Olá pessoal, tudo bem? Algum de vocês já teve que acionar o seguro via app ou 0800? Se sim, conte como foi sua experiência e tudo mais…
Excelente pergunta! também gostaria de saber como foi todo o trâmite e registro do sinistro, bem como recebimento de valores.
Desculpe “chover no molhado”, mas é algo muito bacana de ser compartilhado!
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“Chover no molhado” Gostei hahahahah
Estou tendo agora. Infelizmente perdi minha esposa no último dia 13/01 e até o momento a experiência tem sido ruim. O auxílio funeral foi ok, ofereceram as informações e me orientou como os trâmites são feitos, o único defeito é a pressa nas orientações e no dia do velório o cara responsável também nem esperou muito, me pediu pra assinar a papelada e saiu correndo, mas até aí tudo bem.
Já no acionamento do seguro de vida, um show de horror, no chat as pessoas não conhecem sobre o produto, chegaram a me pedir para acionar pela conta da minha esposa (Oi?), desde quando o beneficiário do seguro de vida de alguém precisa ter acesso a conta bancária daquela pessoa?? Não faz sentido algum. Tentei por telefone e depois de passar por 2 pessoas, só na terceira (com 40 minutos na linha) eu consegui as orientações. No entanto, mesmo seguindo à risca as orientações do PDF enviado à mim, a CHUBB diz que faltava 1 documento, que logo enviei e estou no aguardo. Documento no qual não estava na lista do PDF.
Vale dizer que nesse meio tempo bloquearam a conta da minha esposa e deram início ao cancelamento da conta e do seguro de vida inclusive sem aviso prévio e agora o dinheiro que ela tinha junto com o dinheiro da rescisão do contrato de emprego dela estão lá, travados. Essa é minha briga atual com o NuBank para desbloquear isso, uma vez que tenho uma porrada de pendências dela (e minhas) para resolver.
Enfim, primeira experiência ruim com o banco desde 2014, infelizmente está sendo num momento bem difícil da minha vida mas espero que eles melhorem. Vender muitos produtos e não preparar os atendentes dá nisso, vira padrão bancão. espero ter ajudado vocês.
Olá, Raphael! Bom dia.
Sinto muito por sua perda. Espero que esteja bem.
Realmente essas questões são complexas e requisitam uma série de documentos.
Como houve contato com nosso time de atendimento relativo ao Nubank Vida, em breve você terá retorno por meio do e-mail de contato.
Há ainda um segundo tópico já que, pela que relata, ela tinha conta do Nubank. Em casos de óbito, realmente a conta deverá ser cancelada. Eis a tratativa:
a pessoa responsável deve enviar os seguintes documentos para o e-mail espolio@nubank.com.br :
- Certidão de óbito (legível e com as bordas visíveis);
- Uma foto (selfie) do herdeiro maior de idade citado na certidão de óbito (caso haja) segurando o próprio documento de identidade;
- Foto de um documento de identidade do herdeiro, frente e verso.
A certidão de óbito pode ser emitida em um cartório de registro civil e pode ser solicitada por familiares diretos. Ela garante acesso a diversos serviços, desde o sepultamento em cemitérios públicos ou privados, até a continuidade em processos como abertura de inventário, fim do vínculo empregatício e encerramento de contas, por exemplo.
Após o envio da documentação completa, nosso time irá explicar por e-mail os próximos passos.
Por mais que compreendemos sua situação, vale ressaltar que como cada pessoa é singular, após análise do envio inicial de documentos, pode sim ser necessário o envio de documentação complementar para que nosso time consiga atender a demanda junto aos órgãos responsáveis. Como informa que já enviou essa última pendência, basta aguardar e logo será avisado. Nosso time trata esses casos com agilidade devido a delicadeza.
Otto, agradeço sua preocupação e resposta, li as tratativas informadas mas mesmo assim não justifica como o atendimento é realizado hoje ou pelo menos como está sendo realizado comigo.
Primeiramente, eu não fui comunicar o óbito mas sim utilizar um serviço do seguro de vida que é claro se presume o óbito, meu contato foi com seguros.nubank e o espolio.nubank entrou no circuito.
Sobre seu ponto de cada pessoa ser singular, concordo contigo, já o atendimento do Nubank não. O que me pediram de adicional foi a foto do MEU documento, algo que provavelmente é padrão mas não consta na lista de documentos enviadas à mim.
O mínimo que deveria ter sido feito é passar informações corretas, informar os próximos passos e perguntar se é ok para prosseguir. Mas não, a tratativa foi colocar o caso numa esteira de processos e nem olhar para o que foi enviado. Um exemplo claro, segue trecho tirado do próprio artigo que você compartilhou
" Vale dizer que esse procedimento pode ser solicitado quando seu nome consta nas “averbações/observações” da certidão de óbito. Dessa forma, nosso time consegue verificar que está conversando com a pessoa certa, apta a receber essas informações."
Segue trecho da certidão de óbito de minha esposa:
"…Era casada com RAPHAEL M**** F*****. Não deixou filhos. Não deixou bens a inventariar. Não deixou testamento. Foi apresentada a declaração de óbito nº 323*****. Nada mais cumpre certificar. "
Mesmo assim, me foi cobrado um alvará judicial ou um inventário negativo para poder liberar a conta da minha esposa. Em resumo: atendentes despreparados, dão entrada em processos NÃO solicitados e passam informações erradas OU, no mínimo, omissas.
Espero que usem meu caso para melhorar o atendimento a outras pessoas pois apesar de toda dor de cabeça com o bloqueio tenho minha reserva de emergência e estou usando dela para cobrir as outras contas da minha esposa, pagar minha sogra que ficou sem trabalho para me ajudar a cuidar dela e minhas outras contas de casa, mas fico me perguntando se eu não tivesse e dependesse desse dinheiro? A rescisão dela caiu há poucos dias nesta conta dela e está presa e agora sou obrigado a gastar dinheiro com advogado pois nem o inventario negativo e tampouco o alvará judicial é feito sem advogado para reaver esse dinheiro.
Isso me faz desistir de tornar o NuBank como meu banco único, mantenho outras contas em outros bancos pois se bloqueiam minha conta, como faço?
Antes, eu olhava as reclamações de bloqueio de contas que são postadas aqui com certa desconfiança pois nunca tive minha conta bloqueada e imaginava que as pessoas estavam fazendo algum mal uso da conta, mas depois dessa experiência, agora dou mais crédito às histórias que li por aqui. Fora que, não poder resolver por telefone e ter que resolver tudo por e-mail é péssimo, há coisas que exigem urgência.
Pessoal, atualizando a experiência aqui. O seguro de vida foi pago ontem pela Chubb. Segue histórico resumido:
21/01 - Sendo o primeiro contato enviado para eles solicitando acionamento do seguro de vida.
24/01 - Foi cobrado um documento como pendente, enviei o documento no mesmo dia.
27/01 - Me foi confirmado a cobertura do seguro e agendado o pagamento.
01/02 - Pagamento recebido.
Já na parte do espólio, levei o caso para a ouvidoria no dia 26/01, tive retorno mas ainda sem solução efetiva.
Falando estritamente do seguro de vida, funciona. Dá para melhorar o atendimento no auxílio funeral que não foi ruim mas é preciso mais calma e paciência para explicar as coisas, especialmente se o cliente não for esclarecido sobre o assunto. Outro ponto é treinar melhor o pessoal do NuBank sobre o produto Vida como um todo, uma vez que foi para as mãos da Chubb, fluiu melhor.
Estou passando por isso. Meu esposo faleceu dia 14/12, de cara não consegui acionar o auxilio funerário. Entrei no chat mas a preocupação mesmo era bloquear a conta do meu marido, só que ele nem tinha conta no nubank e o meu seguro que cobria o velório dele.
Depois de várias perguntas me disseram que tinha que enviar um e-mail para esse espolio.nubank, a situação da morte do meu marido foi bastante complicada e dependia de um velório rápido então achei mais prudente fazer o pagamento por fora eu mesma.
Agora enviei o tal e-mail… vamos ver cenas do próximo episódio dessa novela.
Vou atualizando vocês por aqui.
Bem vinda, @Vanda_Franca, à nossa Comunidade.
Sinto muito pela sua perda recente.
Muito obrigado por encontrar um tempinho para vir aqui compartilhar a sua experiência, vai ajudar muita gente, tenho certeza!
Meu sinceros sentimentos por esta grande perda que você teve @Vanda_Franca.
Sinta-se a vontade para compartilhar conosco.
Nossa, isso me faz repensar algumas coisas, querendo ou não esses tipos de relatos são importantes e fazem toda a diferença na hora de contratar qualquer tipo de serviço, @raphael.martinez , eu sinto muito pela sua perda, e te agradeço imensamente por compartilhar a experiência do Seguro Nubank vida aqui.
Abri o sinistro para o meu cliente pois sou advogada, enviei procuração assinada digitalmente pelo portal do Conselho Federal da OAB, uso e-mail profissional, o Nubank retornou o e-mail informando que:
Para prosseguirmos com os próximos passos, pedimos que o herdeiro citado na averbação da certidão nos envie:
- Foto do tipo “selfie” do herdeiro segurando o próprio documento de identificação;
- Foto da frente e verso do documento de identificação (RG, CNH, ou documentos equivalentes)
Como você é representante do herdeiro, além do documentos acima também precisamos de:
- Procuração assinada pelo inventariante ou pelo herdeiro constante na certidão de óbito;
- Foto do inventariante/herdeiro segurando a procuração;
- Cópia do documento frente e verso do representantes;
- Selfie do representante segurando o próprio documento de identidade.
Isso é tão absurdo, tão abusivo, tomarei providências.
Depois destes relatos desisti de fazer um seguro de vida.