Ultimamente tenho observado uma galera que reclama dos bancões e abrem mão totalmente deles e abraçaram totalmente uma fintech, colocando toda esperança nela e, quando o limite é baixo, quando não tem empréstimo e cheque especial, ficam frustrados, magoados, mas, mesmo assim, não se abrem para outras empresas financeiras que temos nos mercado. E são muitas! Enfim, se um banco/fintech não aprovou o crédito, tenta em outra, alguma vai te dar a oportunidade que você quer, não fique refém nem do banco, nem da fintech.
Ficar apenas com um banco/fintech é imprudência, temos que ter pelo menos outro de contingência.
Nunca devemos colocar todos os ovos numa única cesta. Portanto é sempre bom ter pelo menos 2 contas, uma digital e um em banco tradicional.
Creio que a melhor coisa é tentar aproveitar o melhor dos dois mundos, tendo pelo menos uma conta física e uma digital.
Hoje possuo conta no NuBank, no Banco Inter, no C6 Bank e no BB. Por mim usaria apenas as contas dos bancos digitais, mas ainda necessito do BB para pagar a previdência da minha esposa e para receber meu salário (não consegui realizar a portabilidade )
Eu uso a conta do BB pra sacar e pra pagar os tributos dos veículos, já que infelizmente isso ainda não é possível com a Conta do Nubank.
A partir de 15/3/2021 já é possível pagar o IPVA utilizando cartão de crédito.
Uma boa para intensificar o uso do cartão.
Não compensa. Além de você perder o desconto ainda tem uma taxa.
No BB mesmo talvez até compense pagar utilizando a função do próprio banco de pagar boletos ou tributos direto no cartão de crédito. Dependendo do cartão até gera umas milhas!
Infelizmente hoje ainda é difícil você viver sem ter pelo menos uma conta num banco tradicional. Ainda mantenho minha conta na Caixa pela facilidade em sacar,já que se encontra uma lotérica em qualquer esquina.
Esse pag tesouro,não seria para,tributos federais?
Eu tenho conta digital mas não abro mão do Itaú. Muitos anos de conta e tenho lá minhas mordomias.
Sim, isso mesmo.