Eu preciso URGENTE de ajuda!

Ontem recebi um depósito em minha conta corrente, proveniente de um amigo que pagou uma dívida antiga. Sem qualquer aviso o NUBANK bloqueou toda a minha conta. Um absurdo!! Isto não pode ser assim! Agora terei que esperar a “boa vontade” de um funcionário que apenas atende por e-mail!!! Uma empresa que se diz em “vanguarda” de “movimentos rápidos” devido ao seu poder digital, faz uma palhaçada destas com pessoas responsáveis. Hoje não pude ir para meu trabalho, pois tenho que abastecer o carro, não poderei fazer as compras da semana, NADA posso fazer por causa de uma atitude arbitrária de um sistema inepto! Não ladrão, corrupto, traficante, irresponsável para ser tratado desta forma. Não consigo falar com qualquer pessoa que resolva esta situação com rapidez. Após esta malogra experiencia, com certeza cancelarei essa farsa de banco. Para nada serve, como acaba de demonstrar. Estou estupefato com esta atitude insana deste banco. Quem poderá ajudar-me? Obrigado!

Aqui na Nucommunity, ninguém!

10 curtidas

Boas-vindas a nossa NuCommunity @Jose_dos_Santos2

Infelizmente esse assunto de bloqueio só se resolve por esse e-mail mesmo

meajuda@nubank.com.br

O atendimento deve te dar uma data pra resolver esse bloqueio,se não responderem até essa data , entre em contato com a ouvidoria e repasse os prints das conversas que teve por e-mail!

:metal::metal::metal::metal:

22 curtidas

Olá @Jose_dos_Santos2 !

Se você passou a conta para o seu amigo, em algum momento iria receber esse valor, que se for acima da sua renda, pode sim gerar suspeita de qualquer banco e provocar bloqueio.

O que me chama atenção é não possuir conta em nenhum outro banco e manter somente valores no Nubank, quem já acessa a NuCommunity algum tempo sabe que além de bloqueio, instabilidade com o Nubank pode acontecer, é sempre recomendado manter valores em pelo menos duas instituições.

Entre em contato com a Ouvidoria do Nubank, acerca dos seus questionamentos:

ouvidoria@nubank.com.br

20 curtidas

Muito obrigado, amigo. Tentarei. Deus lhe abençoe.

4 curtidas

Muito obrigado! Eu tenho outras contas, incluindo a do BB. Porem, quis utilizar esta, pois esse amigo estava com este valor no NUBANK. Eu não imaginava que pudesse ter este tipo de problema. Lição aprendida. Fecharei essa conta e nunca mais!
Saudações.

1 curtida

É o que acontece, não ler o contrato, onde especifica sobre bloquei de contas, existem vários fatores que podem levar ao bloqueio.

Isso é uma coisa que sempre falamos nunca deixe todos ovos numa cesta, tenha sempre uma alternativa, no mínimo uma outra conta e um outro cartão.

Ou cosa pode ter acontecido de a pessoa também ter denunciado a transferência por fraude, e olha que acontece mais do que imaginamos, ai a conta pode ser bloqueada para averiguação também.

14 curtidas

Amém! :pray:

Screenshot_20220930_103419

6 curtidas

Prezado William,
obrigado. Eu sempre leio os contratos. Apenas não imaginava que bloqueassem a conta sem antes buscar informações com o titular. Apenas bloquear e deixar o titular sem alternativas, é um total absurdo. Que fizesse o bloqueio do valor depositado e que gera a desconfiança, mas tudo?? É arbitrário.

Entendo seu ponto de vista e tomara que tudo se resolva da melhor maneira, porém como os amigos já disseram antes ai, por aqui não conseguiremos lhe ajudar em nada, apenas dar nossas opiniões sobre o assunto.

12 curtidas

Se houve alguma suspeita, como lavagem de dinheiro, o bloqueio ocorre de imediato para cessar o possível crime, é avisado ao titular por e-mail posteriormente.

Isso é para evitar que o suposto criminoso zere a conta após o contato, isso acontece muito com estelionatários, caso recente que vimos na mídia de uma página de ação social fingindo doar marmitas para moradores de rua, e recebendo doações sem prestar conta.

Quando as vitimas solicitam o valor de volta, o banco trava a conta para garantir que não ocorra transferência ou saque.

De toda forma, após análise do Nubank, se for falso alarme a conta é desbloqueada normalmente.

18 curtidas

Infelizmente isso acontece

A retenção acontece por movimentação não abtual e por outros motivos e por isso o algarismo de proteção do Nubank aciona-se… Ele vão liberar seu dinheiro sob seu pedido… O Banco Nubank é excelente, sou cliente desde início do Banco, sou cliente do Nu Invest também, está sendo uma experiência muito boa, imprevistos acontecem em todo banco.

10 curtidas

Oi @Jose_dos_Santos2, bom dia!

Primeiramente gostaria de dizer que entendemos o seu lado, e essa não é a experiência que gostaríamos que vc tivesse. Normalmente, quando ocorre esse tipo de bloqueio, nosso time entra em contato com você por e-mail explicando melhor, e pedindo alguns dados. Você já respondeu esse e-mail? Após o retorno, eles te dão o prazo de análise, e é realmente necessário aguardar pois estão fazendo verificações de segurança. Se tiver qualquer dúvida, você pode entrar em contato com eles pelo mesmo e-mail, já que o atendimento é inteiramente feito por lá. Abraço!

10 curtidas

Esse robozinho do Nubank que faz essas análises prévias na conta precisa ser melhor domesticado. Derrepente a pessoa faz a venda de um bem ou recebe uma herança, se essa pessoa já é cliente a bastante tempo, nunca fez irrularidades na conta não tem porque o robozinho ficar revoltado e bloquear a conta da pessoa, ensinem esse cara melhor.

Não consigo tirar minha chave pix do aplicativo

Olá @Dj_Logam !

Em que sentido? Você deseja excluir a chave pix do Nubank ou copiar ela para mandar a alguém?

1 curtida

Sim tenho 3 chaves aí quero deixar só uma

Para que isso não ocorra basta entrar em contato antes com Nubank que irá receber tal valor

2 curtidas

@Dj_Logam, tente realizar os seguintes passos:

  1. No aplicativo do Nubank, entre na Área pix
  2. Na parte de baixo da tela deve aparecer a opção Configurar Pix. Entre nela.
  3. Nesta tela, selecione a opção Minhas chaves

Pronto, você deverá estar em uma tela onde verá todas as suas chaves Pix registradas no Nubank.
Para cada chave que queira excluir, clique nos três pontinhos que ficam à direita da chave e deverá aparecer a opção Excluir chave.

Veja se funciona e nos dê um retorno ou, se não estiver dando certo com esses passos, nos dê mais detalhes sobre o passo onde ocorre o problema que está tendo.

6 curtidas