Ontem tive a oportunidade incrível de explorar a exposição “A Beleza da Carne” de Francis Bacon no MASP, e que experiência foi essa! E o melhor de tudo é que a exposição é patrocinada pelo Nubank, mostrando mais uma vez como a arte e a cultura estão no centro do nosso universo!
Das inúmeras obras que estão nesta exposição a obra que mais me deixou impressionado foi “Figura Sentada”. A intensidade das pinceladas, a expressão visceral (aprendi ouvindo uma pessoa ao lado )… simplesmente hipnotizante!
Só pela tela que postou, fico imaginando o quanto de obras de arte incríveis estão expostas.
Realmente, a pintura trás uma brutalidade com uma sutileza muito únicas. Amei amei.
Lembro que uma das últimas que fui foi a The Art of the Brick, no Rio de Janeiro em 2016. Vários quadros e estátuas criados por Nathan Sawaya com peças de LEGO.
Era uma mais incrível que a outra. Pena que só se salvou algumas na minha nuvem.
E parabéns por mais uma ação incrível que o Nubank proporciona aos seus clientes, trazendo arte além das finanças. Parabenizo também o time e aos felizardos que foram contemplados com esse belo convite!