Eu fui prejudicado

Fizeram uma transferência de pix no valor de R$1600 com meu cartão de credito e a Nubank não quer ressarcir. Será um cliente a menos na Nubank.

Eu estava tão animado em ser cliente de uma empresa que parecia se preocupar com seus clientes, mas me sinto totalmente prejudicado, visto que não há segurança em seu sistema, uma falha da Nubank deixa isso acontecer, eu sei que nenhum sistema é 100% seguro, porém ressarcir o prejuízo é uma boa forma de manter os clientes na base. Isso aconteceu uma vez com a minha conta do Itau, o banco fez o cancelamento do item na minha fatura no dia seguinte.

Lamentável!

3 curtidas

Lamento que esteja passando por isso! Como conseguiram acesso ao seu App? Pergunto pra entender mais, porque existem inúmeras camadas de segurança até chegar nesta parte, desde autenticação em um outro dispositivo, bloqueio de print caso tente espelhar sua tela se tiver baixado algo e a senha de 4 dígitos, por exemplo. Acho válido esses detalhes para entendermos. :handshake:

Sobre a questão da invasão, indicaria entrar em contato com o Nu e realizar um Boletim de Ocorrência para que possa ter como registro do ocorrido, vou deixar os canais através do link abaixo. Espero que dê tudo certo e consiga recuperar os valores!

16 curtidas

Boa noite,

Eu também gostaria de entender como aconteceu, eu utilizo apenas apps tradicionais, mas a malandragem está à solta.

Eu não estou tendo apoio da Nubank para ressarcimento, simplesmente me disseram que terei que pagar a conta, é isso!

Antes que eu seja prejudicado novamente eu vou procurar outra instituição para fazer meus investimentos, não me sinto seguro, porque se acontecer mais uma vez eu sei que a Nubank não vai me ajudar.

3 curtidas

O Nubank lhe deu mais ou menos ideia do que aconteceu? Se essa transação foi feita em um dispositivo autenticado, porque fico bem surpreso, já que a forma relatada iria contra todos os mecanismos de seguranças existentes pelo Nubank. Normalmente dizem pelo o atendimento alguma informação sobre em que cenário a transação foi feita, já tentou a ouvidoria? :handshake:

10 curtidas

Se de fato houve uma invasão não autorizada à sua conta, o Nubank (assim como qualquer outro banco) tem a obrigação de te ressarcir.
Se o banco negou o estorno, precisamos de mais informações para entender o que aconteceu.

6 curtidas

Lamento pelo seu infortúnio.
Se não for por demais invasivo, poderia fornecer mais detalhes de como isso ocorreu? para prevenção de eventuais situações similares a sua.

7 curtidas

Todas as transações que eu faço tais como transferências, pix, pagamentos etc eu recebo a notificação por email, porém fizeram um pix da minha conta para outra com pagamento pelo meu cartão de credito e eu não recebi a notificação, engraçado é que se puxar o extrato da minha conta não aparece este item do pix, só consta este item com valor de R$1.600 detalhes da minha fatura do cartão de credito.

Eu encaminhei um email para ouvidoria e estou aguardando retorno deles, mas o pessoal do atendimento da Nubank disse que infelizmente não há o que fazer, simplesmente terei que pagar a conta, pois não conseguiram restituir o valor da conta do destinatário.

Realmente foi uma invasão, transferiram o valor e eu não fiquei sabendo por notificação nenhuma.

1 curtida

O caso pode ser invasão e se for é de máxima gravidade, amigo. Agora há pouco recebi uma notificação para qualificar um atendimento, sendo que o último contato que fiz com o banco foi há um mês e não foi com a atendente que consta na notificação.

Entrei em contato com o atendimento e a atendente disse que não constava nenhum contato. Me atendeu com muita pressa e me despachou de forma brusca, sem sequer dizer boa noite. Tem coelho nessa moita. Vou bloquear tudo!!!

1 curtida

Fizeram uma transferência de pix no valor de R$1600 com meu cartão de credito e a Nubank não quer ressarcir. Será um cliente a menos na Nubank.

Pera vc saber pra qual destinatário foi feito o pix ?

Isso aconteceu uma vez com a minha conta do Itau, o banco fez o cancelamento do item na minha fatura no dia seguinte.

tem uma diferença contestar uma compra normal e um coisa agora contestar um pix vou te contar e uma dor de cabeça :skull_and_crossbones:

A função Pix no crédito permite que o cliente faça o Pix usando o seu limite do cartão de crédito como se fosse um Pix normal, a diferença é que vai descontar no limite do cartão junto com juros da operação, o processo é o mesmo de segurança, tanto na hora de logar no app e depois preencher a senha de 4 dígitos pra confirmar, seria esse caso dele pelo que entende-se do relato. :handshake:

8 curtidas

Exatamente, para os nossos olhos parece ter muita proteção e segurança, mas não foi isso que aconteceu, de qualquer modo já entrei com o Procon, porque a Nubank não quer ressarcir por ter sido pix.

1 curtida

Foi um Pix no crédito feito em um segundo aplicativo utilizando os dados do seu cartão não?

Me veio em mente apps como “RecargaPay” ou “99pay”. Onde é possível cadastrar um cartão e fazer Pix usando o crédito dele.

Se alguém pegou os dados do seu cartão acho que é possível. Não sei quais são todas as etapas de validação nesse método.

Não acho que dê em nada, mas não custa verificar com a plataforma utilizada com os dados do seu cartão para tentar receber mais informações.

Deve tá escrito junto ao comprovante da transação.

1 curtida

Realmente me parece ser esse o caso, pois quando um Pix no crédito é realizado a transação aparece tanto na conta, quanto na fatura. E o relatado não foi esse:

5 curtidas

Foi um Pix no crédito feito em um segundo aplicativo utilizando os dados do seu cartão não?

Acho que não primeiro que se fosse ele não teria problemas de contestar fora que no RecargaPay e 99Pay eles não permitem o uso de cartões de terceiros (pelo que vejo em grupos hoje em dia não tem casos de cartão clonado nessas empresas) a menos que vc não tenha conta nas duas ou acharam alguma vulnerabilidade pra burlar o cadastro.

Se puxar o extrato da minha conta não aparece este item do pix, só consta este item com valor de R$1.600 detalhes da minha fatura do cartão de credito.

Então explica direito @Ricardo_Oliveira21 isso pq a transição foi feita no nubank ou em terceiros ? se for em terceiros qual plataforma ta descrita na transição ?

Aí que tá, por isso comentei sobre entrar em contato com o a plataforma secundária.

Pode ser que alguém criou um perfil em nome dele. Aí fica fácil.

Já aconteceu amigo. Roubaram uma mochila muitos anos atrás com documentos e abriram uma conta em um banco kkk

O indivíduo fez cartão de crédito no meu nome e comprou um celular.

Na época veio a cobrança do outro banco para mim, mas quando questionei eles na hora pegaram a fraude. Encerraram a conta e resolveram.

1 curtida

Uai para concluir a transferência precisa de senha né ou facial.

Mesmo um dia eu cadastrando o cartao no app picpay e mercado pago,pedia senha de transacao esses apps.

Recargapay e 99pay eu nao tenho coragem de usar meus cartões nessas carteiras nao,ate picpay eu tirei meus cartões :rofl:

E sempre deixo eles bloqueados,so libera com a senha

1 curtida

Uai para concluir a transferência precisa de senha né ou facial.

Dependendo do app sim e pode rolar de confirmar o CVV antes de confirmar transição.

Recargapay e 99pay eu nao tenho coragem de usar meus cartões nessas carteiras nao,ate picpay eu tirei meus cartões

Eu Deixo de boa bloqueado mais as vezes esqueço de bloquear e nuca acontece nada kkkkk

O indivíduo fez cartão de crédito no meu nome e comprou um celular.

já aconteceu de alguém fazer isso na conta do meu pai e olha que ele nem tinha celular la pra 2018 e pelo que andei olhando ai não e um caso isolado já rolou com outras pessoas de solicitações indevidas se não me engano (curiosidade ele tinha ódio de cartão de credito antes de tudo isso e hoje não vive sem um kkkkk)

Eu não uso esses app de recargapay não, até o momento não sei dizer como aconteceu este fato, eu não uso app estranhos, apenas os tradicionais, de qualquer maneira, a Nubank não vai ressarcir, na fatura do cartão aparece o nome da pessoa que foi transferido o valor Sergio da Silva, a Nubank disse que foi para um CNPJ. Se pelo menos eu tivesse feito o pix por conta própria eu entenderia, mas eu não fiz, ai que me deixa mais confuso, simplesmente apareceu na fatura do cartão. Eu tenho o cartão ultravioleta e existe um seguro 24h para pix que cobre até 30mil, porém eu só percebi a existência desse valor quando a fatura fechou e fui checar item a item, ou seja, já era tarde demais para o seguro me ressarcir. :face_with_thermometer:

1 curtida

Que situação mais chata essa.
Se puder, mantenha o tópico atualizado conforme as coisas forem acontecendo.

O seguro citado é específico para as circunstâncias definidas e, pelo que você relata, não se aplica.

6 curtidas