Eu e um amigo pagamos o mesmo boleto

No sábado dia 19/02/22 pedi um amigo pra pagar um boleto pra mim, porém ele fez o agendamento pra dia 21/09.
Só que eu não queria que ele agendasse, pedi pra ele fazer o pix pra mim para que no mesmo dia já liberasse o crédito…

Fiz o pagamento dia 19/02 da fatura

Dia 21/02 na segunda feira houve o desconto na conta dele do meu amigo que agendou !
Ou seja fez o pagamento duas vezes no mesmo boleto, agora eu preciso do estorno pra devolvê-lo essa quantia oque eu faço?

1 curtida

Seja Bem Vindo a Comunidade @Ilgner_Bart vamos lá:

Certo!

Certo, Pix uma coisa, Boleto, outra.

Isso quer dizer que em até 3 dias úteis esse dinheiro irá cair na sua conta.

Espere cair o valor, e devolva via Pix ao seu amigo!

13 curtidas

Esse boleto foi para depósito em sua conta ou o para pagamento de sua fatura?

5 curtidas

Bem, como o @FelipeMoraes disse, PIX e boletos são coisas diferentes.

Pelo que eu entendi, vc estava pagando a fatura do cartão. Dessa forma, como vc já tinha pago com dinheiro da conta (o pix que vc recebeu), o valor que seu amigo pagou vai (1) descontar na fatura que está em aberto (do próximo mês) mas se não tiver faturas futuras, vc vai (2) ficar com crédito a mais no limite do seu cartão.

Na primeira hipótese, vc vai pagar menos na fatura do próximo mês, então pode transferir de volta o valor do seu amigo.

No segundo caso, o dinheiro também estará com você, mas em forma de limite no cartão, e ele será usado nas próximas compras e você vai ter que reembolsar o dinheiro do seu amigo, uma vez que você já está com ele em forma de crédito.

Talvez se você entrar em contato com o atendimento (no chat do app) eles possam conseguir reverter esse valor de crédito no cartão em dinheiro na conta, se for o caso.

4 curtidas

Você pagou a fatura duas vezes. O valor irá entrar como crédito pra você. O problema é que você precisa devolver o valor para o seu amigo. Correto?

Esse amigo deveria ter cancelado o agendamento quando realizou o pix. Tenta falar pelo chat e pedir estorno de um pagamento.

3 curtidas

Deu tudo certo, ainda deu tempo de ele ir lá e cancelar o pagamento . Nubank o melhor banco digital

4 curtidas

Sorte que ele conseguiu cancelar a tempo, por que provavelmente ia pro desconto da próxima fatura kkk

1 curtida