Efetuei acidentalmente o pagamento de toda a minha fatura pela Nuconta, sendo que só queria pagar uma parte do valor já que o restante já tinha pago através de boleto.
É possível estornar esse valor excedente pra Nuconta? Ou até cancelar o pagamento e refazer com o valor correto? Não quero crédito antecipado nas próximas faturas, queria o valor na Nuconta.
Bem vinda comunidade, @Kylvyo_Leitao, esse caso é bem especifico e acredito que nenhum membro aqui poderá te responder com precisão. Minha sugestão é que vc entre em conato com a equipe do Nubank, explique o ocorrido e veja o que eles podem fazer por vc.
Eles irão te auxiliar da maneira correta!
Sim, é possível. É só vc pedir no chat que eles tiram o pagamento do cartão e devolvem para nuconta. Já vi fazerem isso.
Agora se vc quer tirar o valor excedente do limite do cartao, tem outros meios de fazer isso. Você pode usar apps de pagamento como picpay ou iti e enviar o valor para outra pessoa. Ela consegue transferir para conta e sacar normalmente.
Só pra vc saber que não é tão difícil assim. Tem mais de uma maneira de fazer o que vc quer.
Eu não acho que seja tão interessante fazer isso. Já pensou se o sistema entender isso como um “parcelamento” de fatura, por entrar dois pagamentos diferentes, em datas/horas diferentes? Se isso acontecer não é bom nem pro seu histórico, nem pro seu score.
Não posso afirmar que isso aconteça, é só uma dica.
Pelo que parece ele pagou uma parte a mais usando a Conta do Nubank. Logo, não é prejudicial pagar a fatura “a mais” e tampouco o sistema reconhecerá erroneamente que é um parcelamento, pois é necessário formalizar o mesmo.
Exceder o pagamento não é ruim pro score. O problema é não pagar.
Esse foi um acerto no erro. Veja que ele pretendia pagar só a parte do que não pagou no boleto.
Então nessa situação específica por ter pago tudo, ok.
Mas no caso de ele ter feito o que queria, iria ter pago, exemplo, “metade” da fatura, e a outra somente quando o boleto fosse compensado.
Ja vi relatos aqui de pessoas que fizeram mais de um pagamento da mesma fatura e acreditam que isso afetou o score, diminuindo, pq o sistema teria entendido como um parcelamento.
Ademais, me pergunto (e ninguém precisa responder), se tenho todo valor na conta, pq pagar só metade e gerar um boleto pra outra metade? .
Desculpe, sou novo aqui e não sei como coloca o pedaço do seu texto aqui dentro pra eu comentar abaixo, mas…
"Para usar o saldo restante da conta para outra coisa"
Sim, aqui entra entra uma questão de como cada um prefere organizar (ou desorganizar ) as coisas.
É que no meu caso, ao invés do “meio” boleto da fatura, eu geraria um de adição de dinheiro, e com tudo bonitinho lá na conta, pagaria a fatura total e teria o restante lá tb😁.
Mas é isso aí, eu entendi. O importante é que tudo se resolva.
Para ativar o parcelamento de fatura, o pagamento deve ser exatamente o mesmo da entrada, e efetuado de uma unica vez, caso contrario não pode ser ativado.
Outra possibilidade é não quitar o saldo do rotativo na proxima fatura.
Qualquer excedente é identificado e o sistema vai ajustar os valores nas proximas faturasaté zerar
Pessoal, recebi um retorno do atendimento, pediram que eu entrasse em contato novamente pra devolução do valor excedente assim que o valor do boleto for compensado. Obrigado a todos que ajudaram de alguma forma!
Pois parte do valor da fatura era de transações que eu fiz para terceiros da família, mais prático gerar o boleto para que eles paguem por conta própria
Se você tinha uma fatura em aberto, um valor em específico e pagou com a NuConta, acredito que não poderá pedir o reembolso. Pois você estava devendo aquele valor para eles. Agora se o valor que você pagou acidentalmente for maior que a fatura em aberto, Ele se junta automaticamente ao crédito do roxinho.
Prometeram analisar meu pedido internamente em até 7 dias úteis, mas como estou sem celular e sem acesso ao app não sei a quantas anda o processo. Você já recebeu?