Estorno e saldo positivo

Ontem paguei minha fatura do cartão no dia do vencimento e aproveitei pra antescipar um pouco da outra. Hoje de manhã estava com um saldo positivo bem alto. Daí lembrei que a alguns meses comprei um liquidificador industrial no mercado livre ao qual n chegou, então fiz a reclamação mas o vendedor simplesmente sumiu com o dinheiro. O mercado livre mesmo me estornou o valor e ficou tudo bem. Agora depois de cinco meses pelo que parece o vendedor estornou o dinheiro e estou com esse saldo positivo.unha dúvida é se isso foi algum processo que ele teve que pagar por conta de ter sumido com o dinheiro e posso usar tranquilamente ou um engano pelo fato do mercado livre já ter estornado o crédito de volta?

2 curtidas

Melhor verificar com o próprio MERCADO LIVRE.

De qualquer forma, como o valor não é seu, melhor não gasta-lo!

3 curtidas

No mercado livre, o seu dinheiro fica retido até a confirmação de recebimento do produto pelo cliente, se até o final da data estipulada para a entrega do produto o seu produto não estiver em mãos, o seu dinheiro pode ser estornado. Como você disse, o seu pagamento foi estornado pelo mercado livre, isso significa que se quer chegou nas mãos do fornecedor, além disso, estorno não é feito direto pelo fornecedor para o cliente.

4 curtidas

Não entendi uma coisa: o estorno foi feito há 5 meses e agora você percebeu que ele foi feito de novo?

E você chegou a checar na sua conta do Mercado Livre qual o status da compra?

3 curtidas

Eu vendo esse tópico …
nazareconfusamatematica

Mas enfim… @Carolex Pelo que entendi o ML já estornou o seu dinheiro. E o vendedor te enviou o dinheiro de volta… Se o que é seu já foi devolvido é melhor entrar em contato com o vendedor e fazer a devolução mostrando o comprovante de estorno do ML. O que é pra ser seu, será… 247

3 curtidas

Não dá pra saber ao certo, já que n recebi nenhum e-mail em relação a isso, já olhei no mercado livre e no status dessa compra está como cancelada, meu chat com o vendedor está bloqueado. Tentei mandar um e-mail pro Nubank mas eles só respondem com e-mails prontos que n resolvem nada.

Então deixa o dinheiro guardado na sua conta enquanto você continua tentando uma conversa com o mercado livre e a nubank .

1 curtida

O problema é q n tenho a opção de não usar, já q ele está lá no lugar onde fica o crédito. Então toda a vez q eu usar o cartão no crédito eles vão descontar desse saldo positivo. E como tenho uma micro empresa preciso dele sempre. Complicado de resolver pq n consigo respostas nem com o Nubank, nem com o mercado livre e muito menos com o vendedor.

@Carolex então continue usando normalmente quando você tiver saldo em débito na sua conta você guarda é só você ficar lembrando disso ok

Poxa se o valor tá no limite de crédito, e não dá pra sacar, fica difícil devolver, mas como você está disposto em fazer a devolução, mas não tá conseguindo pelos canais normais, contate a ouvidoria do ML.

2 curtidas

Eu seguiria esse conselho!
Enquanto tento contato com o ML

1 curtida

@IsaacFerreira foi nessa intenção que eu falei , enquanto ela teta o contato.

1 curtida