Evite golpes virtuais! Cuidado!

Nesse período que estamos vivendo, tem crescido muito o número de golpes virtuais principalmente com relação ao aumento de limite e bloqueio de cartão de crédito, chegando assim através de mensagens de e-mail e celular. É importante estar muito atento!.

Eu recebi este e-mail falso, claramente um golpe, denunciei ao banco.

Outro exemplo de um e-mail falso com o Nubank


Fonte: https://www.jornalcontabil.com.br/aprenda-a-nao-cair-em-golpes-envolvendo-o-seu-cartao-nubank/

Como evitar cair em um golpe que usa o coronavírus como isca, segundo o Nubank

  • Cuidado com documentos compartilhados por mensagens.
  • Atenção para e-mails ou mensagens que prometem absurdos – curas, vacinas ou algum tipo de benefício. Apelar para a saúde das pessoas em momentos de vulnerabilidade é um golpe conhecido.
  • Sempre que for se informar sobre algo, busque pela fonte da informação, que, no caso, é https://coronavirus.jhu.edu/map.html . O SUS também colocou no ar um aplicativo oficial para dar atualizações.
  • Baixe aplicativos de lojas oficiais. Evite sempre links diretos.
  • Cuidado com pedidos para preencher formulários de dados.
  • Recebeu uma ligação? Cuidado com pedidos para confirmar dados.
  • Acha que caiu em um golpe? Que teve seu celular, a senha de suas redes sociais, e-mails ou qualquer outra senha comprometida? Entre em contato imediatamente com seu banco.

Fonte: https://seucreditodigital.com.br/nubank-alerta-golpes-virtuais-usando-o-coronavirus/

O conhecimento é a nossa melhor arma, então é essencial compartilhar :purple_heart: :wink:

13 Curtidas

Muito obrigada por compartilhar essa ajuda conosco!
Eu por exemplo já recebi e-mail do Santander, Bradesco, Itaú (nunca tive conta no Itaú kkkkkkkkk) e vários outros dizendo que minha conta será cancelada pq eu não fiz um pagamento. É um absurdo. Todo cuidado é pouco.

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kkkkkk realmente, é cada golpe mais absurdo que o outro.

Descuidar jamais :wink: :purple_heart: