelamento, mandei todos os print de conversar e pagamento. Mas constam que ainda a possibilidade de ser negado esse estorno, o que posso fazer?
Vc ja fez o bo? Pode ajudar um pouco mais na sua contestação, mas só resta aguardar mesmo…
Quando vc faz a contestação da compra no app, o nubank envia sua reclamação pra bandeira do cartão (mastercard) e eles fazem a análise pra depois responderem se aprovam sua reclamação ou não.
Quando aceitam, a sua compra é estornada (mas caso a fatura feche antes da resposta, é preciso pagar), mas se for negada, infelizmente vai ter q arcar com o prejuízo…
Boa sorte e q consiga resolver!
O banco que oferece o cartão consegue contestar sim,no Digio ja vem ate um botao do lado das compras ““Contestar””
Se eles nao contestarem,estao te induzindo ao prejuizo e desamparando vc ,eu nao pagaria nao no meu caso
Tire print(foto) usando outro celular,
Se eles nao estornarem o seu pedido, vc tera as provas em foto.
2023 um banco nao conseguir fazer um pedido de extorno é cômico
O processo é bem simples e pode ser realizado em alguns passos. Confira.
- Toque na compra para acessar os detalhes dela;
- Selecione “Reportar”;
- Escolha o motivo pelo qual você deseja contestar a transação;
- Siga o passo a passo, descrevendo exatamente o que houve, e reporte a transação;
- Anexe toda documentação que possa ajudar a resolver o seu caso (comprovante de cancelamento, tentativa de contato com o estabelecimento, conversa com o SAC e etc);
- Pronto, basta ficar de olho no seu e-mail!
Vale dizer que contestar a compra pelo app não faz com que ela seja cancelada imediatamente. O procedimento faz com que o time responsável entenda o que está acontecendo e te ajude no que for necessário.
Fonte blog Nubank
Sempre pesquise a reputação de qualquer empresa ou loja online antes de efetuar uma compra no RECLAME AQUI
Já fiz o B.O, porém creio que não dá em nada, vou procurar o procon, e na questão do estorno só resta aguardar mesmo.
Concordo e assino embaixo
Estou tento um problema semelhante, exceto que não foi um golpe, mas uma compra que desisti. Tentei seguir os passos de sua dica, porém o app do Nubank informa que devo aguardar por 2 faturas até que o estorno seja feito. E isso parece algo que uma pessoa disse e outras repetem. Não dão detalhes sobre o procedimento correto e sobre prazos.
Ao solicitar um estorno (não importa o motivo), caso o pedido seja aprovado, ele demora até 2 faturas para constar no sistema.
Ou seja, demora até 2 faturas para ser efetivamente estornado.
Caso a fatura já tenha fechado antes de receber o estorno, ela deverá ser paga normalmente, e o estorno será creditado posteriormente.
Vale observar, que o período de 2 faturas é referente a 2 meses seguidos, contados a partir da data de fechamento da fatura.
Não sei dizer se é o procedimento correto pois sou cliente da instituição, a fonte é do próprio canal de informações do Nubank.
Espero que o caso de todos se resolva da melhor forma e rápido principalmente
Acabei de fazer uma reclamação no Reclame Aqui e vou aguardar o resultado.
Se vc desistiu, vc precisa fazer o processo do estorno diretamente com a loja. O processo pelo nubank é em casos de golpe ou em q a loja não quis fazer o estorno
Porém, se vc fizer uma contestação o prazo é bem maior, ja q vai pra análise da bandeira, acho q são 100 ou 120 dias.
Entorno e contestação são duas coisas diferentes
Pq esse é o prazo máximo, pode acontecer antes ou não. Td vai depender da data em q foi feita a solicitação de estorno, quando foi finalizado e a data de fechamento da fatura
Fiz um pagamento para uma pessoa física no cartão de crédito nubank. Mas essa pessoa nunca me entregou seu serviço. Gostaria de saber se posso cancelar esse pagamento
Fiz um pagamento para uma pessoa física no cartão de crédito nubank. Mas essa pessoa nunca me entregou seu serviço. Gostaria de saber se posso cancelar esse pagamento
Você pode ir no histórico, clicar na compra e reportar problema.
Boa sorte!
@Jade_Ribeiro .
Sim, é possível solicitar o cancelamento de um pagamento feito pelo cartão de crédito Nubank se o serviço não foi prestado. Antes de iniciar um processo de contestação, é recomendado tentar resolver o problema diretamente com a pessoa ou empresa que deveria ter prestado o serviço, se a tentativa de resolução direta não funcionar, você pode entrar em contato com o suporte do Nubank pelo chat do aplicativo, telefone ou e-mail. Explique a situação, fornecendo o máximo de detalhes possível, como o nome do prestador, a data da transação, o valor e a descrição do serviço que não foi entregue, assim o Nubank poderá abrir uma contestação da transação. Eles investigarão o caso e, se validarem que o serviço não foi prestado, o valor será estornado na sua fatura.
Lembre-se de que o processo de contestação pode levar algum tempo, e é importante fornecer todas as evidências que comprovem que o serviço não foi entregue. Boa sorte