Estou pensando em investir na Nuconta

Galera é o seguinte estou pensando em investir tutu mês na Nuconta,mas gostaria de saber se é a melhor escolher, tipo se é confiável (para mim o banco é ótimo e uso bastante tempo), porém eu já pesquisei e vi que rende mais que várias aplicações! E outra questão é em relação ao saque que se não me engana desconta R$6,50 ou 6,90…pode sacar na lotérica?

6 curtidas

@Ronan_Inacio
A NuConta é ótima para objetivos de curto prazo ou para manter parte da reserva de emergência.
O saque pode ser feito somente nos caixas 24h mediante taxa de 6,50 por saque.
Para evitar essa cobrança, vc pode fazer TED gratuita para qualquer outro banco onde vc tenha opção de saque.

4 curtidas

Saques só nos bancos 24hs ao custo de 6,50 por saque. Se faz muitos saques o ideal é fazer uma dobradinha entre Nubank e outro de sua preferência, que tbm seja tarifa zero.

Pode confiar na NuConta :+1:

3 curtidas

A NuConta é uma modalidade de conta denominada “Conta de Pagamento”. Conforme a regulação vigente pevista pelo Banco Central, o dinheiro depositado fica separado do patrimônio do Nubank e só pode ser utilizado para aplicações em Títulos Públicos Federais. Ou seja, esse dinheiro não pode ser emprestado para terceiros ou sequer aplicado em investimentos de risco, por exemplo.

Portanto, mesmo que a NuConta não esteja amparada pelo Fundo Garantidor de Crédito, está garantida pelo Governo Federal. Ou seja, somente essa proteção dispensa qualquer outro tipo de garantia.

4 curtidas

Pode jogar sua grana lá sem medo. Eu já fiz isso faz tempo e recomendo :wink:

Sobre o saque, não precisa pagar. Transfere para outra conta e saca por lá. Ou usa o cartão de débito. Ou paga um boleto. São várias possibilidades gratuitas :stuck_out_tongue_closed_eyes:

5 curtidas

Olá colega @Ronan_Inacio, eu estou gostando de guardar o dinheiro na Nuconta. Já pesquisei vários artigos, tópicos, e cheguei na única conclusão: Nuconta vale muito a pena.

A nubank tem total segurança
Mesmo que por ventura, a empresa crie dividas e comece a falir
o seu dinheiro sempre fica guardado e mesmo que a nubank queira, eles não poderiam pegar o seu dinheiro para pagar as dividas deles, então, quanto ao quesito de segurança, pode investir a vontade

Sobre o saque, é somente em caixas 24 horas (aqueles de terminais de onibus/metro, rodoviaria, mercado, entre outros) o valor é de 6 reais e 50 centavos (R$ 6,50) este valor é cobrado pois a nubank utiliza os caixas eletronicos de outras empresas, ou seja, ela tem que pagar um valor que deve ser devido ao aluguel da maquina, reposição de dinheiro, seguro, energia, etc.
Mas como a propria Nubank informa
este dinheiro não vai para ela, serve apenas para pagar os custos de utilização do próprio caixa eletronico

2 curtidas

Ufa @FelipeMoraes … uma resposta que agrega, os robozinhos do bem vindo poderiam ajudar ao invés de spamar…

1 curtida

Acho que eu já sei qual é a sua dobradinha…:face_with_hand_over_mouth:

1 curtida

Kkkkkkkkkkkkkkk sei que você

Pelo que você fala, então podemos considerar a NuConta, como uma aplicação confiável e o rendimento é muito bom, 100% do CDI.
Fazendo uma comparação, no Banco do Brasil, uma aplicação em LCA, rende 85% do CDI e o dinheiro fica bloqueado por 90 dias.

1 curtida

LCA é isenta de impostos. Nesse caso seria uma opção melhor.
Mas no BB costuma ter valor mínimo para aplicação.

1 curtida

Na realidade, é o que o Nubank fala rs, e sim, considero uma aplicação confiável e rentável, de acordo com o meu perfil de investimento @Lidio_V_Souza_Jr :slight_smile:

1 curtida

Se você estar querendo um investimento sem longo e médio prazo e ter um rendimento maior que a poupança, te aconselho a usar a Nuconta como investimento .