Sou novo na comunidade e neste tópico irei relatar um fato da minha vida e a experiência com o cartão de crédito do Nubank.
No começo do ano de 2023 fui aprovado com limite de R$ 2.200 na primeira tentativa de crédito com a instituição, por ter um score acima dos 800, fiquei muito contente com o valor disponibilizado. Desde sempre fazendo uma boa gestão de meus cartões.
Ocorreu que no final do ano de 2023 tive um grande contratempo, usei limite de cartão para sustentar vício em apostas esportivas, consequentemente não paguei a fatura, aos poucos fui acabando com minha vida financeira e com meu psicológico, sujei meu nome pela primeira vez com 25 anos de idade, ocorreu também a perda de cartões com outras instituições que eu possuia altos limites.
Com os juros minha fatura estava beirando os R$ 5.000, até que com desconto proposto pela instituição e através de uma virada de chave, realizando um trabalho árduo, mas digno, entregador do iFood de bike, consegui em abril deste ano um acordo no app do banco e quitar a dívida por R$ 3.092 a vista.
Pensei que de imediato já teria crédito novamente, mas não, passaram-se meses e nada de crédito, muitos me dizendo que o cartão de crédito uma vez cancelado, a chance de ser ativo novamente seria mínima.
Então fazendo uma boa gestão e com conta sendo movimentada constantemente. No dia 10/12/2024 recebi e-mail com a possibilidade de reativar o cartão de crédito, senti muito orgulho de ter me reestabilizado, superado um dos anos mais difíceis financeiramente e psicologicamente, então fechando com chave de ouro a instituição me dando outra oportunidade de crédito, o novo valor inicial é de R$ 200, mas sei que futuramente tenderá a crescer.
Sou grato por ser um cliente do Nubank que recebeu uma segunda chance.