Estorno para Nuconta

Boa noite.

Efetuei acidentalmente o pagamento de toda a minha fatura pela Nuconta, sendo que só queria pagar uma parte do valor já que o restante já tinha pago através de boleto.

É possível estornar esse valor excedente pra Nuconta? Ou até cancelar o pagamento e refazer com o valor correto? Não quero crédito antecipado nas próximas faturas, queria o valor na Nuconta.

2 Curtidas

Bem vinda comunidade, @Kylvyo_Leitao, esse caso é bem especifico e acredito que nenhum membro aqui poderá te responder com precisão. Minha sugestão é que vc entre em conato com a equipe do Nubank, explique o ocorrido e veja o que eles podem fazer por vc.
Eles irão te auxiliar da maneira correta!

8 Curtidas

Sim, é possível. É só vc pedir no chat que eles tiram o pagamento do cartão e devolvem para nuconta. Já vi fazerem isso.

Agora se vc quer tirar o valor excedente do limite do cartao, tem outros meios de fazer isso. Você pode usar apps de pagamento como picpay ou iti e enviar o valor para outra pessoa. Ela consegue transferir para conta e sacar normalmente.

Só pra vc saber que não é tão difícil assim. Tem mais de uma maneira de fazer o que vc quer.

2 Curtidas

Olá @Kylvyo_Leitao seja bem-vindo a Nucommunity

Acredito que o valor a mais ficará como crédito para a próxima fatura @Kylvyo_Leitao :slight_smile:

Ou pode seguir a ideia do @lucas.andrade se prefere o ressarcimento.

1 Curtida

Eu não acho que seja tão interessante fazer isso. Já pensou se o sistema entender isso como um “parcelamento” de fatura, por entrar dois pagamentos diferentes, em datas/horas diferentes? Se isso acontecer não é bom nem pro seu histórico, nem pro seu score.

Não posso afirmar que isso aconteça, é só uma dica.

Pelo que parece ele pagou uma parte a mais usando a Conta do Nubank. Logo, não é prejudicial pagar a fatura “a mais” e tampouco o sistema reconhecerá erroneamente que é um parcelamento, pois é necessário formalizar o mesmo.

Exceder o pagamento não é ruim pro score. O problema é não pagar.

2 Curtidas

Esse foi um acerto no erro. Veja que ele pretendia pagar só a parte do que não pagou no boleto.

Então nessa situação específica por ter pago tudo, ok.

Mas no caso de ele ter feito o que queria, iria ter pago, exemplo, “metade” da fatura, e a outra somente quando o boleto fosse compensado.

Ja vi relatos aqui de pessoas que fizeram mais de um pagamento da mesma fatura e acreditam que isso afetou o score, diminuindo, pq o sistema teria entendido como um parcelamento.

Ademais, me pergunto (e ninguém precisa responder), se tenho todo valor na conta, pq pagar só metade e gerar um boleto pra outra metade? :thinking:.

Já vi isso acontecer também. Mas é por um erro do Serasa, já que você pagou a fatura em sua totalidade antes do vencimento.

Basta entrar em contato com eles que eles corrigem. Vamos torcer para que em breve isso pare de acontecer.

Para usar o saldo restante da conta para outra coisa :man_shrugging:

Desculpe, sou novo aqui e não sei como coloca o pedaço do seu texto aqui dentro pra eu comentar abaixo, mas…

  "Para usar o saldo restante da conta para outra coisa"

Sim, aqui entra entra uma questão de como cada um prefere organizar (ou desorganizar :smile:) as coisas.

É que no meu caso, ao invés do “meio” boleto da fatura, eu geraria um de adição de dinheiro, e com tudo bonitinho lá na conta, pagaria a fatura total e teria o restante lá tb😁.

Mas é isso aí, eu entendi. O importante é que tudo se resolva. :wink::grin:

Basta selecionar o texto no meu post e clicar no botão “citação” que aparece!

Com certeza, eu também faria dessa forma. Mas cada um se organiza de um jeito, então isso é bem pessoal mesmo.

Claro! Esse é o objetivo principal! :wink:

1 Curtida

Excelente! Obrigado!

1 Curtida

Para ativar o parcelamento de fatura, o pagamento deve ser exatamente o mesmo da entrada, e efetuado de uma unica vez, caso contrario não pode ser ativado.
Outra possibilidade é não quitar o saldo do rotativo na proxima fatura.

Qualquer excedente é identificado e o sistema vai ajustar os valores nas proximas faturasaté zerar

1 Curtida

Pessoal, recebi um retorno do atendimento, pediram que eu entrasse em contato novamente pra devolução do valor excedente assim que o valor do boleto for compensado. Obrigado a todos que ajudaram de alguma forma!

3 Curtidas

Pois parte do valor da fatura era de transações que eu fiz para terceiros da família, mais prático gerar o boleto para que eles paguem por conta própria :smile:

Se você tinha uma fatura em aberto, um valor em específico e pagou com a NuConta, acredito que não poderá pedir o reembolso. Pois você estava devendo aquele valor para eles. Agora se o valor que você pagou acidentalmente for maior que a fatura em aberto, Ele se junta automaticamente ao crédito do roxinho.

Kkk agora entendi. É uma boa idéia. :grin:

1 Curtida

Aconteceu o mesmo comigo, solicitei estorno e disseram que volta pra conta daqui, no máximo, 10 dias. Você conseguiu recuperar o valor?

Olá @Isadora_Araujo_Menez seja bem vinda a Nucommunity

Prometeram analisar meu pedido internamente em até 7 dias úteis, mas como estou sem celular e sem acesso ao app não sei a quantas anda o processo. Você já recebeu?