Extrato das Caixinhas!

Oi amigos. Onde consigo um extrato dos valores guardados nas caixinhas? Vi que não aparece no extrato da conta. :sweat_smile::face_holding_back_tears:

2 curtidas

Acredito que vc pode solicitar via chat

1 curtida

Também estou precisando de um extrato dos 3 últimos meses dos valores guardados no caixinha, tentei contato mas os atendentes me mamdam o PDF da conta corrente (que não aparece o valor aplicado).
Preciso dessa comprovação para enviar a um consulado e demostrar que tenho disponibilidade financeira para pegar um visto.
Alguem ja conseguiu?

2 curtidas

Fala @VdiasAlves, boas vindas a comunidade.

Fiz um teste aqui, fui em conta/pedir extrato/ escolhi maio de 2023. Veio para meu email e no extrato consta sim minha aplicação RDB que fiz. Dar uma olhada ai pra ver. Se não lembrar qual mes fez a aplicação, só voce olhar nas caixinhas os depósitos e pedir o extrato da conta referente ao mês correspondente.

Qualquer duvida estamos a disposição.

5 curtidas

Ola Kleber, apareceu o valor aplicado nas caixinhas? Fiz essa operação e mostra saldo de R$ 20,00 (que é o que tenho em conta corrente).
A única informação que apareceu nessa opção que vc citou é a saída do dinheiro para o caixinha com a informação “Aplicação RDB” mas sem saldo acumulado, rendimento etc.
Fiz examente como vc informou

1 curtida

Isso mesmo, so aparece a informação que foi aplicado. Agora se for um extrato da propria Caixinha, eu não sei se tem.

1 curtida

Exato, não há essa opção. Achei bem amador o banco ter essa “brecha” vamos ver como a central consegue resolver.
Poderia ate nesse extrato que importamos no cabeçalho ter o valor acumulado das aplicações com a correção e a observação “disponivel para resgate imediato” Ja iria servir para eu comprovar que tenho essa disponibilidade.
Se eu mandar o extrato do jeito que está eles podem alegar que só tenho 20 reais disponiveis rsrsrs

2 curtidas

Oi VdiasAlves! Estou na mesma situação… preciso comprovar que tenho esse dinheiro guardado pelos últimos 3 meses mas não consigo descobrir como vou comprovar isso. Você conseguiu de alguma maneira? Tenho entrevista no consulado na próxima terça-feira.

Estou precisando comprovar valores acumulados nas caixinhas alguem sabe como?preciso comprovar valores pra conseguir visto pra italia.

1 curtida

Voce conseguiu?

Olá! Alguém conseguiu o extrato das caixinhas? Tbm preciso para visto. Total acumulado das caixas …

1 curtida

Boa tarde, também preciso dos extratos de investimento para apresentar na embaixada. Eu estou entrando em contato via chat (pelo app), é só solicitar os extratos dos investimentos e informar que a finalidade é para o visto, eles vão fazer uma solicitação de bens e valores.

Dúvida sobre o IOF das caixinhas da Nubank

“Em outras palavras, assim que chegar o 31º dia, seu dinheiro recebe automaticamente o rendimento retroativo dos 30 dias iniciais e, a partir daí, passa a render todos os dias úteis.” Blog Nubank

O que eu quero entender é como funcionam as retiradas. Exemplo prático:

Apliquei 500,00 na caixinha. Passaram 31 dias e já está rendendo 100%.
Apliquei novamente 1.000,00. Esse depósito começou a contar do zero. No décimo dia a contar deste depósito, precisei tirar da caixinha 800,00.
A pergunta é: vai ser tirado da caixinha os valores referentes aos últimos depósitos ou aos primeiros? Porque faz diferença no pagamento do IOF.

Procurei entender como funciona, mas não consigo achar o extrato diário de rendimentos.

Alguém sabe?

Esse trecho aqui é sobre a NuConta, né? Não é sobre as caixinhas, as caixinhas já rendem desde o primeiro dia.

Do que já vi, nas caixinhas o normal é retirar do depósito mais recente. Na verdade, acho que a política é retirar do depósito que vai incidir menos imposto e, normalmente, é o mais recente (apesar de alíquota maior, a parcela correspondente ao rendimento é menor, e a cobrança de imposto é sobre o rendimento).
Já na NuConta, o normal é retirar do depósito mais antigo.
Essa política já foi alterada algumas vezes, mas parece que está estável como descrevi aqui já tem um tempo.

3 curtidas

Esse texto é das caixinhas. Sim, de fato rendem desde o primeiro dia, porém o rendimento já é descontado o IOF e no 31⁰ dia recompõe.

Então se o saque for dos depósitos recentes, está ótimo, porque não perco o rendimento dos mais antigos.

Obrigado.

1 curtida

Muito estranho. Parece o trecho que diz respeito à carência de 30 dias para os depósitos da NuConta começarem a render, explicando que aplica o rendimento dos primeiros 30 dias de forma retroativa. Tem o link desse post?

1 curtida

Está dizendo que vale para os RDBs

Achei a resposta. Está dizendo que pega os depósitos mais antigos.

Ah, mas esse post é da NuConta.
Os depósitos da NuConta também são colocados em RDB.

Isso é verdade para a NuConta. Já para as caixinhas parece que ainda é a política de pegar primeiro o que retém menos imposto.

1 curtida

Ainda estou confuso. Se achar onde fala sobre as caixinhas me retorna, por favor.