Estou INDIGNADO com isso!

Há 2 anos eu criei minha NuConta e aproveitei pra convidar meus pais, meu irmão e minha namorada. Todos conseguiram, com exceção da minha namorada.

Eu enviei o convite todo certinho, ela aceitou, seguiu todos os passos, dei toda a assistência a ela, mas NADA de ela ser aprovada.

Ligávamos periodicamente para a central e éramos informados sempre de que “a demora é normal”.

Aguardamos tanto que até esquecemos. Quase um ano depois, a surpresa:

Entramos em contato novamente pra saber se já havia liberado e fomos informado que:

  • A conta dela já havia sido criada, por OUTRA pessoa (HÃA???), cadastrado em OUTRO telefone (de são paulo, sendo que somos do RJ)
  • O cartão dela já havia sido entregue (nunca recebemos) em OUTRO endereço, e estava BLOQUEADO

Tudo isso utilizando informações DELA como RG, CPF e Nome Completo!

Alertamos o Nubank na mesma hora de que tais telefones e endereços não pertenciam a minha namorada, e que isso parecia ser um GOLPE. Qual foi a orientação da equipe?

  • “Tentem criar a conta novamente”, OK, tentamos, mas não conseguimos colocar os dados da minha namorada, pois eles já estão sendo utilizados pelo golpista!!!.

  • E a Nubank nada fez para bloquear, rastrear, denunciar o golpista e resgatar a possibilidade de criar a NuConta de forma protegida.

  • Resumindo, ela teve sua conta furtada antes mesmo de ter acesso à mesma, e NADA pode fazer para recuperá-la, e a resposta da equipe foi de que infelizmente NADA pode ser feito, será que é aceitável uma coisa dessas?

Preciso de uma posição de vocês urgente, pois isso é uma situação inacreditável, e não quero ter que postar esse relato fora da comunidade e nem ter que recorrer para as vias judiciais.

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Puts, que situação hein!

Já tentou contato com a Ouvidoria?

0800 887 0463
ouvidoria@nubank.com.br

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Primeiro de tudo, já fez BO? Isso na verdade é o mais importante até, pq se fizeram conta no nubank com os dados dela podem ter feitos várias outras coisas como empréstimos e contas em outros bancos tbm…

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Seja bem vindo @guidomingues91, e essa é sequência do que você precisa fazer:

Primeiro:

Segundo:

Terceiro:
E reflita nessa citação da @lorenatelles, pois de fato isso é muito preocupante:

Aconselho você rastrear o que foi feito no CPF da sua namorada nesses últimos 2 anos, o Serasa tem 2 tipos de planos de rastreio do CPF, escolha um e saiba quem consultou o CPF dela e se há dividas por aí no nome dela…

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Isso mostra uma falha grave da Nubank. É necessário uma foto “2D” (tem empresa que já pede “3D”, com movimentação da cabeça pra provar q é uma pessoa real) e mesmo assim passou pelo controle? Isso, aliás, é passível de indenização por danos morais, pois o dever de segurança na abertura de conta é da empresa.

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ano passado eu tive meu carro roupa do e meu documento e meu telefone celular quando foi este ano eu fui tenta abri uma conta no nubank e fui informado que eu já tinha conta eu estranhei pós nunca tive conta neste banco um amigo que me deu um convite então eu entrei em contato com o banco digita e fui enformado que eu já tinha conta eu informei que eu não avia feito cadastro neum junto ao banco e expliquem sobre o roubo do meu carro e dos meu documento e do meu telefone que eu não tinha aberto conta neuma eles simplesmente informaro que eu não poderia mas abri conta no nubank isso e um absurdo banco que não se preocupar com os sigilos dos clientes

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ano passado eu tive meu carro roupa do e meu documento e meu telefone celular quando foi este ano eu fui tenta abri uma conta no nubank e fui informado que eu já tinha conta eu estranhei pós nunca tive conta neste banco um amigo que me deu um convite então eu entrei em contato com o banco digita e fui enformado que eu já tinha conta eu informei que eu não avia feito cadastro neum junto ao banco e expliquem sobre o roubo do meu carro e dos meu documento e do meu telefone que eu não tinha aberto conta neuma eles simplesmente informaro que eu não poderia mas abri conta no nubank isso e um absurdo banco que não se preocupar com os sigilos dos clientes

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Isso seria um problema, mas pode ser facilmente confirmado.
Basta acessar o registrato BACEN.
Lá possivel consultar todos os relacionamentos ativos ou encerrados com data de abertura e encerramento.
Dentre outras informações disponiveis, endividamentos, Obrigações financeiras e prejuizos causados a instituições.

pesquise no campo meus relacionamentos.

Registrato Bacen - Login/Cadastro

Se preferir
https://www.bcb.gov.br > Cidadão > minha vida financeira > Contas e relacionamento em bancos CCS > Consulta ao relatório

No primeiro acesso é necessario é preciso fazer um cadastro e uma chave deve ser validada junto ao banco indicado pelo cliente.
Não se preocupe, voce terá acesso ao relatorio completo independente do banco escolhido será apresentado o relatório completo.

o Registrato tem um atraso de até 60 dias. Caso encontre contas não reconhecidas em qualquer instituição, pode procura-las para orientação e/ou fazer BO para se resguardar e também apresenta-los para as instituições para devidas providencias

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Oi, @guidomingues91, bem-vindo à comunidade :slightly_smiling_face:

Vimos o seu relato aqui na NuCommunity e entramos em contato com você por DM para entendermos seu caso de forma mais completa. Você poderia checar sua caixa de mensagens aqui da Nucommunity?

Estamos aguardando seu retorno.

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Boa tarde,
Sim, entramos em contato com a ouvidoria, por e-mail e telefone, e registramos B.O.

Entendi.

Já checou a sua caixa de mensagens aqui da Comunidade e falou com o @cmarcelo?

Bom, espero que consiga resolver esse problema da melhor maneira possível :wink:

Boa tarde,
Sim, entramos em contato com a ouvidoria, por e-mail e telefone, e registramos B.O.
Descobrimos que foram feitas diversas outras contas em 9 outras fintechs.
É incrível a facilidade que essas empresas fornecem para abrir uma conta e não verificam a verdadeira identidade da pessoa de forma confiável.
Ela é advogada e já descobrimos diversos julgados concedendo indenização por danos morais em casos parecidos, mas estamos aguardando a Nubank se posicionar através deste post para resolvermos de maneira amigável.

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Obrigado pelas boas vindas.
Sim, entramos em contato com a ouvidoria, por e-mail e telefone, e registramos B.O.
Criamos alertas no SPC e no SERASA pois aparentemente ainda estão criando contas em outros bancos com os dados dela. Conseguimos encerrar todas as contas, menos a da NUBANK, que permanece inerte. Estou aguardando uma posição, já entrei em contato com o Marcelo por DM.

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Caramba :scream::scream:
Espero que consigam resolver rapidamente e que descubram como e quem conseguiram os dados dela… Uma pena ter acontecido isso e boa sorte na resolução!

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Boa tarde.

Sua dica foi muito valiosa. Através deste sistema descobrimos contas abertas em nome dela em outras nove instituições bancárias online, as quais ela não reconheceu nenhuma.

Foram feitas diversas operações, inclusive de emprestimos.

Já registramos boletim de ocorrencia, e solicitamos encerramento de todas as contas.

Conseguimos encerrar todas as contas exceto a da NUBANK que declarou-se incapaz de encerrá-la quando entramos em contato por telefone com a ouvidoria.

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Entrei em contato com o sr. pelo DM.

Estamos aguardando uma posição.

Boa tarde a todos, obrigado aos que se solidarizaram com a situação e ofereceram soluções.

Entramos em contato mais uma vez pelos e-mails e telefones informados neste post.

Foi nos informado que realmente identificaram tentativa de fraude e por isso foram bloqueadas todas as funcionalidades da conta. Contudo, também nos foi informado que o Nubank não poderá excluir essa conta criada e não poderá permitir que ela faça outra, ou seja, ela acabou impossibilitada de ser cliente Nubank.

Gostaríamos de manter um bom relacionamento a longo prazo com a Nubank, porém, diante de tais circunstâncias, nos restaram sérias dúvidas sobre a segurança de deixarmos nossas finanças com uma instituição que, além de permitir uma fraude tão grotesca, declara-se incapaz de excluir uma conta fraudulenta, praticamente “banindo” o CPF de minha namorada do cadastro em sua instituição.

Estamos movimentando os aparatos jurídicos cabíveis, mas antes de tomar novas medidas, e como último voto de confiança, estamos aguardando a posição da Nubank que entrou em contato conosco por DM após observarem este post.

Assim que obtivermos uma posição atualizo a postagem e comunico aos srs.

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Eu faço consultas periodicas a esse relatorio,
Se tiver alguma inconsistencia, faço reclamação junto ao banco.

Por exemplo, pedi encerramento de uma conta e 3 meses depois não esta atualizado no relatorio, entro em contato com o banco e informo o ocorrido pararegularizar.
Em caso de conta não reconhecida, as devidas providencias

@guidomingues91, Outro detalhe, a instituição financeira em nenhuma hipotese pode marcar estas operações como prejuízo, se for feito, conteste o lançamento, havendo recusa, procure um advogado, pois o BACEN não faz essa intervenção, os dados fornecidos, são de responsabilidade da instituição financeira.
Dados negativos como prejuízo, podem prejudicar a analise de crédito com outras instituições.
Neste caso também fica evidenciado que não houve prejuízo, pois a falha foi da instituição

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Tô ligado!
E que bom, fico feliz por que a resolução já está bem encaminhada.

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