Fiz uma compra pela internet parcelada em 12 vezes, e antes de fechar a primeira fatura com a nova compra, peguei um dinheiro e antecipei a metade das parcelas. Porém o meu pedido atrasou, e eu cancelei a compra. Como vai ser feito o estorno das parcelas já pagas?
Ola seja bem vindo, acredito que quando o local que você fez a compra passar o estorno para nubank esse valor que você já pagou ficara como créditos em sua fatura, mas no chat nubank pode lhe informar melhor
Valeu amigo, vou falar com eles
Quem ficaria responsável pelo retorno seria a empresa e não a nubank.
Já tive uma encomenda extraviada pelos correios, e a loja deu estorno para o cartão (não era nubank), ai o valor foi abatido nas faturas que viriam no futuro, já que era uma compra parcelada em 10x.
Essa foi a experiencia que eu tive, não sei se com o nubank funciona igual
Após a confirmação do cancelamento, o estabelecimento pode levar entre uma e duas faturas (até 60 dias) para estornar o valor da transação.
Se ainda não tiver recebido o estorno, o ideal é entrar em contato com o estabelecimento questionando sobre o prazo de recebimento.
Caso o estabelecimento passe um prazo superior a 15 dias úteis, o Nubank consegue agilizar o processo, mas precisa de um comprovante de estorno que contenha as seguintes informações: nome do estabelecimento, valor a ser estornado e prazo de estorno. Esse comprovante pode ser uma foto de tela (print) do site do estabelecimento ou um e-mail.
Com isso em mãos, entre nos detalhes da compra no app, toque em “Reportar” e siga o passo a passo que irão te ajudar.
Fonte: Me ajuda, app Nubank.