Ontem, só por curiosidade, resolvi acessar o Instagram do Nubank e, ao ler os comentários de praticamente todo e qualquer post por lá (isto é, post antigo, post novo, post fixado etc), percebi que há um número assustadoramente alto de comentários de usuários/clientes que tiveram as suas contas bloqueadas.
Por favor, façam o “teste” vocês mesmos e vejam com os seus próprios olhos: acessem o Instagram do Nubank e leiam os comentários de qualquer post!
Até mesmo aqui na comunidade percebe-se que frequentemente surge alguém relatando o bloqueio de sua conta. Vamos ser francos? Isso é assustador e péssimo para a imagem da empresa. Isso afasta clientes e possíveis futuros clientes, isso gera insegurança!!
Sei que o bloqueio ocorre por, segundo eles, “questões de segurança”, mas acredito que o sistema responsável por detectar movimentações suspeitas deveria ser mais cauteloso ao bloquear contas e, sobretudo, muito mais célere em desbloqueá-las após correta averiguação (hoje, o prazo para “análise” de bloqueio é de 10 dias!!!).
Eu mesma, por exemplo, tenho uma amiga que me relatou que seu esposo (um homem integro, o qual conheço há mais de 20 anos) teve a sua conta bloqueada após receber uma transferência de 6 mil reais referentes a uma indenização trabalhista! Putz!? Honestamente falando, acho que esse “sistema de segurança” do Nubank deveria ser um pouco mais inteligente!
Por curiosidade, também entrei no Instagram de outros bancos (itaú, Bradesco e C6, especificamente) para ver se também tinham comentários excessivos referentes a bloqueios de contas em tais intituições - mas não! Os usuários de tais instituições relatam outros problemas, questões referentes a PIX, instabilidade do app etc, mas raramente se lê algum comentário referente a bloqueio de contas. Acho que o Nubank deveria rever urgentemente a sua “política de segurança” para evitar bloquear contas injustamente.