Experiência na nucommunity

Existe alguns usuários aqui que a única opinião que vale é a sua. Não respeitando opinião alheia, ninguém é obrigado a concordar ou discordar da opinião alheia mas eu acredito que respeitar é o mínimo que um ser humano deve fazer. Mas não é o caso de alguns aqui.

7 curtidas

Esses caso a gente trata com silêncio, se a pessoa vive no mundo dela que só acredita no que diz, isso não prejudica a nossa vida e cada um segue com a sua idéia e sabedoria :facepunch:t2:

O mesmo vale para opiniões contrárias, se a pessoa é contra sua opinião, basta aceitar e pronto, não há diálogo em decisões opostas

12 curtidas

Exatamente não há diálogo mas tem haver respeito.

1 curtida

Eu tenho um pensamento que se encaixa muito bem qdo me deparo com essas pessoas !

:metal::metal::metal::metal:

20 curtidas

Eu acho a ideia do debate e da dialética algo incrível, muitas vezes cheguei aqui com uma opinião A e depois ver os argumentos contrários acabei concordando que B faria mais sentido mesmo dentro de um contexto geral. Mas as pessoas precisam debater de forma razoável e estarem abertas a isso para que a magia da dialética aconteça.

Senão vão ser duas pessoas gastando tempo e energia em que um nunca vai conseguir convencer o outro, pois ele sequer está prestando atenção nos seus argumentos.

Como o @er.nalldo, para essas pessoas o silêncio basta. E a regra de ouro do @Itamar não fica por baixo também.

19 curtidas

E com qual base você afirma isso, sendo que não entrava há 5 meses atrás? É super normal nos dias de hoje uma pessoa não concordar com a opinião da outra.

2 curtidas

Quando num diálogo se acaba o respeito, o melhor a se fazer é encerrá-lo…

14 curtidas

O fato da última postagem dele ter sido há 5 meses não exclui a possibilidade dele estar acompanhando os debates aqui na comunidade.

12 curtidas

Além disso, a forma como a opinião é exposta faz toda diferença.

Vamos tentar ao máximo evitar a comunicação agressíva. Todo mundo pode deixar escapar sem querer, o segredo é perceber e tentar não repetir.

  • Modo de abordar: ex: Em vez de julgar, vamos torcer para que o colega consiga resolver o seu problema.
  • Modo de falar: ex: Em vez de “é muita burrice fazer X”, é mais sensível dizer “por que não fazer Y?”, ou “X não é recomendado pelos motivos 1, 2, e 3”.
  • Por um mundo com mais empatia.
8 curtidas

Aqui, no seu condomínio, na sua rua, na sua escola, no seu trabalho, etc.
Pelo menos aqui, você pode simplesmente ignorá-los.

11 curtidas

O card acima apenas contabiliza o período sem postagens, ele pode ser um membro ativo que apenas acompanha a comunidade

5 curtidas

Sou um exemplo vivo.
Quase não posto, mas acompanho sempre.
:eyes::grin:

3 curtidas