Existe isso? É Legal? "Comprar Credito"

Não sei se é o lugar certo. É uma duvida.

Exemplo:
Tenho limite de 400 no meu cartão de credito, preciso de 400 em dinheiro vivo agora, mas não tenho. No cartão há uma função de “comprar credito” (é uma suposição), “compro” á vista ou parcelo os 400 do cartão, (finge que é uma compra qualquer), coloco esses 400 na NuConta e saco os 400, e depois pago essa fatura de 400, normalmente, como uma compra qualquer.

Minha duvida é, isso exite? pode existir? é legal? ou loucura minha?
Acho que talvez há pessoas que já faça isso, mas com aquelas maquinhas, e fica chato precisar ter a maquinha pra fazer uma coisa tão simples.
Qualquer coisa aí, transfere pro tópico de ideais rçrçrççr ;—;
Não chame de empréstimo, é uma palavra muito forte, chamemos de coisas de amigos, sem compromisso kkk.

1 curtida

Olha, nunca tinha ouvido falar!! Nem sem se aqui a um tópico desse tipo. Eu entendi isso ,que você citou como empréstimo, contudo você disse que não seria. Vamos esperar outras opiniões…

1 curtida

Cara, o que vc pode fazer, e eu faço quando preciso é passar na minha própria máquina de cartão o valor que eu preciso e parcelar se necessário, com juros, claro… E o valor que eu passei cai na minha conta bancária que está cadastrada na minha máquina. No dia seguinte uso o dinheiro normalmente. Faço isso com alguma frequência…
Agora se vc não tem uma maquininha própria, verifica se algum amigo tem e possa passar o cartão e te passar a grana…
Isso não é ilegal

Eu chamaria de ‘‘Lavar Dinheiro’’ rs, Você está tirando um valor do Crédito, que não deixa de ser um Empréstimo, pois você vai ter que pagar depois e é incluso taxas em cima disso, até mesmo juros. Toda a Compra no Cartão de Crédito também não deixa de ser um Empréstimo.

Pra mim, seria a mesma coisa de gerar um Boleto da NuConta e Pagar com o Cartão De Crédito. (Irreal) Mas …

O cartão já permite saques de até 5% do Limite, acredito que seja essa sua intenção, mas no 100%.

4 curtidas
  1. Crie uma conta no picpay
  2. Faça um pagamento para um amigo de confiaça
  3. Peça para que ele te transfira pra Nuconta

Oi, @Igor_Vasconcelos! Tudo bem?

Utilizar uma maquininha para esse fim é uma prática indevida e, conforme previsto no contrato (https://nubank.com.br/contrato/), cláusula 6.1.5, pode ocasionar no cancelamento do cartão. :eyes:
Essa prática gera um fluxo de caixa ilegítimo, o que não é um hábito muito legal.
Recomendamos que você dê uma lida nele e, qualquer outra dúvida, traz aqui pra gente debater na comunidade.
Juntos vamos ensinando e aprendendo a mais controle sobre a nossa vida financeira. :smile:

Um abraço!

6 curtidas

Nossa Nubanker Mike Wazowski , tbm conhecida como @LidiaC :purple_heart:,sempre tirando nossas dúvidas! :joy::joy::joy:

:metal::metal::metal::metal:

3 curtidas