Evite atraso na fatura do seu roxinho 💜

Quando se trata de vida financeira, sabemos que às vezes as coisas podem sair um pouquinho do nosso controle. Quem nunca passou por imprevistos? Quem nunca atrasou uma conta? (se você não, já divide suas dicas com a galera).

O Nubank sabe disso, e pensando nesses cenários, disponibilizamos algumas formas de pagamento para você não ficar em atraso!

Beyonce Mirror GIF

Pagamento mínimo -

Ideal para quem pretende quitar valores em aberto a curto prazo.

Nessa opção você realiza o pagamento mínimo da fatura. No app esse valor aparece na linha de baixo do valor total da fatura, e quando você recebe o PDF por e-mail (no fechamento da fatura) você tem a informação “pagamento mínimo para não ficar em atraso”.

O pagamento precisa ser no valor do mínimo ou maior, dessa forma o restante do valor será financiado pelo rotativo e lançado para pagamento no mês seguinte junto aos encargos de rotativo.

Se o pagamento for menor que o mínimo da fatura, você segue em atraso. O valor fica aberto até o vencimento e depois entra para a próxima fatura com encargos de atraso.

Atenção: Não podemos ficar no rotativo (pagando parcialmente) por mais de um ciclo de fatura, fazendo dessa forma, você pode ter um parcelamento automático, falamos sobre isso aqui.

Parcelamento da Fatura -

Ideal para quem pretende quitar valores em aberto a médio prazo.

Nessa opção, você pode combinar o pagamento do valor em aberto em parcelas, dessa forma não são lançados encargos em sua fatura, pois eles já estão inclusos nas parcelas que você combinar.

Para o acordo, é necessário entrada mínima e você pode combinar o valor das parcelas. As parcelas são fixas e entram na fatura todos os meses como se fosse uma compra, dessa forma você paga a parcela junto a suas compras até o vencimento da fatura.

Atenção: O parcelamento da fatura funciona como um financiamento, podemos considerá-lo um acordo à parte, dessa forma se houver atraso no pagamento da fatura você também está com o seu acordo em atraso, são cobrados “juros de atraso de parcelamento de fatura” aparece semelhantes aos encargos de atraso de fatura.

beyonce concert GIF

Renegociação de pendências -

Ideal para quem pretende quitar valores em aberto a longo prazo.

Aqui não será parcelado somente sua fatura atual fechada, mas valores financiados dentro do app também são incluídos. Valores como um parcelamento de fatura com parcelas para o futuro.

A renegociação puxa essas parcelas e você fica apenas com um parcelamento, os únicos valores que não entram são de compras realizadas em estabelecimentos, seja uma compra parcelada ou uma compra que só vai entrar no futuro, de qualquer forma compras não entram na renegociação.

Outro diferencial é o valor da entrada, a entrada da renegociação é menor que a entrada do parcelamento de fatura.

EX:

1 - Fiz a renegociação e na minha fatura atual tinha apenas compras, entre elas, a primeira parcela da minha TV que dividi na loja em 6x. Fazendo a renegociação as 5 parcelas restantes também serão inclusas?

Não, o valor a ser calculado será apenas da fatura atual fechada, para os próximos meses ficará na fatura, uma parcela da renegociação e a parcela da TV.

2 - Já tenho um parcelamento de fatura, e a terceira parcela está na minha fatura atual, restam duas parcelas para os próximos meses. Também tenho compras e uma delas parcelei no estabelecimento e também restam 2 parcelas. Todas essas parcelas entram na renegociação?

Não, a negociação será da fatura atual fechada + parcelas restantes do parcelamento de fatura. Para os próximos meses ficará, uma parcela da renegociação + uma parcela da compra parcelada no estabelecimento.

Ambos acordos podem ter suas parcelas antecipadas a partir do vencimento da fatura que está sendo parcelada, fazendo a antecipação é lançado um desconto proporcional aos juros das parcelas antecipadas.

Espero que esse post tenha ajudado, em casos de dúvidas, podem bombar os comentários! :purple_heart: :sparkles:

28 curtidas

Sempre bom relembrar não é @NathaliaP? Se tiver no aperto, melhor usar uma dessas sugestões ai do que se complicar. :purple_heart: :purple_heart:

19 curtidas

Se adiantar as parcelas da tv para a fatura atual, entra pro valor a ser calculado?

15 curtidas

Achei incrível a informação, ontem mesmo estava conversando com minha supervisora do trabalho a respeito disso.
Super informativo, parabéns pelo tópico @NathaliaP
Interessante a pergunta da @lorenatelles aguardando resposta :purple_heart:

5 curtidas

Excelente tópico, cheio de informações!

Eu cheguei a passar, mas a reserva chegou a supri.

Ai que mora o perigo!

A renegociação ajude muito para as pessoas quitarem as suas dívidas.

3 curtidas

Ótima pergunta. O valor antecipado entra na fatura aberta para pagamento até o vencimento, em casos de antecipação de compras como no exemplo, as parcelas antecipadas serão inclusas no total e será parcelada normalmente com a fatura.

Em casos de antecipação de parcelas financiadas (parcelamento de fatura com parcelas para o futuro, compras e boletos financiados no app) como se tratam de financiamentos, esses são valores que não podem ser reparcelados no parcelamento de fatura fechada, sendo assim será parcelado os valores devidos do ciclo e o valor da antecipação ficará em aberto para ser pago a parte. :sparkles:

8 curtidas

Tenho uma dúvida e gostaria que alguém me auxiliasse.

Nunca havia atrasado uma fatura do Nubank sequer até então, porém tive um problema com outra instituição bancária que não creditou uma quantia na minha conta dentro do prazo, por esse motivo atrasei a fatura do roxinho do mês atual em um dia.

Sempre antecipei faturas do roxinho, utilizando o limite total diversas vezes no mesmo mês.

Esse atraso ocorrido uma única vez irá congelar meus aumentos de limite de crédito no Nubank? Alguém já teve aumentos de limite mesmo após atrasar fatura? Ou devo perder as expectativas de aumentos para os próximos meses?

Não se sabe, a instituição Nubank trabalha com um suposto algoritmo, e ele trabalha de forma aleatória, foi o que eu pude perceber não so na minha conta como conta de terceiros próximos, familiares amigos etc, eu a quase 2 anos nao recebo aumento de limite, e tem pessoas da minha família, que nem sequer comprovou renda, ja atrasou faturas e recebe aumentos! como eu disse nao da pra saber, ja parei de usar meu cartão, porque eu sempre prezo pela transparência e comunicação na linguagem do cliente, e isso na Nubank é inexistente!

1 curtida