Estorno na Steam, é possível?

É possível o Nubank intermediar um estorno com a Steam para que eu não receba o dinheiro na carteira Steam, mas sim o meu dinheiro de volta?

Ontem, eu comprei Far Cry 5 Standar Edition por R$45. Comprei uma versão para mim e uma para a minha esposa. Porém hoje me aparece uma promoção na Epic Games e com desconto a versão Far cry 5 Gold Edition fica R$25 com Cupom+ Promoção. Eu gostaria de cancelar a compra na Steam, porém eles só mandam o dinheiro para a minha carteira e não para a minha conta Nubank ou para o meu cartão de crédito.

Segue abaixo a resposta padrão da Steam:

Não quero dinheiro na carteira Steam, não tenho interesse em outro jogo.Gostaria de receber o estorno no cartão para poder comprar na Epic Games uma versão melhor e mais barata.

Detalhe: utilizei o método de pagamento “Master Card Nacional”.

1 curtida

Como a empresa mesmo informa, esse método de pagamento não permite reembolso direto.

Duvido muito que o Nubank intervenha por você para cancelar a compra. Acho que nenhuma operadora faz isso. Geralmente o estorno é feito por fraude, não por desistência.

Mas não custa perguntar no chat, eu faria isso.

2 curtidas

Olá @Wendel_Guido
No momento em que você seleciona essa opção eles informam claramente:

image

Você pode até tentar estornar o valor com o Nubank, mas isso pode levar ao banimento da sua conta na Steam.

Você pode tentar conversar com o pessoal da Steam em um cupom ou vale presente que corresponda o valor da diferença entre o preço deles e da Epic.

A Mastercard tem a proteção de preço, para os cartões Gold do Nubank, mas jogos digitais não se enquadram na lista.

2 curtidas

Pode me explicar como funciona essa proteção de preço @ree? É algo que não conheço. Desde ja, agradeço

1 curtida

Aqui os detalhes

4 curtidas

Que legal, valeu @ree, tmj

1 curtida

Sim, pq o cartão do nubank é internacional e se fizer a compra na opção mastercard ao invés do mastercard(nacional) vc consegue o reembolso