Estorno/reembolso não recebido

Galera,estou com um problema e gostaria de saber a opinião de vocês e se caso alguém já tenha passado pelo mesmo,como resolver.
Solicitei uma corrida no aplicativo da 99 e ao solicitar,foi descontado o pagamento de confiança no valor de R$ 31,00 no débito. Porém,essa corrida foi cancelada e alguns minutos depois apareceu que o estorno da compra foi efetuado. Esse estorno aparece no meu extrato da conta,mas o valor não entrou. Entrei em contato com a nubank,mandei as fotos para provar que não recebi e eles insistem que o dinheiro foi reembolsado,mas esse dinheiro nunca entrou na minha conta.
Alguém sabe como resolver?

4 curtidas

Boa tarde, já passou quantos dias? O estorno de uma compra no débito pode levar até 5 dias corridos, conforme o Nubank orienta no artigo abaixo, se passou do prazo e verificou que não recebeu o valor na conta, então indicaria a retornar o contato para explicar a sua situação com o Nubank.

“O estorno de uma compra no débito é feita em até 5 dias corridos. Caso o cancelamento já tenha sido confirmado e ainda esteja dentro do prazo, pedimos que você aguarde.”

11 curtidas

Todo estorno aparece. Fui comprar uns ingressos ontem para assistir um filme e as três vezes que fui comprar foi cancelado e estornado e apareceu no meu histórico a compra e o estorno.

6 curtidas

Oi @arianemartinsx, seja bem-vinda à comunidade.

Fica tranquila. Seu estorno deve ser concluído no prazo mencionado pelo @ranielreis.

Quando estornar, dê um feedback aqui no tópico?!?! :slightly_smiling_face:

4 curtidas

Os processos de estorno variam conforme o estabelecimento, plataforma ou site onde fez a compra.

2 curtidas

Eu tentei fazer uma compra online usando o crédito porem o cartão recusou pois eu havia comprado uma outra coisa minutos antes. Entretanto, mesmo que eu não tenha conseguido realizar a segunda compra pois o cartão negou por motivos de segurança (alegando para eu tentar novamente depois de uns minutos), ainda assim o saldo diminuiu. Sem eu ter gastado nada! A primeira compra nem usei o credito! Gostaria de saber o que está acontecendo.

1 curtida

Oi @Jude_Louise_Bastos_d, seja bem-vinda à comunidade.

Somos uma comunidade de clientes e não temos acessos para verificar situações desta natureza.

Tentamos nos ajudar compartilhando informações e dicas aqui na comunidade.

Sobre seu caso, não me lembro De ter visto outros casos.

Sugiro que faça um contato direto com o atendimento do Nubank. Vou deixar os canais de atendimento no link abaixo:

Quando desvendar o que aconteceu, compartilha aqui no tópico para que outras pessoas possam utilizar como fonte de consulta em casos semelhantes. :slightly_smiling_face:

10 curtidas

Eu tenho um estorno a receber no cartão de credito, do booking.com a empresa ja me passou o numero de ARN, não consigo descobrir como consulta-la no aplicativo, o numero é ARN 85297865071510883843782.

Como eu faço pra ver essa transação, já que até agora não apareceu nada no meu extrato?

1 curtida

Olha, tem vezes que não fica o risquinho de estorno sobre a compra lá no histórico de transações com o cartão , eu vejo, na maioria das vezes, somente na fatura do cartão, lançam um crédito em verde com o nome da compra.

2 curtidas

Eu procurei isso… ainda não achei… vou aguardar mais uns dias pra ver o que acontece :wink:
Obrigada

2 curtidas

Oi @nadiagalesi, seja bem-vinda à comunidade.
É como o @Petherson explicou acima.
O estorno, pode demorar até uma fatura para aparecer. Mas, como você já tem a confirmação da loja, sobre o estorno, é só uma questão de tempo mesmo. Já, Já, aparece na sua fatura.

Vou deixar abaixo um artigo do blog do Nubank que fala um pouco sobre os estornos no cartão de crédito. Quando puder, dê uma olhadinha.

Estorno no Nubank: o que é e como pedir uma contestação de compra no cartão?

5 curtidas