Exclusão do histórico do chat

Em que seu comentário agregou a discussão?

O BB já desautorizou o meu dispositivo e tive que andar mais de 80km para ir na minha agência (em qualquer uma não dava, tinha que ser na minha). E isso foi na semana do natal, imagina o sufoco.

Prefiro mil vezes enviar uma selfie pra eles e pronto, problema resolvido. Isso sem ter que sair de casa.

Além do mais, fotos minhas é o que mais tem na internet. Eu posto um monte mesmo :man_shrugging:

Espero de verdade que consiga resolver a sua situação. Mas tome cuidado para não resolver um problema e cair em outro. Pode ser que a sua próxima instituição resolva essa parada do chat mas te incomode em alguma outra coisa.

No mais, boa sorte.

5 curtidas

Obrigado pelas palavras e conselhos. Concordo que estou levando para o emocional sim, mas é que estou tentando mudar várias coisas na minha vida. Me arrependo muito dos xingamentos e forma com qual escrevi no Chat em momentos que estava nervoso por certos problemas com a instituição que infelizmente, alguns foram resolvidos depois de muito sofrimento e muito xingar (Sim, a agressividade me ajudou a resolver mas eu me arrependo de ter agido assim e queria apagar). Se a lei segundo o decreto obriga a empresa a manter os registros por no minimo 2 anos, acho que tenho direito total de apagar o que tem de 2 anos pra atras e aguardar mais 2 anos para pedir para apagar o resto, nesse tempo continuarei usando o Cartão, a Plataforma mas sem utilizar o Chat até que chegue um dia que eu fique limpo. Parece loucura o que estou colocando em discussão aqui mas não é, me incomoda muito mesmo. Vou em busca de outras instituições e plataformas. Essa questão da Selfie é normal sim mas só no primeiro cadastro, na ativação ou validação, o Nubank está pedindo toda vez que você troca de Smartphone ou simplesmente formata o que ja tem, isso é ridiculo e a justificativa deles mais ainda, ai eu te pergunto e se a Câmera frontal do meu Smartphone estiver com defeito? Antes nunca precisou disso.

Consegue sim, já solicitei gravação de ligação da Ouvidoria do Nubank para denunciar a atitude de um funcionário para o Compliance da empresa, eles mandam por email, já solicitei da Oi e eles me mandaram por CD.

5 curtidas

No BB toda vez que eu troco de celular eu preciso autorizar novamente o “BB Code”. Para isso tenho que ir em um terminal e escanear um QR Code. Então dá na mesma, se a câmera estragou, não consigo autorizar o celular nem no BB e nem no Nubank. A vantagem é que no Nubank eu faço de casa. Isso é um procedimento normal.

Se você se arrepende dos seus atos e busca um fechamento para a questão, por que você não manda um e-mail de desculpas e pronto. Assim você corrige o seu erro e pode seguir em frente.

As vezes eu fico ansioso com algo, e tomar alguma ação corretiva ou preventiva me ajuda nisso.

6 curtidas

Quantos anos o Nubank funcionou muito bem e sem nenhum problema sem essa palhaçada? Tirar selfie para validar o dispositivo toda vez que formata ou troca é tão inutil quanto tapar o sol com peneira. Deveria ser opcional e não obrigatório.

Por meios judiciais eu te garanto que deleta.

Nenhuma empresa no Brasil e no mundo está acima da lei.

Você pode até pensar assim. Provavelmente você não guarda uma grande quantia de dinheiro. Toda camada a mais de segurança é importante para quem de fato usa a conta bancária.

Ainda mais levando em consideração que usuários não sabem escolher senhas não suscetíveis a engenharia social ou simples força bruta.

Pessoas mal intencionadas ao obter a senha do usuário conseguiriam sair limpando contas por ai. E o Nubank gastaria para ficar reembolsando os usuários para manter a imagem.

Enfim, todo banco faz isso. E são até mais rígidos.

Você não vai entender isso se guarda apenas 10 reais na Nuconta.

1 curtida

Não adianta falar isso para me tentar me desmerecer e inflar o seu ego. Se você tivesse tanto dinheiro assim, nem Nuconta teria. Quem tem dinheiro de verdade não usa isso.

É tão inútil que foi só reclamar no chat para eles liberarem sem ter que enviar a tal da selfie e tambem me darem a opção de enviar por e-mail, onde eu poderia utilizar a mesma selfie enviada anteriormente. É tão inutil que a propria instituição reconhece.

Repito, funcionou mais de 6 anos sem essa inutilidade e nunca teve problema. Só vão aprender quando um usuário com a camera selfie de seu smartphone estragada, entrar na justiça e perderem feio por uma limitação tão inutil e da era da pedra igual essa.

1 curtida

Não foi minha intenção. Quis dizer que se você não usa a NuConta, não vai ficar preocupada em perder o que tem nela.

Autenticação do tipo “usuário e senha” não é segura. Ainda mais quando envolve dinheiro. Senha é suscetível a engenharia social e força bruta.

Mas sabe o que é ainda mais perigoso? O processo de recuperação de senha. Ao ligar para o Nubank, munido do seus dados, como o Nubank sabe que você é você? Esses procedimentos de segurança devem acontecer mesmo.

Enfim. São processos que bancos tradicionais preferem fazer pessoalmente. E de fato é mais seguro assim.

Eu já não mantenho dinheiro na Nuconta por causa dos rumores de bloqueios de conta. Mas isso é outra história. Não acho o Nubank ruim.

Falha de segurança deles. Não deveria.

1 curtida

Eu tirei todo dinheiro de la e enviei para um local com mais garantia e segurança desde o começo da pandemia, esperando o pior, onde o futuro estava incerto e ainda está até o momento, não está claro o que pode acontecer até o fim desse ano ainda.

1 curtida

Correto, Nubank ainda não é uma conta confiável, até dá pra ter um dinheiro lá, desde que seja muito pouco, tipo 100,00. Logo que lançaram a conta do Nubank eu tinha todo meu dinheiro lá, até fiz a portabilidade, mas depois que vi uns relatos nas redes sociais corri e tirei tudo e voltei o salário para meu banco tradicional. Hoje durmo tranquilo.

Endydealmeida. Até comentei com ele sobre a questão das selfies…
Até brinquei dizendo:
Bom mesmo é esperar horas em um banco, assinar milhões de papéis… Esperar tirarem um cópia dos seus documentos ou nos mesmos termos que te los em mãos…
Ainda por cima em alguns casos ter que apresentar comprovante de renda do cachorro papagaio e piriquito.
Esse seu caso com bb já vi varios.
Mas uma coisa que é muito melhor no BB do que Nubank é podermos sentar de frente com o gerente da nossa conta e resolvermos problemas imediatamente que não conseguimos via chat em nubank.
Por exemplo:
Vejo milhares de pessoas com limite de crédito de 50 reais ou pouco mais. Pessoas com cartões de crédito cancelados que no BB para pedir um aumento ou “revisão” do cartão de crédito, conversando com gerente e apresentando a realidade financeira atual, conseguiria imediatamente um aumento ou revisão do cartão.
Aqui no nubank esse processo é muitas vezes fraco. Não analisam REALMENTE o perdi do cliente. E para esquivarem de QUALQUER responsabilidade, dizem que é tudo automatizado.
Automatização essa, controlada exclusivamente por um ser humano e a pedido do ser humano.

Apenas por curiosidade, quando abri minha conta no N26, durante o processo inicial de validação dos documentos, pulou uma janela em vídeo no app onde tive que conversar com um atendente ao vivo e mostrar todos os documentos, para que ele pudesse comprovar a veracidade dos mesmos. Acredito que cada vez mais as instituições financeiras darão um jeito de se protegerem contra golpes ou identidades falsas. Na hora achei estranho, confesso. Mas foi por segurança! :closed_lock_with_key:

6 curtidas

Sim, nesse caso a praticidade da selfie é bem grande. Eu prefiro ela a ter que ir ao banco.

Infelizmente comigo, pelo menos no BB, nunca aconteceu.

Eu já tive problemas com limite baixo no BB e fui conversar com meu gerente para tentar resolver. A solução que ele me deu: pagar para um contador fazer holerites falsos com salário gigantesco e levar para o banco. Só assim para eu ter um limite satisfatório. Me recusei. Que raio de solução é essa? E olha que eu não queria nada demais, já que o meu limite não era nem metade do meu (baixo) salário na época.

Então na minha experiência, atendimento presencial nem sempre é a melhor forma de resolver problemas.

Que demais! :clap:

3 curtidas

Vc já parou pra pensar que ofensa é crime? E que só por isso, mesmo que Vc entre com esse tal ‘processo’ contra o Nubank, eles podem fazer o mesmo contra vc e te processar por (por exemplo):

  1. Calúnia (Art. 138, código penal, até 2 anos de cadeia) por dizer que o Nu não quer apagar mesmo sabendo que isso é legal e é feito justamente para proteger a empresa de usuários como vc;
  2. Difamação (Art. 139, código penal, até 1 ano de cadeia) por xingar e usar palavras de baixo calão, que, pelo dito parece ser seu caso;
  3. Injúria (Art. 140, código penal, até seis meses de cana) por ter feito o que provavelmente fez no chat do nu segundo seus relatos.

Eu sendo dono de uma empresa que sofreu tais ataques narrados por ti, legalmente, guardo o histórico de conversas como prova do crime cometido por outrem.

Enfim, vc NUNCA conseguirá tal façanha. Ninguém é obrigado a apagar provas de crimes. É obrigado a mantê-los, isso sim.

Boa sorte. E, mais respeito e amor ao próximo, mesmo que seja por um chat.

6 curtidas

(respostas abandonadas pelo autor, serão removidas automaticamente em 24 horas a exceto se forem sinalizadas)

@Lvhwt
Sinto a mesma coisa que você !!!
Tenho histórico no chat desde 2016…
Queria apagar

Estou quase cancelando meu Nubank para daqui a alguns meses ou anos solicitar novamente, apenas por esse motivo. Outra coisa passou a me incomodar: O histórico de faturas antigas, pra mim tinha que poder apagar também, tudo que já foi pago.

Por esses dois motivos estou a um pé de Cancelar o Nubank e buscar outra solução mais “livre” e mais organizada, o medo é não conseguir voltar um dia, voltar com um limite ruim (Tenho um bom limite pois sou Nu desde 2015) e não conseguir aumentar (É a maior reclamação da instituição) ou o histórico de chat e faturas ainda estar la.

É a hipocrisia, uma empresa que se diz a favor da liberdade e ser diferente do tradicional, é completamente totalitária em suas atitudes. Eu sei que é lei guardarem os dados do chat e demais informações por até 5 anos, então porque não apagar automaticamente ou por ação do usuário, tudo que ultrapassar esse prazo obrigatório?

Levando por essa regra e não infringindo a lei, no meu apagaria de 2015 e 2016 já e assim por diante. Ficaria numa boa 5 anos sem frequentar o chat só para limpar.

Se você cancelar a conta é possível reativá-la facilmente.

Já a função crédito, uma vez cancelada, as chances de conseguir novamente são bem remotas.

1 curtida

Fazendo isso você tem grande chance de não ter acesso ao seu cartão de crédito novamente. Quase ninguém que cancela consegue novamente.

3 curtidas