Fiz uma compra há alguns dias, paguei e o vendedor não me enviou o produto e no outro dia apagou as mensagens, logo liguei pra assistência do Nubank pra bloquear meu dinheiro na conta do sujeito, porém depois de bloquear o valor e eu ter tentado negociar dizendo que retiraria a denúncia caso ele me envisasse o produto, ele me enviou um print do saldo bloqueado na conta dele e me disse que como eu já tinha bloqueado o valor não precisava mais fazer envio de nada. Confiei então em Deus e no Nubank para resolver a situação e até enviei todos os prints das conversas que tive com ele, pois tirei antes dele ter apagado e após ter passado os dias de análise e com 1 dia para fazer a devolução do valor eles me dizem por e-mail que não será possivel fazer o estorno pois não tinha nada na conta do receptor para ser estornado, sendo que eu tenho e enviei as provas de que tinha. Agora fico como? No prejuízo? Alguém nessa história está agindo de má fé.
Pagou via PIX ?
pq se for por cartão de credito nunca tive problemas com estorno.
com pix é dificil mesmo, tem que pedir o MED
Foi sim, senhor, mas aconteceu isso e não sei por quê, pois o nubank disse que não tinha dinheiro na conta do sujeito( a conta dele é da caixa econômica) e creio eu que alguma dessas instituições estão agindo errado comigo.
No print que ele mandou tinha o saldo dele 1500 e pouco e tinha o meu dinheiro bloqueado que é 1710
Pix é prático, mas é mais complicado para reaver os valores. Use PIX apenas em grandes plataforma onde você pode abrir reclamação depois: Casas Bahia, Americanas, Magalu, Mercado Livre, etc… Lojinhas online pouco conhecidas eu nem tento.
Mas é isso. Não sei se a instituição Nubank vai tentar resolver com a outra instituição, se vai tentar manter os poucos clientes que lhe restam, pois a situação desse banco digital tá cada vez mais precária. Na Internet é só reclamação sobre ele, se não resolverem é mais um cliente que vão perder.
Provavelmente ele alterou o print,
Nubank só vai conseguir devolver o valor se achar dinheiro na conta.
não recomendo fazer compras online por pix, maioria dos golpes agora utilizam esse meio de pagamento, pois os golpistam sabem que se sacar o dinheiror rabido dificilmente o banco vai conseguir recuperar.
O senhor acha possivel? Tem como eu enviar esse print para você avaliar?
Eu naõ trabalho no Nubank.
e não tenho como avaliar nada.
estou apenas comentando o caso com base nos meus conhencimentos e vivencias.
Sim é possivel o Nubank recuperar o dinheiro, mas pra isso tem que ter dinheiro na conta do golpista.
Ate que se prove o contrario esse vendendor ai é golpista, se acha que não tenta falar com ele de novo para tentar resolver isso.
Ele estava anunciando o produto no Facebook e de lá fomos para o WhatsApp. No Facebook tinha a família dele etc, daí me pareceu bem convincente de que ele era um cara confiável de comprar, sabe? Minha família acha que ele não era um “golpe” inicialmente, mas como mandei o pix primeiro ele achou que seria fácil me enrolar. Por isso também achei/acho que o print do saldo dele era verdadeiro.
Seja bem-vindo a Comunidade de clientes do NU.
Tudo indica que você caiu num golpe.
Como bem enfatizou o @Everton_J_da_Silva, é muito provável que o golpista tenha alterado print.
Sugiro que atente para credibilidade do vendedor antes de concluir a negociação.
Caso esse print realmente tenha sido alterado, eu tenho algumas informações sobre o sujeito como o pix que ele me passou que é um número de telefone, a localização que ele me passou durante a conversa ( ele apagou depois, mas já tinha salvado) e há também algumas informações sobre ele no facebook
No face o nome dele é Ranggel Bello e ele estava vendendo um xbox series s no Facebook.
O que devo fazer com as informações? Ir na polícia? Quando liguei para a Nubank na primeira vez o atendente disse que não precisava e eles resolveriam.
Golpista nunca usa a própria foto em redes sociais, ou eles as baixam de perfis de outras inocentes ou as fazem com Inteligência Artificial. Frequentemente vemos pessoas reclamando em grupos do Face e mostrando fotos de supostos golpistas, só que tais fotos nunca foram deles. Se uma pessoa é capaz de aplicar golpe, roubar, não se pode esperar que ela fale a verdade. Simples assim.
Mas antes de fazer a compra eu fiz uma chamada de video com o sujeito pelo WhatsApp. Era realmente o cara do facebook! Fiz a chamada pedindo pra ver o console etc. Por isso eu disse que ele depois que viu que mandei o pix e como eu pareço ser de menor ele quis se aproveitar.
Pra você ver a que nível de descaramento estão chegando. Isso se chama impunidade. O pilantra tem total certeza que nada vai acontecer com ele, mesmo sendo pego de boca na botija, aí faz o que quer.
Nao sei de nada😭 já chorei e me xinguei muito esses dias.
Abre um B.O na policia com todos os dados que você tem.
se você comrpou pelo facebook em algum grupo, notifica o grupo sobre o ocorrido, para evitar que outras pessoas caiam no golpe ou tentar forçar o golpista a cooperar
Mano eu meio que desconfiei/desconfio um pouco ainda da nubank ou da instituição do sujeito que podem tá querendo se apossar do dinheiro dos outros com a desculpa de que a conta receptora não tinha mais saldo, mas se for verdade o que vocês desconfiam e o dinheiro estiver com o golpista esse tempo todo, eu já tentei falar com ele desde que o meu saldo tava bloqueado na conta dele e ele sempre me bloqueia em tudo, WhatsApp, Messenger, Facebook, Instagram. Eu pesquisei sobre ele em todos esses lugares
você é muito inocente jovem rs,
O cara te bloqueia em tudo e você acha que ele é inocente ?
O Nubank ou qualquer outra instituição não precisa pegar o seu dinheiro, pode ter certeza que elas ganham muito dinheiro de outras formas legais.
você acha mais facil dois bancos estarem querendo da um golpe em você do que uma pessoa que você nem conhece ?
Olá @Michael10, bem vindo a comunidade!
Pode ficar tranquila, pois o objetivo do Nu não é tomar posse do seu dinheiro, mas sim dar segurança e informações para a gente se proteger de golpes.
Seguindo as orientações dos nossos colegas, você pode conseguir resolver seu problema. E lembrando: Sempre desconfiei e pesquise bastante antes de fazer uma negocia.
Espero que seu problema seja resolvido!
Olá @Michael10 , seja muito bem vindo a comunidade. Sinto muito que vc esteja passando por isso. Segue as dicas dos colegas aí. Espero que resolva seu problema.