Extrato da conta Nubank precisa de filtros

Oi Nubankers, já deixei um feedback no chat do app e vou registrar aqui tbm.

Ontem precisei ver se fiz algum pagamento em débito no app do Nubank, então fui no extrato do histórico de transações da conta e fiquei frustado. Eu queria ver apenas os pagamentos em débito que fiz no app entre agosto e setembro, mas não tem opção para filtrar por data, categoria ou tipo de transação. Nós clientes só conseguimos buscar por nome, mas como faz muito tempo eu não lembro o nome do estabelecimento então não dá tbm, e só nos resta passar por toooooooodas as transações que fiz 1 por 1 até hoje e perder tempo deslisando a tela sem fim. Pra quem movimentou muito a conta é bem ruim isso.

Em pleno 2024 não ter função de filtrar para fazer busca no histórico de transações do app do Nubank é desanimador. Então gostaria de sugerir a inclusão dessa ferramenta para a área de extrato da conta incluindo filtros para definirmos data, tipo de movimentações/transações e categorias.

Para a página de cartões também seria legal ter opção de filtro para buscar transações por tipo de cartões, incluindo ali as transações dos cartões adicionais também sem separar em outro local do app.

Aqui alguns exemplos para o Nubank se inspirar:


@Andre.C @Helo_M

8 curtidas

É uma boa melhoria. :grin:

6 curtidas

Também concordo!

9 curtidas

Essa melhoria ia facilitar muito a leitura do extrato

6 curtidas

Iria facilitar demais. Mas quando lembro do extrato da Caixa Econômica me dá até calafrios. Parece que pararam nos anos 80.

Gosto do extrato do Nubank, mas falta alguns filtros para facilitar uma busca.

5 curtidas

Eu filtro através da caixa de pesquisa, digitando o tipo de operação, demora um pouco para processar, mas aparece só as transações que quero, transferências, depósitos, nome da pessoa, etc…

2 curtidas

Sim @Edson_Bezerra , mas você tem que passar por cada uma das suas transações mesmo assim. Já pensou querer ver um pagamento de boleto em janeiro do ano passado? Não tem como ver somente as movimentações de um certo período em específico. Outro exemplo, se vc precisar ver apenas os pix recebidos entre fevereiro e abril de 2023 por exemplo, tbm não tem como. E se vc escrever errado ou incluir alguma palavra a mais na busca não irá aparecer nada. Um filtro com opções já prontas facilitaria muito mais né

5 curtidas

Para quem precisa de algo bem específico sua sugestão vem bem a calhar.

3 curtidas

@Elan.N esse é um ótimo feedback e vou compartilhar com o time de app. Realmente, faz muito sentido ter esse tipo de filtro para facilitar as buscas.

9 curtidas

tambem concordo ja passou do tempo de ter essa funcao e outra que talvez seja mais simples de adicionar e o nubank der acesso a agenda telefonica do celular quando vamos fazer um pix para algum contato que esteja na nossa agenda

1 curtida

Eu tive essa dificuldade com o extrato, e pedi o envio no e-mail, mas o padrão com que é enviado dificulta comparar. Por exemplo, cronologicamente (no mesmo dia) as movimentações realizadas. A possibilidade de exportar o extrato como visualizado pelo filtro aplicado seria ótimo.

3 curtidas

@Jacson_G_Silva bem vindo a comunidade

3 curtidas

Olá @Jacson_G_Silva esta é uma ideia bem boa :clap:t5: :clap:t5:

2 curtidas

@Andre.C , aproveitando sua interação :face_with_peeking_eye:
Parece que o Nubank está liberando o tap to pay para iPhones hoje né


Vc não acha que seria interessante os clientes das contas PF poderem usar esta função também? Clientes que não tem CNPJ e que não vendem com tanta frequência mas sempre aparece alguma coisa que a gente quer se livrar e ganhar um dinheirinho né, como uma bicicleta usada, um celular antigo e etc. Está função também seria bem útil pra cobrar amigos que estão nos devendo e que esta sem dinheiro na hora daí poderemos cobrar pelo cartão de crédito da pessoa na hora, ou quando a pessoa está sem celular ou sem internet, daí cobramos no cartão dela.
Tem só uma empresa aqui no Brasil que permite os clientes com conta PF usar esta função do tap to pay e acho que seria um ótimo diferencial pro Nubank, para contas PF dava pra colocar um limite por dia de 4mil para fazer cobranças por exemplo.
Seria muito bom :pray:t2:

1 curtida

Concordo. O extrato poderia passar por aprimoramentos.

5 curtidas

Concordo muito, precisei filtrar esses dias e senti muita diferença, da que usava no Inter que você compartilhou.