Longe de mim tocar no assunto de politica, mas a partir do momento que a alta cúpula da Nubank se envolve com a Brasil Paralelo, me sinto no direito, como correntista de entender a fundo o que leva esse envolvimento e ate onde isso vai.
Estou incrédulo do que vi e preciso de verdade de explicações.
Para quem não sabe a co fundadora tem divulgado evento do BP no instagram. Ja existia tambem midia recente de envolvimento de funcionário (hoje ex… assunto “acobertado” sobre forum de disseminação de ódio, pornografia e antissemitismo).
Quando o Nubank contratou a Anita a choradeira era a mesma do outro lado. Creio que a fintech está acima de qualquer discurso político e ideológico, pois conta com clientes de vários segmentos, níveis sociais, credos e modos de pensar. Parabéns Nubank por demonstrar imparcialidade nessas questões.
Anitta não cria ou compartilha revisionismo histórico. Anitta não ataca ativistas ou pessoas importantes e influentes do nosso país como Maria da Penha e Paulo Freire.
A sua comparação não faz nem sentido.
A Brasil Paralelo vem constante apostando na desinformação e na destruição de nossos pilares socioculturais.
Anitta nunca passou pano para ditadura.
Anitta não investe em canal de cultura que faz ataque contra minorias.
Brasil Paralelo não pode ser comparado a Anitta.
Não que de ser parcial ou imparcial. E olha que nem vou tratar so criador do Chan.
*O Nubank não compactua com opiniões de colaboradores e não haverá nenhum tipo de alteração referente a nossa posição. já estamos cientes de toda a situação e logo soltaremos uma nota sobre tal assunto. Pedimos desculpas pelo ocorrido. *
Agradeço pelo seu contato, tenha um excelente dia.
Sabemos que seu tempo é muito valioso então não se preocupe em responder a este e-mail.
Cristiana Junqueiro. Estou surpreso, realmente. Ela aparentava ter mais bom senso. Para quem zela pelo marketing do Nu e pela expansão global eu sinceramente esperava mais.
Vi uns dizendo que o fato do banco se associar à Anitta e ao Brasil Paralelo torna o banco “imparcial”.
Para começo de conversa, banco não precisa ter lado político. Avaliar um banco por opiniões políticas não faz sentido.
Segunda coisa: estar ao lado do Brasil Paralelo não torna ninguém imparcial, mas parcial até demais. Todos sabem que o BP aposta no negacionismo e ideias completamente desmioladas. Eles representam um grupo que está do lado errado da História.
Que o Nubank repense sua atitude com essa gente é fundamental.
Tá aí uma decisão questionável. Colocar a Anitta no conselho da administração do Nubank.
E agora outro episódio lamentável, divulgar um convite do Brasil Paralelo nas redes sociais, como se fosse algo bom. A comparação é extrema, eu sei, mas o BP é extremo também. É como postar uma foto ao lado de uma suástica. Não dá.
Eu estou estarrecida. Só não cancelo a conta agora porq estou em viagem. Será que o nubank não sabe q o BP já foi condenado penalizado pelo TSE por causa de fake news na eleição passada?
Eu já andava meio desanimado com o @nubank por precisar manter conta eu outro banco pra investimentos - o NuBank é pessimo pra renda fixa, mas depois dessa parceria deles com o @brasilparalelo não dá mais mesmo. Já estou procurando outro banco digital … alguém recomenda?
que terrivel esse episodio, sou nubank ultravioleta desde a primeira leva, fui cliente verios, oliva e nubank desde a criação, tenho investimentos e essa “associação” com esse grupo intitulado “paralelo” é um absurdo. não há nada de imparcial nisso, imparcial é se uma executiva com alto poder aquisitivo demostrasse conhecimento a verdade. BP são lacraios, mentirosos, usurpadores, é o que há de pior hoje em dia. Convido a quem não conhece ou conhece de forma equivocada que procurem o documentário do NORMOSE no YouTube que é um dos quais desmascara este. O ICL noticias também é bem combativo quanto a essa praga.