Fiz portabilidade do meu salário para a nubank em janeiro, e nunca tive problemas
Porém tenho visto muitas reclamações de gente dizendo que teve a conta cancelada, aparentemente sem motivo, por conta de movimentação suspeita e tals, e que tá sendo um transtorno recuperar o dinheiro
Daí pesquisei especificamente sobre férias, 13°, e plr e vi um relato de uma pessoa que teve a conta cancelada logo após receber esses pagamentos
Eu não queria parar de usar a nubank, mas estou apavorada com medo de isso acontecer comigo, visto que eu vou precisar desse dinheiro, não posso me dar ao luxo de ter ele retido e ter que ficar esperando não sei quantos dias úteis pra reaver
Será que avisar no chat sobre os futuros pagamentos adianta?
Não estou fazendo nada de errado, a empresa é legal e reconhecida, os depósitos são feitos por ela em outro banco e daí ocorre a portabilidade, sou clt
Eu recebo normalmente pagamento e vale/adiantamento, mas 29/11 irei receber a primeira parcela do décimo e plr considerável, dia 04/12 férias e dia 20/12 segunda parcela do décimo, então creio que isso poderia ser enquadrado em movimentacao suspeita
Fique tranquila quanto a isso, sabendo que não está fazendo nada de errado e a relação de trabalho com a empresa está devidamente regular e registrada é tranquilo.
Operações suspeitas ocorrem todos os dias, devido uma fonte não confiável do dinheiro obtido ou algo envolvendo pessoas irregulares, mas no final das contas a NuBank está de olho nessa questão para nossa própria proteção enquanto clientes e jamais lesaria alguém por mero erro, por mais que possa acontecer e se for o caso ela deve se retratar e arcar com os prejuízos…
A recomendação do Itamar é excelente, nada como deixar claro com o banco o que irá ocorrer, assim ela já estará ciente da situação e poderá ter essa tranquilidade a mais. Entre no app, abra o chat e exponha sua preocupação com as equipes internas da Nu, vai até te tranquilizar a este respeito, mesmo que ainda fique o friozinho na barriga até que tudo ocorra bem…
Desejo que tudo ocorra como deve ser, de forma tranquila e sem complicações…
Não precisa se preocupar com isso.
Nas configurações do Aplicativo tem uma opção para informar sua renda. Sugiro que mantenha sua renda atualizada lá, enviando seu último holerite recebido e pode ficar despreocupada.
Além de todas as dicas que os colegas já deram, adiciono que a portabilidade é feita como uma transferência de mesma titularidade da sua conta-salário para a conta onde escolheu receber, então muito dificilmente seria enquadrada como uma transação suspeita, visto que seria como você transferindo para você mesmo.
Eu recebo o salário no Nubank desde 2020 e até hoje nunca tive nenhum problema, e nisso já entrou décimo, férias, diárias, bonificação por tempo de serviços e nunca nem questionaram nada.
Acredito que só o fator de entrada de valor na conta por si só, não bloqueia a conta, mas sim um conjunto de ações, que levam a segurança a ser acionada.