Extrato Cartão de Crédito em OFX Desapareceu

Olá, Alguém sabe onde foi parar a exportação de extrato para OFX, da fatura do Cartão de Crédito?
Mudaram a cara do site, e esqueceram e validar as funcionalidades já existentes.
Não consigo mais gerar o extrato em OFX e pior
Não consigo mais selecionar a despesa e ver no Mapa onde ela foi feita.
Recurso muito útil para fugir de fraudes e golpes.

4 curtidas

Realmente muitas funções mudaram de lugar e mudaram até o nome :face_with_raised_eyebrow:

Vou ficar aqui acompanhando a resposta também…

1 curtida

Eles atualizaram o site recentemente e ainda está em fase BETA. Algumas funcionalidades antigas foram removidas e creio que serão implementadas novamente. Além disso, algumas das requisitadas por aqui aparentemente estarão disponíveis em breve, como a movimentação da conta (internet banking).
Senti falta da exportação também :confused:

9 curtidas

Opa, são mais de 30 anos na área de desenvolvimento de sistemas e será a primeira vez que vejo uma empresa soltar uma versão “beta” com menos funcionalidades.
E geralmente tem-se a opção de ver a versão antiga (também não achei).
Existe um profissonal de qualidade deo software, o QA, responsável por testar “antes” da liberação, ele garante que, tudo o que tinha continua tendo (teste de regressão).
O que vejo aqui é uma versão feita as pressas e sem testes.

1 curtida

Boa tarde, @Mauro_Rossi!

Trazendo uma resolutiva a respeito da ausência do OFX, o Nubank confirmou através das suas redes sociais que estão ampliando as suas funções no computador e por isso ficou indisponível, mas a função já deve ter retornado e em breve irão liberar mais.

Oi, não achei a exportação em ofx para o cartão nem no celular e nem no login no browser (usando leitura do qrcode pelo app). Onde esta a exportação ofx? Obrigado

Olá @Ricardo_Orsi, boas vindas a comunidade.

Extrato do cartão de crédito creio que não tem. Só conseguir na conta normal.

Mas tire sua duvida no chat, eles podem te orientar melhor.

1 curtida

@Kleber_Vieira1 Tem 5 dias que outro NuMentor @ranielreis disse que tinha voltado (ver mensagem logo acima) então nao entendi sua resposta. Até por que o thread aqui é sobre extrato de cartão em OFX e não da conta corrente (que esta consigo tirar extrato em ofx sem problemas). Tentei obter extrato do cartao, em ofx, tanto pelo desktop quanto pelo app do celular e não consegui. Então gostaria que voce me esclarecesse se existe possibilidade de obter extrato do cartao em ofx e por qual interface eu peço, obrigado.

2 curtidas

@Ricardo_Orsi

Acabei de confirmar aqui no meu…

A função exportar OFX está disponivel apenas para faturas do cartão de credito
Detalhe que é apenas para faturas já fechadas , não é possivel exportar a fatura em aberto…

Segue um passo a passo simples

1 - acessar o nubank.com.br pelo computador
2 - realizar login com cpf e senha, ( autorizar via qr code no celular )
3 - ir em “resumo de faturas” no menu a esquerda
4 - selecionar uma fatura que ja tenha sido fechada
5 - utilizar o botão exportar ( vai ter 2 opção OFX e CSV )

Verifica se isso te atende, se é isso que você queria mesmo.
Aguardo seu retorno.

5 curtidas

Atendeu! muito obrigado.

5 curtidas

Por quê não é possível gerar um OFX de uma fatura aberta, é bem bom principalmente para acompanhar os gastos pelo mobills. por exemplo

1 curtida

Caraca, eu uso muito isso para me organizar ANTES DE FECHAR o cartão, agora vou ter que usar o copiar, colar no excel, ou colar na AI para gerar no formato OLX. Come’on somente incluam um botão exporta direto do app, abre e exporta por airdrop o olx, e concilia com o organizador financeiro, make faster and simple flows!