Eu vejo golpes

Com que frequência ? O tempo todo…

6sent

É impressionante a quantidade de relatos aqui na NuCommunity e em outros meios sobre golpes financeiros. E pau que dá em Chico, dá em Francisco também: de pessoas simples com pouca educação financeira à celebridades (outras nem tanto) até esportistas que se declaravam “sabidos”.

Recentemente uma iniciativa educacional da CVM (Comissão de Valores Mobiliários) e da ANBIMA (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais) mostrou que quase metade das pessoas cairia em um golpe de investimento.

Confira aqui o experimento. O resultado é assustador :scream:.

Tem uns que são bem toscos e bizarros com erros de português como esse:

Screenshot 2023-03-23 07.18.21

Mas, não custa lembrar aos que se julgam entendedores e educados (vale para mim também): uma das principais causas de acidentes de trabalho é a autoconfiança => significa confiança em si mesmo e nas próprias habilidades, qualidades e julgamentos :eyes:.

Depois que se faz a :poop:, adianta bem pouco ficar aqui :cry: e pedindo reembolso ao Nubank (ou outra instituição). Então :thinking: bem antes de apertar o botão de enviar :moneybag:.
#nu-invest

28 curtidas

Realmente, @anon30102627 é impressionante a quantidade de golpes circulando e as pessoas continuam caindo. Reforçar esse tipo de cuidado é sempre necessário! :slightly_smiling_face::handshake:

17 curtidas

Opa, muito importante toca neste assunto, infelizmente muitos ainda caem em golpe, e depois pedem reembolso como se o banco fosse culpado, é lamentável essa situação.

12 curtidas

Exato, Guilherme ! A instuição financeira é apenas a intermediária da operação.

11 curtidas

Obrigado por trazer um conteúdo tão importante, @anon30102627. :purple_heart:

É impressionante como essa prática é relativamente antiga no Yt e ainda tem pessoas que acreditam em ganhar dinheiro rápido. Isso que ainda vai além do futebol, qualquer eventos importantes que estejam acontecendo no mundo, transmitem ilegalmente.

Até os detentores dos direitos autorais derrubarem o conteúdo do ar, o estrago já está feito, e o que mais me deixa surpreendido é que muitos culpam a instituição financeira por você não saber cuidar do seu dinheiro, dificilmente reconhecem que o erro é próprio.

13 curtidas

É o que os psicólogos chamam de diferença entre o locus de controle interno e o locus de controle externo.

8 curtidas

Inclusive, é importante lembrar que se caso vejam esses golpes no YouTube, denuncie para a plataforma. Mesmo sendo necessário o detentor dos direitos para cair mais rápido, mas será uma grande ajuda que com certeza pode salvar muita gente.

E se por ventura souberem o contato pelo e-mail dos detentores do direito da transmissão, relatem que será mais rápido ainda, já que é uma transmissão ilegal e rapidamente vai cair.

10 curtidas

Só a caráter de conhecimento: Vi um curso vendendo na hotmart ensinando esses tipos de golpe de pix. Como criar canais de jogos, transmissões, e pedir pix para o pessoal. Na página tem relatos mostrando os ganhos de alguns canais com isso, é coisa absurda, chegam a faturar 15, 20k com uma hora de Live de algum jogo.

6 curtidas

Obrigado por reforçar isso @anon30102627. Muito importante! :clap:

9 curtidas

O golpistas tem uma criatividade enorme, me surpreende cada dia com relatos aqui e no Twitter.

6 curtidas

Seleção natural.

2 curtidas