Boa tarde,
Eu sou francês, mas moro no Brasil desde o início de junho. Eu tenho um CPF e já estou cadastrado na Polícia Federal.
Eu tenho um RNE (eu tenho um recibo na forma de papel), mas ainda não estou na posse do cartão com a foto.
O aplicativo não aceita este documento
Você poderia me ajudar e me explicar como finalizar meu cadastro?
Muito obrigado com antecedencia por sua ajuda.
@Erwan seja bem vindo, vc pode entrar em contato com o nu, para que eles te orientem da melhor forma ,mas aqui tem alguns nubankers que podem ajudar, @cmarcelo , @RaquelF, entre outros
Muito obrigado Edvan,
Acabei de escrever um email por “meajuda@nubank.com.br”
Desculpem-me por esta questão para principiantes, mas sabem como posso contactar @cmarcelo ou @RaquelF ?
Vc pode enviar uma msg diretamente pra um deles clicando em cima do nome tem a opção de msg, caso não tenha a opção de msg, vou tentar outra maneira de ajudar
ou entrarem em contato, meajuda@nubank.com.br ou entrar em contato conosco pelo 0800 591 2117. Nosso atendimento funciona 24 horas por dia!s documentos de identidade válidos durante o cadastro no app são:
RG (mesmo que seja antigo)
CNH (mesmo vencida)
Carteira de Órgão de Classe (como OAB, CRM, CREA, etc) - Tem que estar escrito no documento “fé pública” ou “válido em todo o território nacional”
RNE (inclusive o RNE temporário - NÃO CONFUNDIR COM PROTOCOLO DE RNE, pois o protocolo é um pedaço de papel facilmente fraudável e sem nenhuma validade) e RNM (Registro Nacional Migratório)
Identidade de serviço público (Exército, Marinha, Aeronáutica, Bombeiro etc)
Documentos de identidade emitidos pelo Ministério das Relações Exteriores Brasileiro (embaixadores estrangeiros tem esse doc, por exemplo)
Olá @Erwan ! Tudo bem?
Primeiramente, seja bem-vindo ao Brasil e ao Nubank!
O documento que aceitamos para cadastro de estrangeiros é o RNE original. Não conseguimos aprovar protocolo ou recibo em papel, tá bom?
Ah, lembrando que o prazo para o reenvio da sua foto é de até 30 dias corridos, então, se seu documento oficial ficar pronto dentro desse prazo, é só entrar novamente no app e terminar seu cadastro. Após esse prazo o cadastro é automaticamente cancelado e será preciso fazer um novo pedido.
Espero ter ajudado, abraços!
@cinthia.f que bom que vc respondeu já ia te chamar
Seja bem-vindo
Muito obrigado a todos por sua ajuda preciosa !
Boa noite @Erwan !
Somos Clientes Nubank
Nos ajudando mutuamente
Parabéns aos NuMentors pelo breve atendimento, isso mostra a diferença deste banco que nos apaixona…
#SomosNu
Muito boa resposta. Bem explicadinho!
Nossa que ótimo todos se ajudando. Detalhe: ajuda veio rápido! Isso é bom? Isso é espetacular. Até os gringos escolhendo o Nubank. Que massa!!
Um gringo que descobriu a incompetência do Bradesco, e que quasi ficou louco tentando explicar (sem sucesso) ao seu banqueiro como o TransferWise (o sistema que estou tentando usar converter meus euros para reais) funcionava e que não deveríamos bloquear sistematicamente as transferências …
Eu entendo muito melhor agora o que motivou a criação do nubank
Os documentos que são aceitos no nosso fluxo atual é somente o RNE e RNM realmente, porém embora o Nubank no momento tem política de não aceitar protocolos, isso pode mudar a qualquer momento, visto que o documento expedido pela polícia federal é válido pelo Bacen. Então, enfatizamos somente os documentos válidos,
Esse são os documentos válido para o nubank