Estou prestes a fazer um financiamento, e acabei vendo isso

Estou prestes a fazer um financiamento pra adquirir minha casa própria, foi quando eu me deparei com essa postagem em um grupo da nubank, minha situação é semelhante a da imagem. O que vocês podem em recomendar?

9 curtidas

O nome da pessoa está limpo pelo que entendi. Só há um financiamento no nome dela. Agora precisa ver uma coisa, se ela já pagou, o Nunbank tem que informar isso ao Órgão. Se já informou, o Órgão que pode não ter dado baixa ainda.

Saber onde o processo “impacou” e a melhor forma de resolver isso.

Processar, queria saber como funcionária. Pois uma dívida de 800 reais implicar na aquisição de um apartamento que deve custar no Mínimo 100 Mil, é complicado também ne. :sweat_smile:

4 curtidas

Nessa postagem mesmo houve os esclarecimentos nos comentários, toda vez que você parcela na loja, paga o mínimo ou qualquer outra operação acima de R$200, o banco é obrigado a inserir essas informações no SCR e por se tratar de um histórico não tem como remover.

3 curtidas

Caramba Mano, que braba meu velho!

vixe…que furada!

1 curtida

Eaí @Leandrohartmann, tudo bem? :smiley:

Apenas pra reforçar: o SCR é um banco de dados que o Bacen (Banco Central) utiliza para supervisionar as carteiras de crédito das instituições. Essa é uma forma de acompanhamento para garantir estabilidade de todo o sistema financeiro e prevenir crises.

O SCR tem tanto informações positivas quanto negativas, beleza? Como o @Maxon citou, qualquer operação acima de R$ 200.00 precisa ser registrada neste banco de dados, afinal, precisamos seguir as normas do Bacen, faz sentido? :wink:

Essa e outras informações sobre o SCR estão disponíveis no FAQ do próprio Bacen, basta clicar aqui!

Espero ter ajudado, abraços! :purple_heart:

5 curtidas

Seria mais prático ele levar a fatura do Nubank para o gerente dele ver que não é um financiamento e sim um cartão de crédito sendo usado, tenho o Nu e o Inter e aparece lá, o problema mesmo é o gerente e a CAIXA(que por experiência própria é o pior banco que já vi na vida).