Experiência com Conta Global durante viagem aos EUA

Olá pessoal!

Venho por meio deste relato, conta um pouco mais sobre a minha experiência utilizando a conta global USD e o cartão nubank ultravioleta global. Falando sobre quais serviços utilizei durante a minha recente viagem para Nova Iorque, oque deu certo, o que não deu, etc. Vou separar por cada item, fazer um breve relato e atribuir uma nota

Plano de Internet
Nota: 10/10 - Um dos beneficios da conta global ultravioleta. São 10GB de internet gratuita por 30 dias. Funcionou perfeitamente. solicitei e ativei alguns dias antes da viagem e recebi o e-sim (chip virtual), e também o passo a passo de como ativar o e-sim no celular. Foi super simples e em questão de minutos já estava pronto. Funcionou muito bem em NY e no Panamá.

Conta Global USD
Nota 9.5/10: A conta global funcionou perfeitamente bem. As transfêrencias de dinheiro (de real para dolar) foram imediatas com cotações inferiores a do banco digital amarelo. O dinheiro também ficou disponivel imediatamente após as transfêrencia.
Mas não é possivel fazer transfêrencia entre contas globais.

Cartão de Crédito Virtual
Nota: 8/10 - Coloquei o cartão virtual para compras na Amazon e também na Carteira da Google. Simplesmente funcionou SUPER BEM, todas as compras foram autorizadas, algumas com senhas outras não, tudo creditado certinho, os valores debitados de forma correta, uma maravilha.
Maaaas, tentei colocar o cartão na Samsung Wallet e não consegui, não sei se por conta da Samsung ou se por conta do cartão. Na carteira do google funcionou super bem. Não testei na Apple Wallet.

Busca hotéis
Nota: 6.5/10. Utilizei a função para cotação de hoteis, encontrei poucos mas bons hoteis mas os preços estavam mais altos do que em outras plataformas nas mesmas condições. As informações também estavam bem claras quanto a preço e demais informações sobre os hoteis. Tem a opção de garantia de melhor preço, mas não utilizei. No final, fechamos por outra plataforma.

Sala Vip
Nota: 5/10. Tentei utilizar as sala Vip do Mastercard Black do aeroporto de Guarulhos mas estava fechado (fecha as 23:00). Fui ao VIP Louge, mas era necessario o pagamento de 35 USD para utilizar a sala vip. No final optei por outra sala vip sem custos.
Apenas tentei utilizar as salas aqui em São Paulo. No Panamá e nos EUA não utilizei pois tive poucas horas de espera

Cartão de Crédito Físico
Nota: 1/10 - O cartão simplesmente não funcionou. Não sei se eu esqueci de habilitar algo, se a função na maquininha de cartão estava errada, mas todas as vezes que eu tentei utilizar ele a compra simplesmente não passava. Seja uma compra física (na maquininha), colocando ele em sites para pagamento no apps ou aproximação.

Os demais recursos (buscar voo e os recursos em parceria com a Mastercard) não foram utilizados

Resumo:
Nota 7/10 - A experiência foi bem positiva, e certamente vou utilizar-los nas proximas viagens internacionais. É bem simples e intuitivo, as taxas de conversão são otimas e a usabilidade é boa. Ainda tem alguns pontos de melhoria bem evidentes, mas que acredito que com o passar o tempo eles certamente vão ser resolvidos. O mais negativo foi o cartão física mesmo, mas que com o recurso do cartão virtual da waller foi suprido.

11 curtidas

Muito bom seu compartilhamento. Excelentes análises. Seus pontos de vista foram bem pontuais. Espero um dia poder utilizar os serviços no exterior e também compartilhar aqui. Parabéns.

6 curtidas

Que relato incrível, @Kanetzu! Você conseguiu esclarecer algumas dúvidas que eu também tinha, e com certeza será uma referência valiosa para quem está planejando fazer essa viagem. Além de trazer detalhes práticos, seu depoimento transmite segurança e confiança. Desejo que o Nu melhore os pontos apresentados e ofereça uma experiência 10/10 em sua próxima viagem. Agradeço por compartilhar sua experiência de forma tão clara e completa!

12 curtidas

Obrigado por compartilhar seu relato conosco! Sobre esse ponto o Nubank começou a liberar um recurso de enviar transferências em dólares usando tecnologia de Blockchain, mas aparentemente tão avaliando no futuro liberar a opção de Receber, tem vários artigos no App sobre “Transferência Instantâneo”, como esse:

“No momento não é possível receber transferências internacionais instantâneas, apenas enviar para os Estados Unidos. Conforme vamos testando e fazendo melhorias no produto iremos disponibilizar mais funções. Assim que estiver disponível avisaremos pelo app.”

Não liberaram ainda no Samsung Wallet, quando tentei também deu o erro, mas também já estão trabalhando para liberar no futuro, a sua análise foi bem completíssima, parabéns! :purple_heart:

10 curtidas

Porque você não testou o BrazaOn colega, a taxa de spread é super baixa, só 0,60%, a menor do brasil para converter e permite transferir para outras contas globais.
Sala Vip fechada e sendo obrigado a pagar pra usar outra você ainda da nota 5? Kkk. Melhor dar nota 0. Está sala vip de Guarulhos é péssima, super lotada e falta um monte de coisa, não tem nem chuveiro, sem sala privada, as comidas são mais um simples cafézinho. Para um cartão black o nubank não oferecer nem 1 cortesia para usar as salas do loungekey é de lascar. Uma vergonha.
Na verdade até salas do loungekey estão ficando super lotadas e não são tão boas quanto de que tem cartão Visa Infinite e que consegue acessar as salas do DragonPass e Visa. Aquelas sim são mais exclusivas e tem muito mais opções de comida e chuveiro, e ainda tem o Visa Fast Pass pra vc não ficar na fila da inspeção de segurança. O nubank deveria lançar sua própria sala isso sim.

O chip com 10GB é bom mesmo, o único diferencial bom do nubank com relação a concorrência. Pena que é cortesia de 1x por ano

1 curtida

O que seria esse BrazaOn? Seria uma conta também ?

Sim. Igual Wise, conta global multimoeda. As conversões também são instantâneas e transferências gratis para outras contas global

Rapaz, dei uma olhada nas análises dos usuários, na loja de download do app, notei muita avaliação negativa. E relatos enormes de problemas que sofreram ou estão sofrendo.

Vou me aprofundar mas informações sobre ele, mas já de imediato, não gostei do que li.

Minha visão. Pode ser que você esteja tendo uma boa experiência.

Essa questão de pagar menos pelo serviço, pode nos dar uma boa dor de cabeça.

O que você nos diz sobre seu uso?

@Luan_Lima27 Tudo normal comigo, nunca tive nenhum problema. Reclamações e problemas todas as empresas tem e o BC tem um ranking com lista das empresas. Normalmente quem deixa seus feedbacks é quem tem algum problema, se está tudo ok passa direto então não dá pra se basear somente nisso. Eu só não usei o cartão, mas para comprar outras moedas e transferências é perfeito e com uma ótima economia.
O negócio é você testar por conta própria começando aos poucos e você tirar suas próprias conclusões. Já uso a quase 1 ano

Fico meio surpreso com esse ponto. Nunca tive problemas pelo mundo (mas nunca fui aos US, então não sei se tem algum sistema interbancário diferente, penso que não deveria ser o caso).

Não entendi bem, será possível transferir para uma corretora no exterior, por exemplo?

O problema é Garulhos também, fiquei na do Safra na última viagem (04/24) e além de pegar uma virose (cuja origem pode ou não ter sido lá) nos 7 primeiros dias de viagem, os banheiros estavam imundos (culpa das pessoas, verdade seja dita). A do Mastercard até parecia decente, não fiquei por ter que pagar o adicional. Para ser honesto, o lance da sala VIP no BR está mais em um nível psicológico do que efetivo. Fiquei em algumas no exterior e, no máximo uma dúzia de pessoas usando por vez, já em Garulhos parece que tem mais gente dentro que fora.

Pois é, eu também fiquei. Não sei se foi algum erro com a maquinha ou eu que não liberei (apesar de no App aparecer como liberado).
Acho que dei azar mesmo, nem pensei em procurar o suporte nem nada, visto que o cartão virtual na Carteira da Google funcionou 100%.

1 curtida

Pelo o que o Nu tem divulgado no App é para os principais bancos americanos. Ainda não recebi a função pra opinar, mas tem vários artigos no App sobre Transferências Instantâneas e recentemente o @leonardo divulgou essa print aqui. :handshake:

2 curtidas

Acredito que antes de tudo isso poderiam liberar a transferência entre contas globais, na Wise é possível e de graça entre contas Wise.