Realizei uma compra no valor de 455 reais em 6 parcelas pela internet, contudo, logo após o pagamento ser realizado, eu percebi um erro e logo pedi o cancelamento do pedido. O cancelamento foi aprovado pela empresa e foi dado um prazo de 10 dias para que o estorno seja validada pela administradora do cartão (nubank) (não sendo o prazo para a concessão do estorno). Já se passaram 10 dias úteis desde a autorização do cancelamento da compra e não tenho informações de validação do estorno pelo banco Nu, gostaria de saber acerca dos prazos para o estorno.
Olá @Ivana_Muller, seja bem-vinda à NuCommunity!
Já contatou o Nubank? O que eles falaram?
Recomendo também a leitura do tópico abaixo, que explica bem esse processo de estorno.
Olá @Ivana_Muller !
O Estorno é feito pelo estabelecimento, você precisa cobrar o prazo com eles, muitos tentam empurrar para o Banco, mas só eles que precisam atuar nesse caso, o Nubank só é acionado quando eles não querem estornar.
Eu também cancelei uma compra ontem , a loja disse que o estorno seria em duas faturas , eu não intendi bem isso , então eu fui na Nubank e reportei a compra, e a Nubank fez a disputa com a loja e liberou o limite que gastei não como estorno mais pra compensar, e pelo e-mail disse que ia levar ate 100 dias mais ai passou um dia a Nubank liberou o estorno.
Essa empresa deve ter uma política de estorno/reembolso, já verificou Isso?
Na Amazon por exemplo, para compras no crédito, o prazo é de até duas faturas após a confirmação da solicitação.