Passei a utilizar mais a conta nubank ultimamente, e hoje quando fui fazer minhas planilhas mensais, vi que não tinha como acessar a conta pelo computador, nem como exportar um extrato da conta pelo APP. Entrei em contato com o suporte, e tive que fazer a solicitação do extrato no chat. O atendimento foi muito rápido e o extrato foi enviado para o meu email.
O problema é que o extrato não vem em CSV, só em pdf e ofx.
e mesmo assim, o extrato em pdf vem com as linhas de ''movimentação total do dia", o que torna quase impossível usar os dados para montar planilhas de gastos mensais.
Pesquisei aqui na NuCommunity e vi que esse é um problema recorrente.
Planejava mudar todas as minhas movimentações para o nubank, e receber meu salário aqui, mas vou ter que recorrer a outro banco virtual, ou continuar nos bancos “tradicionais”.
O extrato de rendimentos é enviado em CSV caso você solicite. O de movimentações não?
O extrato será enviado para o seu endereço de e-mail cadastrado no Nubank em formatos que permitem editar qualquer informação (no formato .csv, em tabela) ou somente visualizar (em .pdf).
Faz muito tempo que não entro no site, então não sei se mudou, mas esse antigo tópico, fala da possibilidade de baixar em CSV pelo site.
A fatura consigo baixar em CSV. Mas o extrato de movimentação da conta só consegui no formato ofx. Consegui depois converter em CSV por um programa que baixei da internet. Mas pra chegar a isso tive que solicitar o extrato no chat, chegou no meu email em ofx, depois achar um programa que convertesse para CSV. Seria muito mais facil se o extrato fosse disponibilizado diretamente pelo app, sem precisar ficar solicitando pelo chat. Mas ressalto que o atendimento no chat foi ótimo, foi muito rápido e muito eficaz
Que programa você utilizou para converter o arquivo ofx para csv?
Acho que se pesquisar no Google talvez encontre algo…