Ex reféns de bancos, reféns de fintech

Ultimamente tenho observado uma galera que reclama dos bancões e abrem mão totalmente deles e abraçaram totalmente uma fintech, colocando toda esperança nela e, quando o limite é baixo, quando não tem empréstimo e cheque especial, ficam frustrados, magoados, mas, mesmo assim, não se abrem para outras empresas financeiras que temos nos mercado. E são muitas! Enfim, se um banco/fintech não aprovou o crédito, tenta em outra, alguma vai te dar a oportunidade que você quer, não fique refém nem do banco, nem da fintech. :wink:

11 curtidas

Ficar apenas com um banco/fintech é imprudência, temos que ter pelo menos outro de contingência. :+1:

17 curtidas

Nunca devemos colocar todos os ovos numa única cesta. Portanto é sempre bom ter pelo menos 2 contas, uma digital e um em banco tradicional.

12 curtidas

Creio que a melhor coisa é tentar aproveitar o melhor dos dois mundos, tendo pelo menos uma conta física e uma digital. :wink:

11 curtidas

Hoje possuo conta no NuBank, no Banco Inter, no C6 Bank e no BB. Por mim usaria apenas as contas dos bancos digitais, mas ainda necessito do BB para pagar a previdência da minha esposa e para receber meu salário (não consegui realizar a portabilidade :man_facepalming:t2:)

2 curtidas

Eu uso a conta do BB pra sacar e pra pagar os tributos dos veículos, já que infelizmente isso ainda não é possível com a Conta do Nubank. :slightly_frowning_face:

4 curtidas

A partir de 15/3/2021 já é possível pagar o IPVA utilizando cartão de crédito.

Uma boa para intensificar o uso do cartão.

1 curtida

Não compensa. Além de você perder o desconto ainda tem uma taxa. :slightly_frowning_face:

No BB mesmo talvez até compense pagar utilizando a função do próprio banco de pagar boletos ou tributos direto no cartão de crédito. Dependendo do cartão até gera umas milhas! :smiley:

3 curtidas

Infelizmente hoje ainda é difícil você viver sem ter pelo menos uma conta num banco tradicional. Ainda mantenho minha conta na Caixa pela facilidade em sacar,já que se encontra uma lotérica em qualquer esquina.

1 curtida

Esse pag tesouro,não seria para,tributos federais?

2 curtidas

Eu tenho conta digital mas não abro mão do Itaú. Muitos anos de conta e tenho lá minhas mordomias.:stuck_out_tongue_winking_eye:

1 curtida

Sim, isso mesmo.