mais minha chave pix não é meu cpf é meu numero de celular e agora quando fui fazer meu cpf virar chave pix pede para entra na conta da caixa economica federal e confirmar meu cpf para portabilidade sendo que nem a conta da nubank esta funcionando no cadastro da caixa economica
o que eu faço
Olá @Eduardo42
Em algum momento você deve ter associado seu número de CPF como chave Pix na sua conta da Caixa. Pelo que parece foi pra essa conta que o valor foi enviado. Se não tiver mais acesso à essa conta vá até uma agência da Caixa.
Com o seu acesso à conta da Caixa retomado, faça a portabilidade da chave Pix para outra conta que desejar.
Vai na caixa ou app dela,faz login e apaga aua chave pix
Apenas destacando que se o Pix já foi feito para sua conta da Caixa onde seu CPF está cadastrado como chave, é lá na Caixa que o dinheiro está. Fazer a portabilidade da chave agora não vai transferir automaticamente o dinheiro da Caixa para sua conta do Nubank. Vai valer apenas para os Pix futuros.
Para reaver o dinheiro faça como o @Zoio_de_Tandera disse, acesse o app da Caixa. Se perdeu o acesso ou não lembra os dados da conta, vá até uma agência com os seus documentos em mãos. Espero que dê tudo certo!
Mas vc tem certeza que essa chave PIX está cadastrada no Nubank?