Por exemplo, se eu tiver R$ 1 milhão depositado na NuConta, posso fazer um único TED desse valor para conta de outra pessoa? Ou existe algum valor máximo por dia ou por operação?
Geralmente TED não tem valor mínimo irmão!
Você pode ver aqui na tabela:
Não existe valor máximo para TED, contudo, se você for fazer uma transferência de um valor muito alto do que é acostumado a fazer você deve avisar a equipe do Nubank antes ou muito provavelmente esse a sua NuConta ficará bloqueada até tudo ser esclarecido
Algumas instituições limitam o valor pra envio de TED, mas o Nubank chegou pra quebrar esse paradigma financeiro:
Exatamente, e quem for receber também, independente de ser outro Banco, a Receita monitora valores altos e é necessário comprovar licitude.
Na realidade, eu queria saber se existe valor máximo, porque em bancos tradicionais eu não posso fazer transferências pelo app quando a quantia ultrapassa determinado valor.
Pois é, existe algum parâmetro para haver necessidade de “avisar” o Nubank sobre a transferência a ser realizada? Exemplo: acima de R$ 50.000,00 é preciso avisar, abaixo dessa quantia, não.
Qual é o parâmetro para ser obrigado a provar a licitude?
@rafaelcabral pela sua renda informada quando solicitou abertura de conta, se ela não for compatível com o valor é recomendado informar antes para evitar um bloqueio preventivo, e comprovar de que motivo que vem esse dinheiro, muita gente as vezes vende um bem como um carro, e aí nesse caso basta informar isso.
Não sei informar se o Nubank vai solicitar algum tipo de documento ou algo do tipo, cada caso é diferente.
Sobre a receita, aqui tem algumas informações, não sei te informar se estão atualizadas.
Mas como devo avisar Nubank??
Pelo chat @Tiago_Randi
Sou novato no banco. Então consigo fazer transferências pelo app diárias acima de R$ 30.000 perfeitamente?? Muito obrigado
Você consegue sim, tudo tem que bater com o seu perfil de Pessoa Física, muitas pessoas tiveram a conta cancelada por fazer uso de Pessoa Jurídica, em conta de Pessoa Física, ou muitas vezes declaravam renda baixa e movimentavam valores altos que claramente não eram pertencentes a elas. Você usando a conta de forma lícita, seguindo o contrato, não terá problemas com movimentações de valores altos.
Essa informação é atualizada?
É de setembro de 2019, mas este ano, houveram algumas alterações no contrato da Nuconta e não sei como isso afetou os TED. Melhor vc ler o contrato.
Acabei de tentar transferir 30k reais pra outra pessoa (outro CPF) e o nubank bloqueou =| foda, tive que transferir o dinheiro pra minha conta do Banco do Brasil e ir na agência transferir pra pessoa. Achei isso muito ruim. Se só tivesse nubank, como eu faria a transferência? Dá pra agendar, mas era pra comprar um carro e a pessoa teria que esperar 1 dia pra cair o dinheiro, poderia acabar desistindo da negociação.
EDIT: acabei de ver em outro post que era pra eu ter avisado antes pelo chat do nubank, não sabia, e o app não me informou, só deu erro e bloqueou
Se foi bloqueado, como vc conseguiu transferir para sua conta no Banco do Brasil?
Bloqueou a transferência pra contas de outras pessoas (outros CPFs), não pro meu, ainda bem. Aparentemente, se a transferência for de mesma titularidade não tem limite.
Prezado Rafael e demais usuários do Nubank,
Essas respostas do Nubank sobre não ter limites máximo não é verdade. Dia 21/10 fui efetivar o pagamento de um imóvel. Como o valor era alto, entrei em contato no dia 19/10 para verificar a questão e deixar o Nubank avisado. A atendente me tranquilizou dizendo que poderia efetuar a operação.
No entanto, já dentro do cartório, a transferência foi bloqueada. Entrei em contato via chat informando que a transferência foi avisada dias antes. Mesmo assim me pediram novamente uma self segurando a identidade.
Tal fato gerou desconfiança por parte do vendedor e do cartório.
Após algum tempo o dinheiro foi liberado.
O problema aqui não foi o bloqueio. Entendemos que foi para segurança.
O problema é o Nubank informar uma coisa e fazer outra, mesmo com prévio aviso.
O certo seria o Nubank informar: independente de agendamento, a partir de determinado valor, a transferência será bloqueada até que o correntista se identifique novamente. Se fosse assim, ninguém passaria por constrangimentos.
Vamos pressionar para que o Nubank resolva essa questão definitivamente. Não é aceitável que uma instituição tão avançada em outros aspectos tropece em algo tão primário como os limites de transferência.
Saudações.
Pois é, agora bateu a duvida aqui também. Também vou fazer o pagamento de um imóvel na segunda feira (21). Eu tentei avisar pelo chat mas eles não garantem que a transferencia será realizada, dizem que o sistema barra automaticamente e pedem para agendar mas isso não é possivel tendo em vista a operação, no fim vou ter que recorrer para o" banco tradicional" mesmo. Que decepção Nubank…