Extrato de movimentações da conta em formato CSV

Passei a utilizar mais a conta nubank ultimamente, e hoje quando fui fazer minhas planilhas mensais, vi que não tinha como acessar a conta pelo computador, nem como exportar um extrato da conta pelo APP. Entrei em contato com o suporte, e tive que fazer a solicitação do extrato no chat. O atendimento foi muito rápido e o extrato foi enviado para o meu email.
O problema é que o extrato não vem em CSV, só em pdf e ofx.
e mesmo assim, o extrato em pdf vem com as linhas de ''movimentação total do dia", o que torna quase impossível usar os dados para montar planilhas de gastos mensais.
Pesquisei aqui na NuCommunity e vi que esse é um problema recorrente.
Planejava mudar todas as minhas movimentações para o nubank, e receber meu salário aqui, mas vou ter que recorrer a outro banco virtual, ou continuar nos bancos “tradicionais”.

3 curtidas

O extrato de rendimentos é enviado em CSV caso você solicite. O de movimentações não? :thinking:

O extrato será enviado para o seu endereço de e-mail cadastrado no Nubank em formatos que permitem editar qualquer informação (no formato .csv, em tabela) ou somente visualizar (em .pdf).

https://blog.nubank.com.br/extrato-da-conta-do-nubank/

4 curtidas

Faz muito tempo que não entro no site, então não sei se mudou, mas esse antigo tópico, fala da possibilidade de baixar em CSV pelo site.

3 curtidas

A fatura consigo baixar em CSV. Mas o extrato de movimentação da conta só consegui no formato ofx. Consegui depois converter em CSV por um programa que baixei da internet. Mas pra chegar a isso tive que solicitar o extrato no chat, chegou no meu email em ofx, depois achar um programa que convertesse para CSV. Seria muito mais facil se o extrato fosse disponibilizado diretamente pelo app, sem precisar ficar solicitando pelo chat. Mas ressalto que o atendimento no chat foi ótimo, foi muito rápido e muito eficaz

Que programa você utilizou para converter o arquivo ofx para csv?

Acho que se pesquisar no Google talvez encontre algo…