Existe alguma API para desenvolvedores?

Existe alguma API para desenvolvedores para consumirmos os dados tipo eu posso ter um APP de gerenciamento financeiro e essa API consome esses dados da minha NU CONTA e dos meus gastos.

7 curtidas

Segundo eles não https://twitter.com/nubank/status/766665014161932288
Já vi uma biblioteca em Python que fazia o acesso mas não é recomendado, passível de bloqueio da conta como o próprio desenvolvedor avisa.
De alguma forma eles fizeram parceria com o Guia Bolso e só.

6 curtidas

O tweet deles fala que eles TEM uma API pública, só não tem uma documentação escrita de como a utilizar, seu endpoint, funções, etc… No caso, essa biblioteca em Python (linkada em resposta ao tweet original deles) parece ser útil pra quem quiser fazer algo integrado ao Nubank e mostra ser totalmente possível.

A biblioteca em questão: https://github.com/andreroggeri/pynubank/blob/master/pynubank/nubank.py

3 curtidas

Obrigado gente já é um começo.:grinning::grinning::grinning:

1 curtida

Rola sim, inclusive eu fiz isso para o gerenciador financeiro que uso (YNAB).

Repo da lib pra consumir os dados do Nubank

Repo do script que sincroniza (Está meio defasado, mas dá pra pegar a idéia :wink:)

8 curtidas

Alguém sabe me dizer se isso está funcionando com a nota autenticação em duas etapas?

Funciona sim @Miguell , ele gera o QRCode pra vc escanear pelo app. :smiley:

2 curtidas

Eu só consigo ver as transações do cartão. A Conta não aparece, sabem se funciona para conta tambem?

Funciona sim, no readme tem um exemplo de como recuperar as informações da NuConta.

Basicamente é utilizar o método get_account_statements

2 curtidas

Oi, tenho uma pergunta sobre a biblioteca que vc compartilhou. Eu vi para authenitcar, vc usa o client_id e client_secret fixado. Como podemos obter o id e secret para conta propria, ou se esta seguro usar os mesmos credenciais como todos os outros?

Obrigado,
Boris

Os secrets são os mesmos utilizados pelo site do Nubank. Então é seguro usar.

1 curtida

Uma dúvida… Como faço para coletar o “Id da transação” de todos os Pix que receber na minha conta Nubank?
Estou precisando fazer essa integração ao meu código python… Mas não tenho tanto conhecimento sobre a API que a Nubank utiliza.
Pode me dar um exemplo?

Aqui tem um exemplo de como fazer isso.

2 curtidas

Obrigado! Ajudou bastante.
Partiu Pc, uhu!kkk

1 curtida

Mano… sera que é possivel utilizar essa api para criar metodo de pagamento? Geracao de QrCode pro Pix e Copia e cola… se puderem ajudar?

1 curtida

então o ynab não sincroniza automaticamente? Tem que passar por essa etapa manual de sincronização?

Importe a biblioteca PyNuBank

from pynubank import Nubank

Credenciais de autenticação do Nubank

CPF = ‘seu CPF’
SENHA = ‘sua senha’

Inicialize o objeto do Nubank e faça o login

nu = Nubank()
nu.authenticate_with_cert(CPF, SENHA)

Obtenha informações da sua conta Nubank

conta = nu.get_account()
id_conta = conta[‘customer_id’]

Obtenha informações de transferência recebidas

transferencias_recebidas = nu.get_incoming_transfers(id_conta)

Imprima as informações na tela

for transferencia in transferencias_recebidas:
print(“Data:”, transferencia[‘time’])
print(“Valor:”, transferencia[‘amount’])
print(“Origem:”, transferencia[‘origin’])
print(“Descrição:”, transferencia[‘description’])
print(“\n”)

eu uso a API da pluggy: Pluggy - Pluggy API

1 curtida

Julia, mas eles cobram uma mensalidade X para poucas contas conectadas pelo que verifiquei. Vc ainda usa eles? Tem alguma outra para indicar?

Das outras que conheço, são bem caras. Ainda uso a deles, o plano mínimo é de 100 reais