Usei o NuViagens para reservar um hotel e no final não gostei muito da experiência. Isso porque ao finalizar todo processo a página de registro carece de muitas informações importantes para o cliente poder confirmar que está tudo certo com a reserva.
Quando eu terminei a página do resumo da viagem e o e-mail que recebemos da reserva não contem a quantidade de adultos e crianças e não mostra o tipo de quarto que você reservou.
Achei isso bem ruim pois vai que eu chego no hotel e eles falaram pra mim que não reservei aquele tipo de quarto e nem que era para 2 pessoas. Daí eu não vou ter uma prova de que reservei certo já que estas informações não são mostradas no app e nem no e-mail.
Além disso o chat de conversa com o atendente dentro da área do NuViagens não envia notificações quando a atendentes me responde, então eu preciso ficar com o celular aberto naquela página o tempo todo pra ver a hora que ela responde de volta.
Infelizmente só dá pra pagar com NuPay, e isso eu não gostei pois não ganhei nucoins. Então seria bom liberarem nucoins para o NuPay ou liberar opção de usar o cartão de crédito
Também gostaria de poder comprar passagens de ônibus com o NuViagens
Não cheguei a completar o fluxo de reserva de hoteis ainda, só usei o NuViagens para voos.
Cheguei a fazer pesquisa de hotéis, e tive a impressão de que a pesquisa coloca todo o mundo em um quarto só, não dá para dividir as pessoas, na fase pesquisa, em múltiplos quartos. Eu fazia a pesquisa com 5 pessoas e não retornava resultado nenhum. Alterava para 2 pessoas e apareciam múltiplos resultados.
Realmente, ainda há muito a melhorar, e acredito que o Nu esteja de olho por aqui.
Legal ter trazido esses feedbacks, @Usuario.N ! Achei super válidos!
Seria bom que a equipe responsável pelo NuViagens esteja atenta as reclamações dos clientes, creio que toda sugestão seja bem-vinda para o aperfeiçoamento dessa ferramenta.
Acho que o seu relato é muito importante. O NuViagens é um produto muito novo e de fato imagino que ainda vai passar por muitas melhorias. Seu feedback é importantíssimo.
Já fiz várias simulações de preços, especialmente de voos; achei o APP muito intuitivo, mas não cheguei a efetivar nenhuma compra.
Quando eu executar alguma reserva pelo NuViagens, vou fazer um relato aqui na comunidade.
Acabei de realizar a compra de uma hospedagem como NuViagens e não me senti seguro com a compra.
O preço era melhor que em outras plataformas, é necessário pontuar.
Porém, o e-mail de confirmação que recebi e também o registro da compra que fica no APP são horríveis. Não informam a quantidade de hospedes, não informam o quarto escolhido, NÃO INFORMAM ATÉ QUANDO É POSSÍVEL FAZER O CANCELAMENTO GRATUITO (antes de realizar a comprar essa informação é mostrada) e não dão instruções para o check-in. Basicamente, não tenho provas do produto pelo qual paguei.
Passagens aéreas, mesmo que o preço seja bom, não comprarei. Pagamentos apenas NuPay? E o cartão Black serve pra que se, não posso usar os benefícios da bandeira?
Alguém já se hospedou em algum hotel com o NuViagens? Foi tranquilo? E quando teve que fazer algum cancelamento?
e pelo visto o Nubank não está nem aí para os clientes porque não mudou uma vírgula em quase 4 meses kkk. Acho que não é nem um pouco difícil deixar registrado estas informações nos detalhes da compra e e-mail.
A minha sensação foi igual a sua, não traz confiança sem provas. Daí a gente chega lá no hotel a pessoa fala, não, esta reserva é para 1 pessoa e você vai provar como né? Kkk
Essa questão do nubank querer socar nos clientes este NuPay que não tem vantagem nenhuma guela a baixo em todo lugar no app também está complicado. Os benefícios do cartão Black e da bandeira é pra que então né? Kkk
Bom… vou dar minha experiência. Moro na Itália e comprei um voo para ir passar 15 dias no Brasil.
A compra correu tudo bem, via Ibéria (dica extra: não voem de Ibéria). Uma vez comprada a passagem o resto você deve gerência no site da companhia aérea. Essa parte também correu tudo bem.
O que não me deixou muito feliz são os benefícios de dizer que devolve uma grana se achar passagem mais barata. Sem tem uma pegadinha. No de 24h você tem que ficar fazendo a pesquisa e se achar faz um print. No de 30 dias, só vale se s passagem que você comprou foi indicação deles. Mas até hoje não achei essa opção de cadastrar uma pesquisa e deixar eles me indicarem a melhor compra.
No ato da compra fala que você não terá os benefícios do cartão como seguro viagem. Isso eu achei uma puta sacanagem! Mas como li e aceitei, vida que segue.
Para o seguro viagem como estava indo para o Brasil e não saindo, eu fechei no C6 e saiu muito barato. Mas mesmo assim tive um gasto que não deveria ter.
Hotel eu nunca comprei! Mas na parte do voo achei tudo bem simples. Tirando esses probleminhas de beneficios do cartão e da tal proteção de preço o resto achei bem tranquilo.
Então… os seguros Mastercard são excelentes. Eu inclusive já usei em viagem internacional quando precisei de médico para me dar uma receita para poder comprar remédio na farmácia.
O problema é que no nuviagens vc paga obrigatoriamente com o Nupay e assim você não tem os benefícios da Mastercard. A Nubank te avisa inclusive sobre isso antes do pagamento.
Olá @Cristiano_Martignoni, por favor, me ajuda a tirar uma dúvida?
Meses atrás comprei uma passagem com cartão Visa de outro banco, não NuBank, e usei o seguro AIG, que vai vencer só em 2025.
Estou preste a comprar passagem via NuViagens, ainda em 2024, e eu usaria de novo o seguro AIG da compra anterior, pois ele continua ativo.
O fato de eu comprar passagem com NuPay, inviabiliza o seguro anterior?
@Maxcola, esse seguro AIG você contratou de forma independente? Ou é um benefício do seu cartão VISA?
De qualquer forma, você precisa olhar as coberturas e condições de utilização deste seguro que você contratou. Independentemente de ele estar dentro da vigência, precisa ver se essa viagem se qualifica dentro das condições cobertas na contratação desse seguro da AIG.
O pagamento com Nupay, especificamente, não vai cancelar ou anular nada que esteja efetivamente coberto e contratado. No caso relatado aqui o pagamento com Nupay somente não qualifica para o benefício do seguro que é oferecido pela bandeira Mastercard nas viagens pagas com o cartão mastercard.