Estorno nu limite garantido

Meu cartão de crédito tem o limite de R$5.600,00. Na segunda-feira a noite (23/10), tinha o saldo de mais ou menos R$12.000,00 na conta, e queria realizar uma compra no valor de R$6.199,00 em uma loja online que aceitava pagamento apenas no cartão, não aceitava pix. Em vez de pagar tudo o que tenho de pendente de fatura para liberar limite, o que não adiantaria porque ainda assim não seria suficiente para efetuar a compra, resolvi investir R$6.400,00 no Nu Limite Garantido. Fiz isso, realizei a compra em 1x no cartão e depois paguei parcialmente a minha fatura com o valor que sobrou de saldo na minha conta, não tirei os R$6.400 da caixinha do Nu Limite Garantido. A fatura estava, antes dessa compra, em torno de R$3.400,00 e depois foi pra mais ou menos R$9.800,00, mas eu só paguei R$6.200,00 e deixei os R$3.400,00 em aberto, pois só vence em 06/11. Acontece que na terça-feira a loja ainda não tinha aprovado o pagamento, mesmo já constando na fatura do cartão. Liguei na loja e pedi para cancelarem o pedido, pois trata-se de um smartphone que preciso urgentemente para trabalhar, e eles nem haviam aprovado o pedido ainda e o atendimento foi péssimo em esclarecer as minhas dúvidas. Eles cancelaram, mas o estorno ainda não veio. Estou ciente de que pode demorar até três faturas para esse valor ser estornado. A minha dúvida é como esse estorno vai ser feito. Não tenho ideia de como funciona estornos em compras utilizando o limite do nu garantido. Vi algumas outras discussões aqui no site dizendo que estornos vem como crédito em uma fatura futura. Caso seja isso mesmo, seria possível comprar esse aparelho que preciso em outra loja utilizando o limite da minha aplicação que ainda está na caixinha do Nu Garantido, parcelar pra esperar o estorno da antiga compra, e quando ele vier eu adiantar as parcelas pra pagar com o crédito disponibilizado pelo estorno? Eu pedi a contestação pelo aplicativo do Nubank, mas acredito que não não terá muito efeito, porque de outras contestações que fiz, em nenhuma vez o banco interviu a meu favor, apenas me orientou a esperar pelo estorno automático que poderia vir em até 3 faturas. Eu preciso desse aparelho com urgência. Agradeço a quem puder esclarecer minhas dúvidas.

2 curtidas

Bom dia!

Então, o estorno é exatamente o mesmo se a compra fosse feita utilizando somente o limite pré-aprovado do Nubank.

Eles vão retirar a cobrança da sua fatura ou depositar um crédito, quando isso for feito. O dinheiro do Nu Limite Garantido será liberado para novas compras ou para resgate (caso você queira que a quantia volte a sua conta do Nubank).

O Nu Limite Garantido funciona igual ao limite pré aprovado do Nubank, com pequenas diferenças. O dinheiro fica rendendo na caixinha e você pode resgatar o valor quando quiser (se não estiver sendo usado).

6 curtidas

Lembrando: caso ocorra o estorno ou você pague a fatura (seja antecipadamente ou quando a mesma fechar).

A liberação do limite disponível ocorre na seguinte ordem:

  1. Libera primeiro o valor que você colocou no Nu Limite Garantido;

  2. Depois, que todo o valor que você colocou no limite garantido estiver liberado. Quando você fizer um novo pagamento de fatura ou ocorrer um novo estorno de qualquer compra que seja, aí sim será liberado o limite pré-aprovado do Nubank.

4 curtidas

Olá @AlineMZ bom dia e boas vindas a comunidade.

Temos esse tópico aqui, que explica sobre estorno:

8 curtidas

Eu praticamente só compro em lojas online conhecidas, grandes marketplaces. Nunca pedi estorno através do app Nubank, sempre que cancelo a loja se encarrega de todo o processo e o dinheiro volta para a fatura dentro do prazo informado. Creio que o estorno é mais voltado para casos de fraudes, onde o cliente percebe em tempo hábil que foi ludibriado.

Eu tbm nunca pedi estorno

2 curtidas

Olha neste tópico, ja li ele e esclarece bastante: Cadê o meu estorno?

espero que ajude, e confirme pra gente como foi feito com você, futuramente vai ajudar outros na mesma situação, sucesso

2 curtidas

Bom dia, muito obrigada pela ajuda!
Nesse caso, como eu já paguei a fatura com o saldo da minha conta no valor que estava travado no nu garantido, então eu posso fazer o que tinha pensado: utilizar o limite do dinheiro que ainda está na caixinha do Nu Garantido para comprar o smartphone em outra loja, parcelar para esperar o estorno e quando ele acontecer, adiantar as parcelas?

3 curtidas

Pode sim, como eu disse ele funciona igual ao limite pré-aprovado do Nubank. A diferença é que ele fica rendendo na caixinha Nu Limite Garantido e você também pode resgatar o dinheiro para retornar a sua conta do Nubank.

4 curtidas

Lembrando apenas que esse resgate só pode ser feito sobre o valor não utilizado. Por exemplo, coloquei R$1.000,00 no Nu Garantido e consumir R$500,00, assim, só poderia resgatar R$500,00 pois os outros R$500,00 está sendo usado como garantia do limite consumido.

3 curtidas

Já disse isso na mensagem anterior.

No caso do autor do post, os demais colegas já orientaram como proceder.
Contudo, nunca é demais ressaltar ter muita atenção ao efetuar compras online, ao menor sinal de de alerta, não efetue a compra.
Por vezes um preço menor ou condições, aparentemente, mais favoráveis podem ocultar alguma irregularidade ou mesmo um golpe.

1 curtida

Uma verdade um banco nunca age a nosso favor, mesmo tendo um sólido relacionamento

1 curtida