Olá pessoal!
Venho por meio deste relato, conta um pouco mais sobre a minha experiência utilizando a conta global USD e o cartão nubank ultravioleta global. Falando sobre quais serviços utilizei durante a minha recente viagem para Nova Iorque, oque deu certo, o que não deu, etc. Vou separar por cada item, fazer um breve relato e atribuir uma nota
Plano de Internet
Nota: 10/10 - Um dos beneficios da conta global ultravioleta. São 10GB de internet gratuita por 30 dias. Funcionou perfeitamente. solicitei e ativei alguns dias antes da viagem e recebi o e-sim (chip virtual), e também o passo a passo de como ativar o e-sim no celular. Foi super simples e em questão de minutos já estava pronto. Funcionou muito bem em NY e no Panamá.
Conta Global USD
Nota 9.5/10: A conta global funcionou perfeitamente bem. As transfêrencias de dinheiro (de real para dolar) foram imediatas com cotações inferiores a do banco digital amarelo. O dinheiro também ficou disponivel imediatamente após as transfêrencia.
Mas não é possivel fazer transfêrencia entre contas globais.
Cartão de Debíto Global Virtual
Nota: 8/10 - Coloquei o cartão virtual para compras na Amazon e também na Carteira da Google. Simplesmente funcionou SUPER BEM, todas as compras foram autorizadas, algumas com senhas outras não, tudo creditado certinho, os valores debitados de forma correta, uma maravilha.
Maaaas, tentei colocar o cartão na Samsung Wallet e não consegui, não sei se por conta da Samsung ou se por conta do cartão. Na carteira do google funcionou super bem. Não testei na Apple Wallet.
Busca hotéis
Nota: 6.5/10. Utilizei a função para cotação de hoteis, encontrei poucos mas bons hoteis mas os preços estavam mais altos do que em outras plataformas nas mesmas condições. As informações também estavam bem claras quanto a preço e demais informações sobre os hoteis. Tem a opção de garantia de melhor preço, mas não utilizei. No final, fechamos por outra plataforma.
Sala Vip
Nota: 5/10. Tentei utilizar as sala Vip do Mastercard Black do aeroporto de Guarulhos mas estava fechado (fecha as 23:00). Fui ao VIP Louge, mas era necessario o pagamento de 35 USD para utilizar a sala vip. No final optei por outra sala vip sem custos.
Apenas tentei utilizar as salas aqui em São Paulo. No Panamá e nos EUA não utilizei pois tive poucas horas de espera
Cartão de Debíto Global Físico
Nota: 1/10 - O cartão simplesmente não funcionou. Não sei se eu esqueci de habilitar algo, se a função na maquininha de cartão estava errada, mas todas as vezes que eu tentei utilizar ele a compra simplesmente não passava. Seja uma compra física (na maquininha), colocando ele em sites para pagamento no apps ou aproximação.
EDIT: Esse é o cartão de debíto da conta global, que não funcionou. Eu também não ativei a função viagem do cartão de crédito (mesmo que o cartão de crédito não foi nem usado)
Os demais recursos (buscar voo e os recursos em parceria com a Mastercard) não foram utilizados
Resumo:
Nota 7/10 - A experiência foi bem positiva, e certamente vou utilizar-los nas proximas viagens internacionais. É bem simples e intuitivo, as taxas de conversão são otimas e a usabilidade é boa. Ainda tem alguns pontos de melhoria bem evidentes, mas que acredito que com o passar o tempo eles certamente vão ser resolvidos. O mais negativo foi o cartão física mesmo, mas que com o recurso do cartão virtual da waller foi suprido.