Existe algum valor máximo de TED na NuConta?

Por exemplo, se eu tiver R$ 1 milhão depositado na NuConta, posso fazer um único TED desse valor para conta de outra pessoa? Ou existe algum valor máximo por dia ou por operação?

2 curtidas

Geralmente TED não tem valor mínimo irmão!

Você pode ver aqui na tabela:

Não existe valor máximo para TED, contudo, se você for fazer uma transferência de um valor muito alto do que é acostumado a fazer você deve avisar a equipe do Nubank antes ou muito provavelmente esse a sua NuConta ficará bloqueada até tudo ser esclarecido :wink:

4 curtidas

Algumas instituições limitam o valor pra envio de TED, mas o Nubank chegou pra quebrar esse paradigma financeiro:

5 curtidas

Exatamente, e quem for receber também, independente de ser outro Banco, a Receita monitora valores altos e é necessário comprovar licitude.

1 curtida

Na realidade, eu queria saber se existe valor máximo, porque em bancos tradicionais eu não posso fazer transferências pelo app quando a quantia ultrapassa determinado valor.

Pois é, existe algum parâmetro para haver necessidade de “avisar” o Nubank sobre a transferência a ser realizada? Exemplo: acima de R$ 50.000,00 é preciso avisar, abaixo dessa quantia, não.

Qual é o parâmetro para ser obrigado a provar a licitude?

@rafaelcabral pela sua renda informada quando solicitou abertura de conta, se ela não for compatível com o valor é recomendado informar antes para evitar um bloqueio preventivo, e comprovar de que motivo que vem esse dinheiro, muita gente as vezes vende um bem como um carro, e aí nesse caso basta informar isso.

Não sei informar se o Nubank vai solicitar algum tipo de documento ou algo do tipo, cada caso é diferente.

Sobre a receita, aqui tem algumas informações, não sei te informar se estão atualizadas.

2 curtidas

Mas como devo avisar Nubank??

Pelo chat @Tiago_Randi

Sou novato no banco. Então consigo fazer transferências pelo app diárias acima de R$ 30.000 perfeitamente?? Muito obrigado

Você consegue sim, tudo tem que bater com o seu perfil de Pessoa Física, muitas pessoas tiveram a conta cancelada por fazer uso de Pessoa Jurídica, em conta de Pessoa Física, ou muitas vezes declaravam renda baixa e movimentavam valores altos que claramente não eram pertencentes a elas. Você usando a conta de forma lícita, seguindo o contrato, não terá problemas com movimentações de valores altos.

Essa informação é atualizada?

É de setembro de 2019, mas este ano, houveram algumas alterações no contrato da Nuconta e não sei como isso afetou os TED. Melhor vc ler o contrato.

Acabei de tentar transferir 30k reais pra outra pessoa (outro CPF) e o nubank bloqueou =| foda, tive que transferir o dinheiro pra minha conta do Banco do Brasil e ir na agência transferir pra pessoa. Achei isso muito ruim. Se só tivesse nubank, como eu faria a transferência? Dá pra agendar, mas era pra comprar um carro e a pessoa teria que esperar 1 dia pra cair o dinheiro, poderia acabar desistindo da negociação.

EDIT: acabei de ver em outro post que era pra eu ter avisado antes pelo chat do nubank, não sabia, e o app não me informou, só deu erro e bloqueou

Se foi bloqueado, como vc conseguiu transferir para sua conta no Banco do Brasil?

1 curtida

Bloqueou a transferência pra contas de outras pessoas (outros CPFs), não pro meu, ainda bem. Aparentemente, se a transferência for de mesma titularidade não tem limite.

1 curtida

Prezado Rafael e demais usuários do Nubank,
Essas respostas do Nubank sobre não ter limites máximo não é verdade. Dia 21/10 fui efetivar o pagamento de um imóvel. Como o valor era alto, entrei em contato no dia 19/10 para verificar a questão e deixar o Nubank avisado. A atendente me tranquilizou dizendo que poderia efetuar a operação.
No entanto, já dentro do cartório, a transferência foi bloqueada. Entrei em contato via chat informando que a transferência foi avisada dias antes. Mesmo assim me pediram novamente uma self segurando a identidade.
Tal fato gerou desconfiança por parte do vendedor e do cartório.
Após algum tempo o dinheiro foi liberado.
O problema aqui não foi o bloqueio. Entendemos que foi para segurança.
O problema é o Nubank informar uma coisa e fazer outra, mesmo com prévio aviso.
O certo seria o Nubank informar: independente de agendamento, a partir de determinado valor, a transferência será bloqueada até que o correntista se identifique novamente. Se fosse assim, ninguém passaria por constrangimentos.
Vamos pressionar para que o Nubank resolva essa questão definitivamente. Não é aceitável que uma instituição tão avançada em outros aspectos tropece em algo tão primário como os limites de transferência.
Saudações.

7 curtidas

Pois é, agora bateu a duvida aqui também. Também vou fazer o pagamento de um imóvel na segunda feira (21). Eu tentei avisar pelo chat mas eles não garantem que a transferencia será realizada, dizem que o sistema barra automaticamente e pedem para agendar mas isso não é possivel tendo em vista a operação, no fim vou ter que recorrer para o" banco tradicional" mesmo. Que decepção Nubank…