Experiência

Não posso reclamar do que o Nu Bank me oferece até agora tem sido útil pra que eu possa realizar meus próprios mimos ainda que as vezes eu precise casa-lo com um outro cartão pra complementar o limite só ainda receoso quanto a questão guardar dinheiro mas uma hora dessas eu desencano :relieved:.

2 curtidas

https://comunidade.nubank.com.br/t/transferir-todo-dinheiro-da-poupanca-para-nuconta/39365

1 curtida

Olá @Mr_Blackstyle deixo aqui alguns motivos para usar a nuconta, abraço.

1 curtida

Vc pode guardar dinheiro a vontade na Nuconta que é bem seguro.
Eu fiquei receoso no começo e é normal tendo em vista que é desconhecido pra você. Eu sou um usuário comum e já guardo meu dinheiro na Nuconta desde que me foi concedido essa possibilidade!
E eu não tenho arrependimento!!
Mas o segredo é informação! Se informa mais no chat deles e nos sites de reclamações.
Eu amo a Nuconta! Você vai gostar tbm!
:wink:

Olha… eu mudaria sim…
A Nuconta também é protegida pelo FGC e rende mais que a poupança. O que é fato bem discutido e inquestionável. A Nuconta rende 100% do CDI. Acho que só por isso já dá muita certeza de que se pode confiar nela…
Então…parceiro, tá perdendo dinheiro porque em poupança?!
Bora aumentar os lucros na Nuconta!!
Eu já tô fazendo isso e sem arrependimento!
:smile:
;D

2 curtidas

É tranquilo, amigo. Na verdade o dinheiro investido fica fora do patrimônio da Nubank e realocado em títulos públicos, ou seja, é assegurado pelo Governo Federal.

A Nuconta não é protegida pelo FGC, mas não deixa de ser segura.
Caso queira ler um resumo de como a Nuconta é “protegida” basta expandir o texto abaixo:

Fundo Garantidor de Crédito (FGC) vs. Títulos Públicos

Resumo

As grandes instituições financeiras, normalmente, possuem o Fundo Garantidor de Crédito. Trata-se de um seguro para os bancos e corretoras de investimento. Isso garante que o correntista seja reembolsado em até R$ 250 mil em caso de quebra do banco. Entretanto, a NuConta não possui o FGC, o que significa que você não estará resguardado em caso de falência.

A NuConta é uma modalidade de conta denominada “Conta de Pagamento”. Conforme a regulação vigente pevista pelo Banco Central, o dinheiro depositado fica separado do patrimônio do Nubank e só pode ser utilizado para aplicações em Títulos Públicos Federais. Ou seja, esse dinheiro não pode ser emprestado para terceiros ou sequer aplicado em investimentos de risco, por exemplo.

Portanto, mesmo que a NuConta não esteja amparada pelo Fundo Garantidor de Crédito, está garantida pelo Governo Federal. Ou seja, somente essa proteção dispensa qualquer outro tipo de garantia. Confira a legislação detalhada no site do Banco Central do Brasil neste link.

Outra informação muito relevante, é que o Nubank recebeu recentemente autorização para virar um banco, é provável que a fintech conte com a proteção do Fundo Garantidor de Crédito, no futuro.

Considerações Finais

Embora a fintech não possua o FGC, possui a garantia dos seus investimentos pelo Governo Federal. Além disso, a empresa sempre se mostrou como extremamente séria e responsável. Ou seja, seu dinheiro está seguro. Além disso, como foi dito logo acima, é muito provável que em breve a NuConta já esteja com o Fundo Garantidor de Crédito. Isso porque a empresa foi autorizada a virar um banco.

3 curtidas

Hum… interessante!! Obg pela atualização!!;D

2 curtidas

Confiavel,melhor que os banco físico, recomendo. Sem taxa e facilitar muito usando no no dia a dia.

Eu não confio.