Existe a opção de aportes mensais automáticos no tesouro?

Existe a opção de aportes mensais automaticos no tesouro no app do nubank?
Lembro que em algum investimento ou resgate o app ofereceu isso, mas agora que preciso para o tesouro direto, não aparece a opção na compra.

5 curtidas

Penso que deveria ter, facilitaria a vida de milhares de investidores.

3 curtidas

Receba as boas vindas a Comunidade Nubank @davips .
Aproveite esse espaço para interagir com os demais participantes.

3 curtidas

O app da NuInvest possuía a opção de aporte mensal em títulos do Tesouro.

Já o app do Nubank, ainda não possui essa possibilidade.

Se você tiver conta em mais de uma corretora, poderá usar o site do Tesouro Direto para verificar se as corretoras onde você tem conta estão habilitadas para aporte mensal.

2 curtidas

Agora que juntou a conta da corretora com a CC do nubank como uma coisa só que rende (após o primeiro mês) que faria sentido ter o investimento automático. Não acho saudável pensar em investimentos de tempos em tempos. Melhor trabalhar, viver a vida e deixar o investimento ocorrer sozinho.

Posso agendar aportes mensais no Tesouro Direto? Como?

Pode sim! Qualquer investidor pode programar aportes mensais no Tesouro Direto.

Você consegue realizar esse processo pelo site/app do Portal do Investidor (clique aqui para acessar o portal) seguindo o Passo a Passo do Guia de Agendamento, disponível na área “Aprenda a Investir” do nosso site (clique aqui para acessar). E, caso prefira, você também pode procurar a instituição financeira por onde você realiza seus investimentos e solicitar o agendamento

5 curtidas

Não curto muito a ideia de automatizar investimentos amigo. Eu por exemplo uso da assessoria financeira pra me recomendar um investimento todo início do mês. Antigamente eu pagava, hoje em dia recebo de graça. Bons investimentos

3 curtidas

Perfeito, na página do carrinho é possível agendar, depois de logado:

Pena que dos meus bancos, incluindo nubank, só o Inter (que eu não tenho usado) aceita agendar pelo site do tesouro. O jeito é passar a transferir o salário pra ficar disponível (e também para render enquanto não uso) lá em vez de deixar na CC do nubank. Deve render igual.

Agora falta um agendador de compra de ações e similares a preço de abertura de mercado. Lembro de ter aparecido a opção de agendar mensalmente para mim no app do nubank, mas talvez tenha sido uma venda, não uma compra.

@Masterbrum Se quiser, dê uma olhada no fórum da bastter.com , lá podem salvar sua alma dos assessores :innocent: .

3 curtidas

Boas vindas a Comunidade @dps .
Obrigado por compartilhar.

3 curtidas

Até onde eu vi ele só faz um agendamento para o próximo dia útil e inclusive quando investi mesmo num dia útil estava jogando para o dia seguinte, não sei se foi resolvido isso…

Na NuInvest até onde me lembro o agendamento podia ser feito para uma data de escolha, e acho que tinha sim esses aportes recorrentes automatizados.

1 curtida

Oi @Lucas.b, hoje em dia tem um agendamento mensal.

Dá uma olhada aí no artigo abaixo. Tem um vídeo bem legal que explica.

3 curtidas

Bom dia amigo! Obrigado pela recomendação, já li um livro do bastter. Rapaz interessante, rs médico como eu. Meu foco é o mercado de criptomoedas, deixo a parte dos investimentos tradicionais com minha assessora de investimentos mesmo (a qual tenho uma relação de longos anos). Entendo sua fala, mas não vejo como sendo meu caso. Eu não procuraria um gerente de banco pra administrar meus investimentos por exemplo. Por outro lado quando se tem um bom capital, um assessor pode te indicar investimentos muito bons fora do radar. Claro que se possível minha assessora vai querer me dar um produto que dê retorno pra ela, além de retorno pra mim, natural. E não vejo nada de errado com isso. É preciso saber utilizar os agentes do mercado a nosso favor.

1 curtida

No caso dos assessores de bancos ou outras instituições financeiras e até mesmo alguns freelancer que exitem por aí.

No caso de assessores de confiança. Relacionamento duradouro.

Concordo com os dois.
Claro que, cada um na sua situação.
:slightly_smiling_face:

2 curtidas

Nunca utilizei o próprio site do tesouro pra investir, onde fica custeado quando fazemos por lá? por eles mesmo?

1 curtida