Estrangeiro mas morando no Brasil: finalizar a inscrição

Boa tarde,
Eu sou francês, mas moro no Brasil desde o início de junho. Eu tenho um CPF e já estou cadastrado na Polícia Federal.
Eu tenho um RNE (eu tenho um recibo na forma de papel), mas ainda não estou na posse do cartão com a foto.
O aplicativo não aceita este documento
Você poderia me ajudar e me explicar como finalizar meu cadastro?
Muito obrigado com antecedencia por sua ajuda.

10 curtidas

@Erwan seja bem vindo, vc pode entrar em contato com o nu, para que eles te orientem da melhor forma ,mas aqui tem alguns nubankers que podem ajudar, @cmarcelo , @RaquelF, entre outros

2 curtidas

Muito obrigado Edvan,
Acabei de escrever um email por “meajuda@nubank.com.br”
Desculpem-me por esta questão para principiantes, mas sabem como posso contactar @cmarcelo ou @RaquelF ?

2 curtidas

Vc pode enviar uma msg diretamente pra um deles clicando em cima do nome tem a opção de msg, caso não tenha a opção de msg, vou tentar outra maneira de ajudar
ou entrarem em contato, meajuda@nubank.com.br ou entrar em contato conosco pelo 0800 591 2117. Nosso atendimento funciona 24 horas por dia!s documentos de identidade válidos durante o cadastro no app são:

RG (mesmo que seja antigo)
CNH (mesmo vencida)
Carteira de Órgão de Classe (como OAB, CRM, CREA, etc) - Tem que estar escrito no documento “fé pública” ou “válido em todo o território nacional”
RNE (inclusive o RNE temporário - NÃO CONFUNDIR COM PROTOCOLO DE RNE, pois o protocolo é um pedaço de papel facilmente fraudável e sem nenhuma validade) e RNM (Registro Nacional Migratório)
Identidade de serviço público (Exército, Marinha, Aeronáutica, Bombeiro etc)
Documentos de identidade emitidos pelo Ministério das Relações Exteriores Brasileiro (embaixadores estrangeiros tem esse doc, por exemplo)

6 curtidas

Olá @Erwan ! Tudo bem?

Primeiramente, seja bem-vindo ao Brasil e ao Nubank!

O documento que aceitamos para cadastro de estrangeiros é o RNE original. Não conseguimos aprovar protocolo ou recibo em papel, tá bom?

Ah, lembrando que o prazo para o reenvio da sua foto é de até 30 dias corridos, então, se seu documento oficial ficar pronto dentro desse prazo, é só entrar novamente no app e terminar seu cadastro. Após esse prazo o cadastro é automaticamente cancelado e será preciso fazer um novo pedido.

Espero ter ajudado, abraços!

11 curtidas

@cinthia.f que bom que vc respondeu já ia te chamar

1 curtida

Seja bem-vindo :smiley:

1 curtida

Muito obrigado a todos por sua ajuda preciosa !

5 curtidas

Boa noite @Erwan !
Somos Clientes Nubank
Nos ajudando mutuamente :handshake:

2 curtidas

Parabéns aos NuMentors pelo breve atendimento, isso mostra a diferença deste banco que nos apaixona…
#SomosNu

2 curtidas

Muito boa resposta. Bem explicadinho!:+1:

1 curtida

Nossa que ótimo todos se ajudando. Detalhe: ajuda veio rápido! Isso é bom? Isso é espetacular. Até os gringos escolhendo o Nubank. Que massa!!:purple_heart:

2 curtidas

Um gringo que descobriu a incompetência do Bradesco, e que quasi ficou louco tentando explicar (sem sucesso) ao seu banqueiro como o TransferWise (o sistema que estou tentando usar converter meus euros para reais) funcionava e que não deveríamos bloquear sistematicamente as transferências …
Eu entendo muito melhor agora o que motivou a criação do nubank
:wink:

4 curtidas

Os documentos que são aceitos no nosso fluxo atual é somente o RNE e RNM realmente, porém embora o Nubank no momento tem política de não aceitar protocolos, isso pode mudar a qualquer momento, visto que o documento expedido pela polícia federal é válido pelo Bacen. Então, enfatizamos somente os documentos válidos,
Esse são os documentos válido para o nubank :point_up: