Estorno negado

Fizeram 2 compras internacionais no meu cartão e o nubank não quer estornar! Total falta de respeito com o usuário, pago sempre minha faturas em dia e sei exatamente o que compro e onde compro! Quero o estorno!

1 curtida

Para cancelar uma compra é preciso primeiramente entrar em contato com o estabelecimento.
Na tela inicial do app entre em “Cartão de Crédito”
Toque na compra que você quer cancelar
Em seguida, toque em “Reportar”, e siga as instruções que vão aparecer na tela.

14 curtidas

Boas vindas a nossa NuCommunity @Luana_Ribeiro4 , pena que foi nessa situação que vc chegou aqui!.

Pelo seu texto , vc já entrou em contato com o atendimento do Nubank certo?:white_check_mark:

Se mesmo assim não ficou satisfeita com as respostas, procure a ouvidoria no link abaixo!

Boa sorte e volte pra nos contar como seu caso foi resolvido! :crossed_fingers::crossed_fingers::crossed_fingers:

:metal::metal::metal::metal:

20 curtidas

E se for um estabelecimento em outro país?

1 curtida
10 curtidas

É um estorno mesmo? Parece que está havendo uma confusão de conceitos.

“Fizeram” – você não reconhece a compra? Seu cartão foi “clonado”?

Nesse caso, você precisa abrir uma contestação. Reporte a compra e entre em contato com o Nubank reforçando que você não reconhece a compra. Se as compras utilizaram o número do cartão físico, seu cartão antigo será cancelado e você irá receber uma segunda via.

A contestação é mediada pela Mastercard, o Nubank é apenas o emissor do cartão e não tem poder de interferir nesse processo. A notícia boa é que em regra, se foi realmente fraude, a contestação é sempre encerrada à favor do comprador.

Observação: isso só vale para fraudes e alguns outros casos muito específicos. Se você reconhece a compra mas se arrependeu dela, dificilmente a contestação será encerrada à seu favor. Abusar do processo de contestação pode gerar bloqueios do seu cartão/nome nos gateways de pagamento.

11 curtidas

No caso de fraude, não é preciso entrar em contato com o estabelecimento.

Se não for fraude, o cliente vai ter que dar um jeito de entrar em contato com o estabelecimento e tentar chegar em um acordo para cancelar a compra.

8 curtidas