Eu quero que a Nu desbanque as corretoras

Hoje fiz a compra da minha calculadora ir para renda variável, mas meu deu um estralo na cabeça, porque não

Corretagem Ø

Plataforma 100% Ø

Melhor execução daytrade

Tudo transparente

3 curtidas

Vai fundo na Easynvest mano :+1:

3 curtidas

Seria muito daora ver um bom trabalho do Nu nesse universo de corretoras, batendo de frente com a gigante XP.
Mas isso eu acho bem difícil, pelo menos nos próximos anos.

2 curtidas

Mas a Easynvest tá aí pra isso mano, aguardemos pra ver as novidades.

2 curtidas

Acho difícil a Easy se destacar frente a XP que domina totalmente o mercado hoje em dia, dona das maiores corretoras da atualidade, com um lucros ENORMES…
O Nu ainda é muito novo pra desbancar várias instituições de uma vez.
Mas vamos ver quais novidades virão :thinking:

1 curtida

É o que eu estou dizendo, aguardemos as novidades, pois é só isso que estou esperando pra fazer a transferência de custódia da Rico (que é da XP) para Easynvest.

Falir a XP? :joy: :joy: :joy:

4 curtidas

Sim eu sei mas está longe de ser um estilo NU, primeiro teria que trocar o nome, e ainda sim estão cobrando corretagem, e plataformas…

Por que trocar o nome, se a Easynvest é do Nubank, eles podem sim aplicar o estilo Nu sem mudar de nome.

1 curtida

Não existe razão plausível para os clientes de outras corretoras irem para o Nubank, mesmo por que, já existem muitas outras corretoras no Brasil e no exterior que NÃO cobram taxas e nem por isso os clientes de outras corretoras mudaram para essas que não cobram taxas.

O que realmente pesa na escolha de uma corretora são:

• O portifólio de opções disponíveis para investimentos;
  • A facilidade para compra e venda de títulos e ações fora do homebroker;
  • A qualidade e facilidade do homebroker (clientes prezam por um bom software para essa finalidade!);
  • Suporte ágil e simples para resolução de problemas;

:rofl: :rofl: :rofl:

A corretoras XP Investimentos é uma das maiores e mais conceituadas corretoras do mundo, tendo o gigante Itaú como principal acionista (literalmente dono, com 49% das ações), e recentemente está sendo preparada para ser administrada por uma nova empresa criada pelo Itaú especificamente para essa finalidade… além de receber um aporte financeiro gigante do Itaú.

Aliás, lembro de uma pesquisa de 2017, onde indicava que no Brasil existiam mais de 100 corretoras!!!

Já existem muitas corretoras no Brasil que NÃO cobram taxas de corretagem, ou seja, taxa 0, e algumas também não cobram taxa de custódia… lembrando que a taxa IOF, IR, B3 e mais algumas taxas obrigatórias sempre serão cobradas!!!

Algumas dessas corretoras estão listadas abaixo:

Corretora - Taxa de corretagem - Taxa de custódia/Gestão de Investimentos
Banco Inter - Não cobra - Não cobra
Clear - Não cobra - Não cobra
Rico - Não cobra - Não cobra
C6 Bank - Não cobra - Não cobra
Toro - Não cobra - Não cobra

Preste atenção! Mesmo quando a corretagem é zero, há a cobrança de emolumentos e impostos sobre as operações!

Nesse link tem mais algumas informações: Compare as principais taxas cobradas pelas corretoras e plataformas de investimentos

5 curtidas

Falir a XP? :joy: :joy: :joy: :joy: :joy: :joy: :joy: :joy: :joy: :joy: :joy: :joy: :joy: :joy: :joy: :joy:

4 curtidas

Mas para iniciante algumas são uma tranqueira, plataforma trava ordem não executa, mesmo com spread alto. Eu quero uma corretora inovadora, assim como quando a NU surgiu com tudo grátis plataformas, sem letrinhas* eu quero ver o ibovespa cheio de investidor, mas com a plataforma dizendo tudo para o iniciante os perigos, da operação, lucro e perdas… uma coisa revolucionária para abalar as outras corretoras…

Não mas um concorrente…

É quem já foi easy, talvez não volta por causa do nome, e que já conhece não recomenda, então seria legal trocar o nome…

não falir, mas abrir concorrência… a ideologia da conta NU, a simplicidade do aplicativo, transferindo isso para a corretora… e as outras Xp ups temos que inovar também…

1 curtida

Prezado @laetemn, gostei da sua explicação. É assim que um debate deve ocorrer. E não como outros usuários aqui da comunidade, que as vezes não gosta dos meus comentários e vão logo partindo pra baixaria.

Experimente o C6 Bank e a Warren… é impossível ser mais simples que esses dois!!!

Aliás, a simplicidade é tanta que chega a dar nos nervos!
Sim! Dá nos nervos, pois faltam informações referentes aos ativos ofertados que seriam extremamente úteis para um investidor (evitando que os iniciantes entrem em enrascadas!).

A plataforma da Easynvest é excelente, tem a simplicidade necessária para quem está começando, sem perder os recursos e informações necessários para os iniciantes saberem o que estão fazendo e sem perder os recursos desejados por quem já investe a algum tempo.

O homebroker da Easyinvest é simples mas muito eficiente e agradável de usar.

1 curtida

Nesse caso voltamos exatamente para o que já foi supracitado:

O homebroker da rico recebeu uma atualização recente e também aderiu a esse visual mais “clean” igual ao da Easy, gosto bastante desse tipo de design, deixa bem mais intuitivo

1 curtida

Ele disse “falir a XP”?
hahahaha, não é possível.
Esse rapaz dá aula de superação, se supera cada vez mais, todo dia fico impressionado com a capacidade intelectual desse indivíduo :joy:

1 curtida