Oi amigos. Onde consigo um extrato dos valores guardados nas caixinhas? Vi que não aparece no extrato da conta.
Acredito que vc pode solicitar via chat
Também estou precisando de um extrato dos 3 últimos meses dos valores guardados no caixinha, tentei contato mas os atendentes me mamdam o PDF da conta corrente (que não aparece o valor aplicado).
Preciso dessa comprovação para enviar a um consulado e demostrar que tenho disponibilidade financeira para pegar um visto.
Alguem ja conseguiu?
Fala @VdiasAlves, boas vindas a comunidade.
Fiz um teste aqui, fui em conta/pedir extrato/ escolhi maio de 2023. Veio para meu email e no extrato consta sim minha aplicação RDB que fiz. Dar uma olhada ai pra ver. Se não lembrar qual mes fez a aplicação, só voce olhar nas caixinhas os depósitos e pedir o extrato da conta referente ao mês correspondente.
Qualquer duvida estamos a disposição.
Ola Kleber, apareceu o valor aplicado nas caixinhas? Fiz essa operação e mostra saldo de R$ 20,00 (que é o que tenho em conta corrente).
A única informação que apareceu nessa opção que vc citou é a saída do dinheiro para o caixinha com a informação “Aplicação RDB” mas sem saldo acumulado, rendimento etc.
Fiz examente como vc informou
Isso mesmo, so aparece a informação que foi aplicado. Agora se for um extrato da propria Caixinha, eu não sei se tem.
Exato, não há essa opção. Achei bem amador o banco ter essa “brecha” vamos ver como a central consegue resolver.
Poderia ate nesse extrato que importamos no cabeçalho ter o valor acumulado das aplicações com a correção e a observação “disponivel para resgate imediato” Ja iria servir para eu comprovar que tenho essa disponibilidade.
Se eu mandar o extrato do jeito que está eles podem alegar que só tenho 20 reais disponiveis rsrsrs
Oi VdiasAlves! Estou na mesma situação… preciso comprovar que tenho esse dinheiro guardado pelos últimos 3 meses mas não consigo descobrir como vou comprovar isso. Você conseguiu de alguma maneira? Tenho entrevista no consulado na próxima terça-feira.
Estou precisando comprovar valores acumulados nas caixinhas alguem sabe como?preciso comprovar valores pra conseguir visto pra italia.
Voce conseguiu?
Olá! Alguém conseguiu o extrato das caixinhas? Tbm preciso para visto. Total acumulado das caixas …
Boa tarde, também preciso dos extratos de investimento para apresentar na embaixada. Eu estou entrando em contato via chat (pelo app), é só solicitar os extratos dos investimentos e informar que a finalidade é para o visto, eles vão fazer uma solicitação de bens e valores.
Dúvida sobre o IOF das caixinhas da Nubank
“Em outras palavras, assim que chegar o 31º dia, seu dinheiro recebe automaticamente o rendimento retroativo dos 30 dias iniciais e, a partir daí, passa a render todos os dias úteis.” Blog Nubank
O que eu quero entender é como funcionam as retiradas. Exemplo prático:
Apliquei 500,00 na caixinha. Passaram 31 dias e já está rendendo 100%.
Apliquei novamente 1.000,00. Esse depósito começou a contar do zero. No décimo dia a contar deste depósito, precisei tirar da caixinha 800,00.
A pergunta é: vai ser tirado da caixinha os valores referentes aos últimos depósitos ou aos primeiros? Porque faz diferença no pagamento do IOF.
Procurei entender como funciona, mas não consigo achar o extrato diário de rendimentos.
Alguém sabe?
Esse trecho aqui é sobre a NuConta, né? Não é sobre as caixinhas, as caixinhas já rendem desde o primeiro dia.
Do que já vi, nas caixinhas o normal é retirar do depósito mais recente. Na verdade, acho que a política é retirar do depósito que vai incidir menos imposto e, normalmente, é o mais recente (apesar de alíquota maior, a parcela correspondente ao rendimento é menor, e a cobrança de imposto é sobre o rendimento).
Já na NuConta, o normal é retirar do depósito mais antigo.
Essa política já foi alterada algumas vezes, mas parece que está estável como descrevi aqui já tem um tempo.
Esse texto é das caixinhas. Sim, de fato rendem desde o primeiro dia, porém o rendimento já é descontado o IOF e no 31⁰ dia recompõe.
Então se o saque for dos depósitos recentes, está ótimo, porque não perco o rendimento dos mais antigos.
Obrigado.
Muito estranho. Parece o trecho que diz respeito à carência de 30 dias para os depósitos da NuConta começarem a render, explicando que aplica o rendimento dos primeiros 30 dias de forma retroativa. Tem o link desse post?
Está dizendo que vale para os RDBs
Achei a resposta. Está dizendo que pega os depósitos mais antigos.
Ah, mas esse post é da NuConta.
Os depósitos da NuConta também são colocados em RDB.
Isso é verdade para a NuConta. Já para as caixinhas parece que ainda é a política de pegar primeiro o que retém menos imposto.
Ainda estou confuso. Se achar onde fala sobre as caixinhas me retorna, por favor.