Eu acompanho algumas Fintechs e percebo que a geração de boletos para cada uma é diferente. Ou seja, cada uma tem particularidades positivas que se pudessemos junta-las todas teriamos um baita produto bom, então por que nao juntar as melhores praticas e melhorarmos de geração de boletos na Nuconta??
Com uma melhoria destas o Nubank economizaria muito e conseguiria oferecer melhores produtos, limites, etc. Todos ganham! Vamos la!!
Ao invés da geração de boletos ter um limite que o cliente nao ve, o limite de geracao de boletos poderia ser visivel, seja em quantidade de boletos ou valor limite de geração de boletos.
Na pratica parece que pela Nuconta pode ser gerado 7 boletos por mês, e algumas fintechs estipulam um limite financeiro de R$ 10.000,00 de geracao de boletos para pessoa fisica, por exemplo. Isto melhora o provisionamento de capital por parte do Nubank, deixa o cliente ciente do quanto pode usar este beneficio e baixa os custos de geração de boleto por parte do Nubank, que absorve este curso sem repassar ao cliente, mas… é um custo operacional. Como eu disse. Todos ganham!
Outra coisa legal é ter um link para o histórico de geração de boletos. O cliente consegue ter visibilidade de quantos boletos gerou para deposito. Caso ele gere algum boleto que nao tenha conseguido concretizar o deposito ou tenha gerado equivocadamente, pode cancelar a emissao do boleto gerado e o limite de quantidade ou valor de depositos no mes seria reestabelecido em 3 dias uteis. Resumidamente é uma gestao fantastica de recursos sem desperdício de todos os lados.
Espero que o Nubank tenha esta “visão alem do alcance” desta baita melhoria no produto, lembrando que para as futuras contas pessoa juridica isso seria um baita recurso também para competir com outras fintechs com produto similar!