Uns 2 meses atrás percebi que eventualmente o Nubank estava estornando algumas comprar minhas que não deveriam ser estornadas, mas depois de alguns dias elas digamos assim “desestornavam”. Isso chegou a acontecer com mais alguém?
Explicando melhor, digamos que eu tivesse R$ 1.000,00 de limite e recebia a notificação de estorno de uma restaurante de R$ 100,00. Daí meu limite iria para R$ 1.100,00 porém aquela compra no restaurante não deveria ser estornada pois realmente fiz ela, e depois de um dia ou dois no máximo me cobrava de volta e meu limite voltava a R$ 1.000,00.
Achei estranho, mas quando fui entrar em contato com o atendimento, não estava mais acontecendo. Alguém percebeu isso?
2 curtidas
Comigo aconteceu o contrário. Uma compra foi efetuada mas em questão de minutos veio o estorno.
Não me preocupei pq as vezes acontece isso com algumas empresas, principalmente quando se cadastra o cartão, para verificação do próprio. Entretanto, a compra efetuada havia sido feita em um supermercado no qual eu nunca tinha cadastrado nenhum cartão.
1 curtida
Isso também me aconteceu, por coincidência foi no mesmo dia que perdi o meu cartão, durante minhas férias em Floripa, inclusive a compra estornada foi em um estabelecimento na ilha.
Não me preocupei pois havia sido estornada, apenas bloqueei meu cartão e solicitei um novo.
1 curtida
@Pdachery Bom dia, já aconteceu comigo sim e entrei em contato com o atendimento do @Jhonatan.bc, eles me explicaram que isso poderia acontecer provavelmente porque o lojista deixou de fazer alguma operação de fechamento da máquina TEF, desconheço quais operações são estas, mas parece que o lojista tem de fazer uma especie de encerramento na maquineta que neste momento a operação realizada pelo cliente é de fato “confirmada”…e no meu caso o lojista não havia feito no dia…mas nos dias subsequentes ele realizou este “fechamento” e a operação que estava como estornada pra mim passou a ser validada e reconhecida, pois de fato eu havia feito a compra…Espero ter ajudado, um abraço!